Casamento temático: boteco

Vou começar no blog uma série curta sobre casamentos temáticos. O primeiro da lista é o casamento de boteco.

Casamento de boteco: lousa com o nome dos noivos. Por Buffet Bonifácio.Casamento de boteco: bolinho de bacalhau.

Casamento de boteco: dança dos noivosCasamento de boteco: boloCasamento de boteco: mesa de docesCasamento de boteco: lembrancinha

A dica veio da amiga Dani Braun (as fotos são dela!), que foi convidada para um casamento em clima de botecagem. E quem acha que as duas coisas que não combinam muito ainda não conhece o trabalho do Buffet Bonifácio.

O cardápio é todo especial: incluiu bolinho de bacalhau, pastéis, bolinho de tapioca com queijo, escondidinho de carne seca e polenta de colher com carne. O brinde dos noivos foi feito com cachaça e as bebidas servidas foram chope, caipirinhas de saquê, vodka e cachaça com frutas.

O espaço escolhido foi um sítio, mas a decoração ficou por conta do buffet: mobiliário típico de boteco, com lousa com nome dos noivos, mesas de boteco, descanso de chopps, toalhas customizadas etc.

A lembrancinha? Mini garrafinhas de pimenta e de cachaça.

Achei muito fofo e de bom gosto. Segundo a Dani, o tema tinha tudo a ver com o casal de noivos e com os convidados.

Veja no post da Dani mais infos sobre os fornecedores da festa.

36 thoughts on “Casamento temático: boteco”

  1. Mandita disse:

    Geeente, adorei o tema. Me caso em 11/09/2010 e já estava pensando nesse tema há uns 2 meses. Meu noivo tb gostou mto, e acho q tb sai mto mais em conta $$$$, rs.

    Bjos.

  2. Gabriel de la Rosa disse:

    Cíntia, primeiro, parabéns pelo trabalho! É realmente nessa hora de emoção + nervosismo + ansiedade que as futuras noivas mais precisam de ajuda. Foi também pensando nisso que abri a DLa Rosa assessoria em eventos – para desenvolver projetos personalizados e diferenciados, tanto para eventos sociais quanto corporativos.

    Vou acompanhar seu blog sempre e fico à disposição!
    Meu site ainda está em contrução, mas já posso ser seguido no twitter! /dlarosa

    Sucesso!
    Gabriel

  3. Gabriel de la Rosa disse:

    Na verdade, meu twitter é /gdlarosa ! Errei na digitação!

    Abraços
    Gabriel

  4. Danilo Lang disse:

    Adoro esses casamentos com temas! Sensacional a idéia! =)

  5. Eliane disse:

    Nossa, adorei o tema, a decoração! Muito legal!
    Eu adoro boteco ;o) Mas meu noivo só é adepto da coca-cola rsrsrs Ele é sempre o ‘motorista da rodada’ pq nao bebe nada alcoólico!
    Bjocas,
    Eli

  6. Camila disse:

    Tive esta idéia antes de fechar com o Buffet por isso conseguimos adaptar o cardápio conforme o tema da festa que será exatamente “BOTECO”. O melhor de tudo é que estou podendo viajar na criatividade, como entregar de lembrancinhas canecas personalizadas (que custam muito mais barato que um bem casado) e colocar no centro da mesa arranjos com garrafas de vinho … Muito bom !!

  7. Graziela disse:

    Adorei!!!!!

    Tudo a ver, vou fazer no meu também 25/09/2010!!!!

    Parabéns Cíntia adoro esse site!!!!

    Bjs

  8. Glauce disse:

    Não gostei do buteco pq não sou fã de buteco e adoro noiva de vestido branco! rsrsrs
    Mas adooooro criatividade e festa com a cara dos noivos, acho q todos deviam ser assim, em vez de se preocupar com modismo e últimas tendências. Parabéns ao casal!
    Bjossss!!!

  9. lene disse:

    adoreiiiiiiiiiiiii a ideia muito bacana muito legal sem frescura simples e aconchegante

  10. Gláu disse:

    Oi gente, adorei a idéia moderna e original do Boteco.

    Mas ñ faço a mínima idéia de outras opções. Alguém teria aguma sugestão?

    Quais outros temas poderiam ser feitos?

    Cintia sera que vc conseguiria uma reportagem um pouco maior, com mais informações sobre outros casamentos com temas inusitados, iguais a esse??

    adoreeeeiii!!!!

    bjos

  11. Gabriel disse:

    Gláu, bom dia! Sou o Gabriel, da DLa Rosa assessoria em eventos.

    Entre os temas de casamento, exitem inúmeros, mas sempre depende muito do gosto dos noivos… Como exemplo, temos casamentos com tema infantil (comida, brinquedos, …), casamentos disney (príncipes e princesas), casamento churrasco, tipo luau,… Como momento único, as expectativas do casal contam muito na indicação do tema…

    Se quiser conversar, estou à disposição!
    twitter: /gdlarosa

  12. Lan disse:

    Meu! amei!!!!!!… engraçado porque estava procurando a tempo casamento com um tema que seja a minha cara e a dele! e finalmente eu achei! no meu caso eu ia fazer a festa tradicional, mas por problemas de$$ meu noivo ficou desempregado e tudo foi ficando um milhao de vezes mais dificil! Mas quando eu vi esse caamento voltei a me animar, até porque ja tinha brigado varias vezes com meu noivo por causa disso… ele é pratico e não liga pra festas e eu como toda noiva já tava ficando triste sem essa comemoração, afinal são 10 anos de relacionamento já! quero comemorar com as pessoas que eu amo!
    Me fala uma coisa, como foram os convites? vcs mencionaram que a roupa podia ser mais casual!?
    Tbem queria mais detalhes sobre a organização de um casamento legal assim!

    Bjusssssssss

  13. Raquel disse:

    Curti essa ideia tbm! Queria compartilhar minha experiência: Me casei em janeiro deste ano e meu casamento foi temático! Criamos o conceito “Flower Power” (O Poder das Flores) e fizemos uma festa hippie, com cara do Festival de Woodstock! Contratamos uma banda para fazer o cover da Janis Joplin e todos os convidados foram vestido de hippie! Foi demaissssssss!!! BJsss

  14. Mirela disse:

    Nossaaaaa meu sonho!!!! por favor vê com a Rafaela se ela pode me dar umas dicas ou que eu possa ver mais fotos! me caso em novembro em uma cidade do interior de Goiás e infelizmente não tem buffet que faça a decoração e etc então tenho eu mesma que me virar… tô desesperada

    Bjim

  15. Kamila disse:

    Boa noite,

    Eu e nmeu noivo escolhemos este tema, pois é a nossa cara e acreditamos ser mais em conta, porém não conheço muitas empresas quer trabalhem com este tipo de cardápio, poderia me indicar algumas?
    Moro em Sp – capital

    Muito obrigada!

  16. Fer disse:

    Cíntia, meus parabéns pelo site! Como eu não havia encontrado ele antes? Meu namorado e eu ainda não marcamos data nem nada, mas é sonho de toda mulher não é? Estamos quebrando a cabeça esses meses com o apartamento nosso e as coisas pra comprar, apesar de já morarmos juntos. Porém eu costumo priorizar algumas coisas, e ter nosso apê pronto é fundamental antes de gastar horrores com a festa! EU AMEI suas dicas. Já tinha na cabeça a idéia de fazer por conta, por ser barato e ser da nossa personalidade, acho muito mais íntimo. Pelos textos eu vi que terei que dedicar muito tempo, mas com certeza os gastos serão menores. Havia pensado em fazer temárico, mas ainda tenho dúvidas. Essa idéia foi demais, tem tudo haver com os dois cachaceiros aqui que se conheceram derrubando cerveja um no outro. Adc aos favoritos, vou ler TODAS as matérias, sem exceção. Parabéns novamente.

  17. Laiz disse:

    Acho muito legal, mas não faria no meu casamento, vou fazer meu aniversário de boteco!!!
    Beijoss

  18. Cíntia Costa disse:

    Ótima idéia, Laiz!

  19. Maria Amelia disse:

    Cíntia, parabéns pelas matérias, pela criatividade.
    Suas dicas ajudam muito para quem planeja o casamento.
    Esta é minha primeira visita ao site, adorei!

    abraços,
    Amelia

  20. Cíntia Costa disse:

    Oi Maria Amelia! Seja muito bem-vinda… Sempre que tiver dicas também, pode compartilhar por aqui 🙂 Beijos!

  21. Maria Amelia disse:

    Cíntia, parabéns pela matéria, por todo o conteúdo do seu blog.
    Gostaria de sua autorização para reproduzir a matéria – Casamento Temático: Boteco, em um site de casamento que será lançado no final do mês de julho, estamos coletando boas matérias, logicamente divulgando suas fontes.Agradeço e aguardo um contato.

    Assim que o site estiver no ar, teremos a maior satisfação de compartilhar o conteúdo.

    Maria Amelia Rodrigues
    Assessoria comercial

  22. Cíntia Costa disse:

    Oi Maria Amélia, tudo bem? Peço que não reproduzam o conteúdo na íntegra (nem texto nem fotos), mas podem citar algumas das informações e dar o link pra quem quiser ver a matéria toda aqui. Beijos!

  23. Márcia Soares disse:

    Cintia, Gostaria de saber mais sobre o tema do casamento “buteco”. Vou me casar em outubro/2010, se puder me ajudar ficarei muito grata. Amei a dica deste tema, pois, eu e meu marido nos conhcemos em um buteco, rsrsrs. E como vou me casar somente n civil acho que é o mais apropriado para nós.

    Agradeço antecipadamente.

  24. Cíntia Costa disse:

    Oi Márcia, tudo bem? Esse casamento de boteco ficou lindo, né? Mas eu, particularmente, nunca fiz ou fui a uma festa assim. Entre em contato com o Buffet Bonifácio, que fez esse casamento, eles podem te ajudar mais! Beijos

  25. Simone Pimentel disse:

    Olá amei tudo parabéns!
    Vou comemorar 10 anos de casada esse tema é perfeito, gostaria dde saber como foi o convite?
    Grata!

  26. Cíntia Costa disse:

    Oi Simone, tudo bem? Tá aí uma boa pergunta. Como eu disse, eu não fui a esse casamento, uma amiga minha que foi e me mandou as fotos. Vou perguntar pra ela. Beijos!

  27. Paula disse:

    QUNANTO AO CONVITE
    é necessario colocar no convite que a festa sera Boteco?
    Estou pensando em fazer a festa do meu casamento com esse tema.
    Vou casar em 2011.

  28. Cíntia Costa disse:

    Oi Paula. Acho que não é preciso, não. O próprio horário do casamento já indica o tipo de traje. Deixe o fator “boteco” como surpresa!

  29. Gracielly de oliveira disse:

    Oiiii
    Quero muito fazer minha festa no estilo nordestino…muito forro…comidas tipicas, etc…Idéiasss???? Esperooo
    Bjão!!!

  30. Cíntia Costa disse:

    Gracielly, acabo de voltar de uma imersão em festas juninas do interior da Bahia, então acho que posso te ajudar com inspirações. Na decoração, que tal usar chita? Pode ser como toalha de mesa, como ambientação no teto, em detalhes tipo prendedor de guardanapo.. Veja aqui inspirações de decoração com chita. Para servir, minha dica de cardápio para jantar nordestino (clique pra ver as receitas): carne de sol, pirão de leite e farofa d’água. Sobremesa? Beiju ou tapioca! Um grupo de forró e uma dupla de repentistas podem animar muito a pista de dança… Espero ter ajudado!

  31. Natalia disse:

    Gostaria de fazer meu casamento com o tema: italiano. Musica italiana, toalhas quadriculadas, pratos típicos… Idéias ou sugestões???

  32. Cíntia Costa disse:

    Nossa, Natalia, que idéia fantástica! Adorei… Vou procurar inspirações e tentar fazer um post!

  33. Carol disse:

    Olá Cintia! Vou me casar em outubro de 2011 numa chácara. Não tinha pensado num tema, mas agora mexendo na internet vi casamentos temáticos e adorei a ideia. Já fechei o buffet, e vai ser muito informal, vai ter até polenta em potinhos de barro no molho. Alguns salgadinhos diferentes, tortas, queijo com melado… enfim! Queria uma tema divertido, mas não sei como e como usá-lo! Meu noivo e eu adoramos dançar forró, samba, etc. Aguardo sugestões. Abraço.

  34. Cíntia Costa disse:

    Carol, você podia entregar uns adereços de pista que remetam ao samba, como cartolas… E o forró pode ser representado por uma decoração com chita.

  35. Mariane disse:

    Genteeeeeeee amei a ideia!!! Vou ver se um conhecido meu que já tem um boteco compra a ideia… =) Com certeza deve sair bem mais barato que alugar salão e contratar buffet

  36. Nivia disse:

    O tema do meu casamento é Boteco, será em 06/04/2013, preciso de muitas dicas!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *