Penteados para cabelos ondulados

Continuando a série de sugestões de penteados para noivas e madrinhas, essa semana vou começar a postar algumas idéias para quem tem cabelos ondulados.

Características do cabelo ondulado

Os fios são relativamente lisos das pontas até a altura das orelhas. A partir desse ponto, formam ondas que terminam em cachos próximo às pontas.

Ao contrário dos cabelos lisos, esse tipo de cabelo aceita bem praticamente quanlquer penteado. Dá para deixá-los e mantê-los lisos ou super-cacheados sem muita dificuldade com a ajuda de produtos e com algumas técnicas.

Secador de cabelo a partir de R$ 49

Lá vai a primeira sugestão.

  • Cachos volumosos soltos

Como fazer: Lave os cabelos normalmente. Enquanto ainda estiver úmido, espalhe mousse modelador ou creme leave-in na palma das mãos e passe em mechas volumosas do seu cabelo. Em seguida, enrole a mecha com as mãos a mecha até a raiz do cabelo e prenda com um grampo.

Quando o cabelo estiver seco, solte os grampos e borrife um pouco de spray fixador de longe, apenas para dar mais firmeza ao penteado. Dê uma amassadinha com as mãos. Se quiser mais volume, jogue os cabelos para frente e para trás e amasse bem antes de usar o spray.

Três coisas que você não pode fazer: usar os dedos como se fosse um pente, usar um pente propriamente dito ou secar com secador. Assim, você foge do frizz, evita soltar os cachos e garante um visual mais natural (porém não despenteado).

Veja também: Penteados para cabelos lisos

6 thoughts on “Penteados para cabelos ondulados”

  1. Vanessa disse:

    URGENTE !!!!

    Vocês não vão acreditar!!!
    Encontrei uma comunidade no orkut com mais de 3.500 fotos de penteados, vestidos, bouquets, bolos, decoração, convites, lembrancinhas, alianças… e tudo mais que uma noiva pode querer!!!
    É sério… adorei a comunidade!!
    Através das fotos, eu que já imaginava o penteado que queria usar no grande dia, encontrei várias sugestões!!
    Escolhi também o bouquet (já mandei fazer um igualzinho pra mim)… agora estou vendo as opções de convites, decoração e bolo!!!

    Cintia… vc precisa divulgar no seu blog…
    São muitas fotos de penteados de tudo enquanto é jeito… tem liso, solto, preso, cacheado, ondulado, alto, baixo, com franja,sem franja…. e os acessórios….. lindos, diversos!!!
    Vai ajudar demais às noivinhas que como nós, querem estar impecáveis no dia D!

    A comunidade chama “Casamentos mais perfeitos”…
    Estou mandando olink tb… (http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6739352181836374541)

    Grande Beijo!!!!
    Vanessa.

  2. larissa disse:

    Oie eu de novo…. bom a respeito do apto acabei de comprar o meu até por isso que decidi casar.. sempre fui contra financiamneto pq sei que os juros são absurdos…. mas hj em dia as construtoras facilitam muito! A MRV pedeuma entrada super baixa ( que ainda é negociada) e até sair o apto as pascelas chegam a ser de 100 reais para não apertar e vc só finacia com o banco depois que já sair do alguguel! E ainda se você se apertar pagando a prestação do mês e a do final ( que sai 3 vezes mais barato) você acaba rápido e paga poco juros! E ainda o imóvel valorizando as vezes acaba não dando quase nada! Só uma dica….. bjos

  3. marilia disse:

    gostaria de receber fotos de peteado de cabelos bem compridos e ondulados para noiva que ficasse solto para frente e que colocasse tiara

  4. Cristiane Fernandes disse:

    Oi Boa Noite!

    Preciso muito da ajuda de vocês, sou madrinha de uma casamento agora no começo do mês de Fereveiro, tenho cabelos lisos e muito pouco que bate ate o ombro, não sei qual penteado fazer.

    Obrigada

  5. jaqueline disse:

    gostaria de saber a cor que esta nesta foto da atriz jenifer aniston, eu amei por favor me diga se souber.abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *