Chá de cozinha temático: Alice

Bolo inspirado no chá de Alice no País das Maravilhas, feito por Fabíola Toschi.Seja você fã dos livros de Lewis Carrol ou do filme de Tim Burton, Alice no país das maravilhas é um ótimo tema para um chá de cozinha:  é lúdico, feminino e fofo.

Como acontece com qualquer outro tema, a idéia não é reproduzir cenários e ficar parecendo festa de criança, mas usar referências para construir um clima que remete ao universo escolhido.

No caso de Alice, algumas das principais referências à história são chá da tarde, coelho branco, chaves antigas, relógios de bolso e espelhos. Aqui vão algumas idéias para traduzir isso tudo em decoração, comidinhas, convites e lembrancinhas no seu chá de cozinha.

Bolo inspirado no chá de Alice no País das Maravilhas, feito por Fabíola Toschi.

– Bolo em forma de bule, cupcakes, biscoitos e mini-bolos em forma de xícaras de chá, da Fabíola Toschi (o kit para 15 pessoas contém 30 docinhos, 15 fatias de brownies, 30 biscoitos, 15 muffins e sai por R$ 435).

Chá da tarde inspirado em Alice no País das Maravilhas - por Chocoholic

Na Chocoholic, tem kit Alice para 8 pessoas, incluindo cupcakes, biscoitos, bombons e o porta-doces de porcelana por R$ 190 (dica da Barra Doce).

Cupcakes em xícaras de chá

– Essa você pode fazer em casa: cupcakes em xícaras de chá. Pode colocá-los em uma mesa, como na foto acima…

"Bolo" de cupcakes em xícaras de chá

… ou em um suporte imitando um bolo, como na foto acima. Depois da festa, as xícaras entram para seu enxoval. Idéia tirada do Style Me Pretty. Receita de cupcake de chocolate aqui.

Chá de cozinha inspirado em Alice no país das maravilhas

Na decoração, louça e toalha de mesa retrô e coraçõezinhos (ou ícones de baralho)  nos saquinhos de chá. Lembrancinha: mini garrafa com alguma bebida (fica bem com qualquer bebida, desde água até vinho ou cachaça) e uma etiqueta escrito “Beba-me”.

Decoração de mesa com relógios para chá de cozinha inspirado em Alice no país das maravilhas

Você pode decorar a mesa com relógios analógicos de diferentes tamanhos, como nessa foto do Room U

Relógios como prendedores de guardanapo para chá de cozinha inpirado em Alice no país das maravilhas

… ou usar relógios antigos como prendedores de guardanapo (veja o passo a passo na Taste of home).

Biscoito em forma de cartas de baralho para chá de cozinha inspirado em Alice no país das maravilhasBiscoito em forma de coelho para chá de cozinha inspirado em Alice no país das maravilhas

Biscoitinhos em forma de cartas de baralho (essa é de uma matéria da revista Pais e Filhos) e de coelho (receita em inglês no site da Martha Stewart).

Loading comments...