Prendedor de guardanapo: passo a passo
Quem disse que noivos sem dinheiro não têm direito a requinte na mesa da recepção?
Aqui vai um passo a passo de um charmoso prendedor de guardanapo simples de fazer e capaz de deixar qualquer composição mais elegante sem muito esforço.
Pode ser usado tanto para guardanapos de pano quanto para os de papel. No último caso, prefira os guardanapos maiores e mais grossos. Se não, use uma fita menos grossa para o arranjo para ficar proporcional.
Compare preços de botões perolados para este prendedor de guardanapo
Material:
- 1 pedaço de fita grossa de cetim (4 cm de grossura)
- 1 miçanga grande, em formato de bola, ou um botão perolado
- Tesoura
- Fita métrica
- Cola branca ou linha da cor da fita e agulha
Como fazer:
Escolha a fita e a miçanga de acordo com as cores da decoração. Corte um pedaço de 18 cm de fita (use a fita métrica para medir). Cole com apenas um pingo de cola a miçanga bem no meio da fita. Para achar certinho o ponto, dobre a fita no meio encostando ponta com ponta. Espere secar.
No caso do botão perolado, costure-o de leve bem no centro da fita. Lembre-se de usar linha da mesma cor, para o acabamento ficar mais profissional.
Depois de pronta a primeira etapa, passe cola em uma área de 1 cm de uma das pontas e cole na outra. Deixe secar “em pé”, como na foto, para que as sobras não grudem no resto da fita.
Como ajeitar o guardanapo dentro
Junte a ponta superior direita do guardanapo quadrado com a ponta inferior esquerda, formando um triângulo. Enrole o triângulo deixando a base (o maior dos três lados do triângulo) para baixo e a ponta para cima. Passe o guardanapo por dentro da fita. Depois que você soltar, ele desenrolará o suficiente para se ajustar perfeitamente ao porta-guardanapos.













Muito bom querida amei seu passo-a-passo. Parabéns!
Tens fotos de como ficou para nos mostrar.
Beijos
Parabens pela criatividade vc foi otima.Bjs.
Ficou lindo!!! vou fazer para o meu casamento é muito fácil e gasata pouco!
Incrível!
Faltam apenas 13 dias pro meu casamento e só hoje me lembrei desse detalhe: porta guardanapos.Já sem grana…amei e vou copiar a idéia que é muito criativa e econômica!
Boa tarde,
Gostaria de parabenizar pelo porta guardanapo,idéia muito criativa que realmente funciona, bonito e barato. Fiz para o meu casamento que sera em maio, coloquei uma perola no centro da fita e dei uma leve franzida, ficou um charme, tenho certeza que será um sucesso.
Obrigado.
Lilian.
Quase igual o que eu fiz para o meu casamento.
Uma sujestão ao invéz da miçanga pode colar espelhinhos que vende geralmente em casas de artesanatos para decoupage.
como neste link enfeitando a caixinha http://www.elo7.com.br/item/3C4E1/
[...] Prendedor de Guardanapo [...]
oi cíntia!
amei essa idéia!! acho que vou fazer para a festa de casamento!! utilizando fita de cetim pérola e vou tentar achar um botão perolado ou mesmo uma perolinha!.. será que fica bom!!! achei chiquérrimo!!! obrigada pela dica!!! bjs!
Olá, estou adorando site, meu casamento esta marcado para dia 04/12, mas estou pensando em adiar ´pq todos reclamam por ser na sexta-feira. Mas na igreja aond evou me casar só tem vaga no sabado para março de 2010, acho que vou ter ate mais tempo para organizar já que acabei de marcar a data e ainda não aprontei nada…se algué puder me dar uma opinião…bj!
Amei a ideia e com certeza vou fazer pro meu casamento. Me mande fotos com o guardanapo, please.
Parabéns pelo site
Deixe a sua resposta!
Newsletter
Leitura recomendada
Meus Arquivos
Antes de casar
Depois de casar
+ recentes
+ comentados
+ vistos