Fazendo a lista de presentes de casamento

Panelas Le Creuset azul turquesa.

Para as noivas que estão nessa fase, segue uma sugestão de listinha de presentes, dividida por área da casa. Ficaram de fora somente os itens que já estão na Lista de chá de cozinha (coisitchas para cozinha e limpeza) e na lista do enxoval (cama, mesa e banho). Clique nos itens para ver modelos e comparar preços.

Lista de presentes de casamento

(Clique aqui para baixar e imprimir a lista de presentes de casamento)

Cozinha

Sala

Escritório

Quarto

Banheiros

Lavanderia











35 thoughts on “Fazendo a lista de presentes de casamento”

  1. Larissa disse:

    Olá.. Antes de mais nada, amei seu site, muito legal, divertido e útil!!!
    Quanto a lista de presentes, estive pensando em fazer pela net tbm, pois casarei em João Pessoa, mas vou morar em Fortaleza, mas me deparei com um super probleminha: o frete! Quem paga sao os convidados e o custo do presente fica quase o dobro. Não achei vantagem. Mas e você quanto a isto, achou solução?

    Beijos.. feliz preparativos.. rsrsrs

  2. Elaine disse:

    Tb farei na Americanas e Pernambucanas, espero que não dê problemas…

    bjs!

  3. Giovanna disse:

    Você vai pedir tuuuuuuuuuuudo isso?
    Hahahahahahahahaha
    Amei sua casinha nova, quero ir lá de novo
    Beijos

  4. Flávia Pan disse:

    Meninaaaa,
    eu tb farei nessas duas lojas…tomara q dê tudo certo…vai dar!!!
    Dá maior frio na barriga pois nossos convidados como todo bom brasileiro, deixa tudo pra última hora….parece q não vou ganhar nada…. :o(
    Mas vai dar tudo certo!!!
    Deus nos abençoe!
    bjks

  5. Fabíolla Meira disse:

    AMEI…como sempre altas idéias para vc que acaba nos ajudando e nos dando pouco trabalho…vc tem um coração muito bom, pois deixa aberto suas idéias e trabalhos para quem quiser copiar e usar sem restrições…

    vc sempre será muito feliz, pois as pessoas de bom coração nunca caem…

    que Deus continue iluminando esta pessoa que é…

    admiro muito seu trabalho e o q faz, apesar de te conhecer tão pouco e apenas por bate-papos de e-mails…

  6. Helena disse:

    Olá, acompanho à alguns meses seu blog e ele é simplesmente fantástico!!! Como estou organizando sozinha meu casamento, você tem sido minha grande amiga rsrsrsrs, tem apresentado grandes idéias de assuntos que a gente nem sabe por onde começar, um desses pontos importantes foi a planilha de orçamento que disponibilizou, ela tá me ajudando muito!!! Agora uma dúvida cruel que estou, caso em janeiro e não pretendo fazer lista de presentes, pois tanto meu noivo quanto eu temos casa montada e já teremos que unir as duas casas em uma, rs. E outra coisa é que iremos morar fora, com isso não poderemos levar presentes, por causa de bagagens etc, no Japão os presentes são em dinheiro, no Brasil isso é constrangedor, como posso resolver minha lista de presentes??

  7. Cíntia Costa disse:

    Oi Helena!
    Que legal saber que eu tenho uma amiga anônima! 🙂

    Sobre os presentes, não acho constrangedor não, ainda mais que vocês vão morar fora. Me lembro de dois amigos que fizeram exatamente isso. No convite, no lugar daquele cartãozinho que diz “Nossa lista de presentes está…” eles colocaram um que dizia algo do tipo:

    “Depois do casamento, iremos nos mudar para o Japão e não poderemos levar presentes. Como nossa casinha lá já está montada, decidimos não fazer lista em nenhuma loja. Disponibilizamos uma conta para quem quiser nos presentear em dinheiro. Mas não se preocupe com isso. O importante para nós é a sua presença no nosso casamento! Abraços”.

    Você pode adaptar o texto, deixar mais com a cara de vocês. O que achas?

  8. Helena Suzaku disse:

    Maravilhosaaa a sua idéia rs, to meio tímida de colocar o cartão, mas acho que como são pessoas ligadas, bem próximas,vou decorar esse texto e falar com elas hehehe muito obrigada por toda a ajuda que tem dado!!! Abraços, Helena

  9. Natália Dias disse:

    Muito bacana a lista, já ajuda bastante !!
    adorei, beijos!

  10. Germana disse:

    Que delícia!!!! Não vejo a hora de fazer a minha rsrsrs
    Bjs e felicidades!!!
    Germana

  11. Elaine disse:

    Que legal!!
    Essa fase deve ser maravilhosa.
    Bom saber… pq eu gostei da Preçolandia, mas não tinha nenhuma indicação.
    Lá vou eu copiar sua listinha…rs.
    Tenho uma sugestão.
    Que tal uma listinha de cama, mesa e banho e outra de coisinhas de chá de panela. Eu pretendo comprar, não vou fazer chá de panela… e confesso que não sei o que compro, rs.
    Esse fds fui em uma magaestore, já decidi como quero meus eletrodomésticos, achei tudo lindo. E comprei o sofá… to muito feliz.

    bjss

  12. claudia disse:

    Olá!! a lista de presentes me preocupa bastante… estou com um pouco de vergonha, já que não vou dar festa, vamos fazer algo bem íntimo com nossas famílias… há alguma maneira discreta de informar aos convidados onde fizemos a lista de presentes?? bjocas!!

  13. Ana disse:

    Boa tarde,

    Para os noivos que ja possuem tudo de utensilios em casa, como poderia ser estipulado uma lista de presentes com cotas de dinheiro para poder utilizar na compra dos moveis e mobilia da casa? No caso, vamos fazer tudo sob medida.

    Obrigada

  14. Tatiana disse:

    Eu vou me casar em Agosto do ano que vem, ja tenho minha casa montada, moro no exterior mas o casamento vai acontecer no Brasil.

    Eu queria pedir aos convidados dinheiro como presente pra nos podermos fazer uma viagem legal de Lua de Mel mas nao sei muito como pedir, se fica chato. E qual seria a melhor forma de deixar os convidados sabendo que nao temos uma lista de presentes e que estamos arrecadando dinheiro?

    Espero que vcs possam me ajudar.

    Obriada,
    Tatiana

  15. Mayara disse:

    Olá!!!Vocês conhecem o site http://www.presentao.com?
    É a maneira mais elegante e prática de fazer a lista de presentes!

    Serve tanto para o chá de panela, quanto para o casamento!
    Você entra no site, cria sua lista, divulga para seus amigos e pronto! No final o dinheiro é transferido para sua conta vc pode comprar o que quiser!

    Acessa lá e veja o que acha!!!

    bjs

  16. Renata disse:

    Oi, adorei o site de vcs, baixei a planilha do planejando meu casamento, porem não sei como usa-la,vcs poderiam me dar um passo a passo. Obrigada!!

  17. Cíntia Costa disse:

    Oi Renata. Qual planilha você baixou, a de organização geral do casamento?

  18. Ayres disse:

    Para contribuir: Depois de muito procurar, encontrei um site para listas de presentes muito bom, pena q é em inglês. Você pode pesquisar os produtos em qualquer site e copiar o link para dentro da lista que ele já insere nome, etc. Muito bom! http://www.marriagegiftlist.com/
    Os convidados na hora de buscar a lista, digitam o número da mesma e o sobrenome de um dos noivos. Simples.

  19. Cíntia Costa disse:

    Ayres, é mesmo uma boa idéia. Parece o Lista Perfeita (http://www.listaperfeita.com.br/).

  20. Néia disse:

    Genteeeeeeeee……….
    a cintia ganhou uma fã…….. mais uma neh ja deve ter um monte……
    gente, confesso que sou de outro planeta, nao gosto de fazer compras(*na verdade odeio hauha), do outro lado porem, meu namorado ama fazer compras, e se empolga ate com uma colher, enfim, vai ser massa sair pras compras, eu namorado e minha mae…. os dois unidos o tempo inteiro contra mim! rsrs
    enfim, a lista ta completinha, adorei! ja imprimi….Obrigadoooo colega!

  21. Juliana disse:

    Olá, achei o seu site depois de várias pesquisas.
    Estou com o casamento marcado para Janeiro de 2013 para uns esta longe para começar a organizar no meu caso esta emcima da hora já.
    Adorei as suas dicas excelente bom gosto, vai me ajudar bastante.

    Beijos.

  22. Cíntia Costa disse:

    Juliana, fico feliz em ter ajudado!

  23. Samara disse:

    Acabo de achar o site, gostei bastante…
    Creio que me caso daqui 1 ano e meio, e o que mais destesto é a ideia de fazer lista de presente do tipo “oi, n tenho quase nada e to querendo montar a casa às custas dos presentes”.
    Meu namorado e eu pretendemos montar a casa aos poucos e fazer uma lista bem enxuta (n pretendo fazer chá de cozinha), sem contar que sou muito chata e criteriosa com relação as minhas coisas e n ficaria muito satisfeita em ganhar algo que n tenha escolhido (sabe que muitas pessoas n compram exatamente o que está nas listas)… e acho muuuito feio fazer uma festa pensando nos presentes, principalmente quando são coisas de nossa obrigação comprar…
    Portanto ainda fico em dúvida no que colocar na lista, p que eu possa saber com exatidão o que vou comprar e o que poderia pedir… ou então escolher a viagem de lua de mel e os convidados façam suas contribuições de acordo com suas posses.

    Bjs

  24. Olá, muito bacana o site!
    Gostaria de sugerir o site http://convidados.com.br , onde tem por objetivo unir as listas de casamento dos sites como ( leader, pontofrio, fastshop, extra e tokstok ).
    Abraços

  25. lais disse:

    amei esse site tudo q e preucurei achei

  26. cintia disse:

    Olá meninas que vão se casar, eis aqui uma grande dúvida que se alguem puder me responder, agradeço.Fazer ou não fazer a lista de casamento? Uma vez que dessa maneira vc está (indelicadamente)pedindo o que quer ganhar, então vc convida as pessoas por fazer questão da presença delas nesta data tão importante, ou está obrigando que elas ao fazer parte deste momento tem que pagar para estar lá, e o pagamento é o presente na qual vc escolheu?Será que estou tão atrasada no tempo por pensar assim? Por favor alguem me responda pois tbm sou noiva e logo terei de passar por isso. Me desculpe se fui rude mas não sei se penso errado. Bjs a todas

  27. Talytha disse:

    Quero fazer meu chá em prol da lua de mel, já que a casa que vamos morar está pronta e completa, mas não sei como falar isso no convite, não penso em pedir quantias exatas, quanto a pessoa quiser dá já é de grande valia, como posso falar disso no convite??!!

  28. marcia disse:

    eu ja tenho tudo da lista como faço com delicadeza para pedir em dinheiro
    obrigada

  29. Cíntia Costa disse:

    Márcia, veja esta matéria com sugestões de como pedir presentes de casamento em dinheiro, doações para caridade e etc.: O que vocês querem de presente de casamento?

  30. Laany disse:

    Olá! Boa tarde, irei me casar em Maio, e estou com uma dúvida, gostaria muito que vocês me ajudassem! Os convidados pro chá de panela deverão levar presentes pro chá de panela e também para o casamento? apesar de os presentes do chá de panela serem bem baratinhos rsrs, aguardo resposta!

  31. Juliana Fonseca disse:

    Olá, gostaria de uma dica de passo a passo para começar a organizar o casamento. Estou pirando com o meu que é em Julho de 2013 porém não fechei nenhum contrato. Meeee ajuuudeeee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *