Boneco de Santo Antônio 51


Casamento: Boneco Santo AntônioNo post A noiva joga o buquê, o noivo joga o quê?, falei sobre as diferentes formas de noiv2os e noivas passarem a benção para seus convidados (para as mulheres, a promessa de ser a próxima a casar; para os homens, a de ser o último da turma a subir ao altar).

Nos comentários, a leitora Mirian contou que viu, em um casamento, a noiva jogar um bonequinho de Santo Antônio, o santo casamenteiro, para suas amigas. Achei divertidíssimo! Além de tudo é uma lembrança para ser guardada. A pedido de outra leitora, a Maria de Fátima, fui atrás para descobrir onde encontrar esses bonecos.

Quem preferir um boneco personalizado pode mandar confeccionar segundo as dicas da dicas da Flor, do Como Faz. Mas existem modelos lindos já prontos. Fiz uma galeria com os mais legais que encontrei.

 

[nggallery id=31]

[imagebrowser id=31]

Boneco de Santo Antônio para jogar no casamento. Foto: Casa das Bonecas.

Casa das Bonecas de Pano (Portugal)

Boneco de Santo Antônio para jogar no casamento. Foto: Celebrare.

Celebrare Shop

Boneco de Santo Antônio para jogar no casamento. Foto: Mania de Boneca.

Mania de boneca

Boneco de Santo Antônio para jogar no casamento. Foto: Rapariga Arteira.

Rapariga Arteira


sobre Cíntia Costa

Jornalista e publicitária, é a autora do blog e do livro Planejando Meu Casamento. Casou-se em 2009 com o amor da sua vida e chora em todos os casamentos que assiste!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

51 thoughts on “Boneco de Santo Antônio

  • Cíntia Costa Autor

    Oi, Dayene! Na legenda de cada foto tem o nome e o link dos fornecedores dos bonecos! Abraços!