O casamento de Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro

A atriz Ana Paula Arósio se casou em segredo com o arquiteto Henrique Pinheiro no dia 16/07/2010, aniversário dela, em uma cerimônia diurna no campo, em clima familiar e com ares gaúchos.

Casamento Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro

As fotos são do Extra, iG e MSN. Corram lá para ver mais! Vou contar aqui como foi o casamento, baseada nas informações que li nos três portais. A dica veio da amiga Júlia Reis.

O casamento foi realizado no sítio da noiva, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), para poucos convidados (alguns sites dizem 60, outros, 100) – muitos dos quais foram chamados com um dia de antecedência.

A cerimônia, com efeito religioso e civil, aconteceu à entrada da capela do sítio. Os noivos, apaixonados por hipismo, chegaram ao local ao meio dia montados em seus respectivos cavalos – o dela branco e o dele, castanho.

Casamento Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro: noiva entra a cavalo.

Os trajes, super formais e com um ar retrô. Ana Paula usou um vestido vintage de mangas longas e decote em V e costas rendadas com certa transparência. O vestido é do estilista Caio da Rocha, que assina a maioria de seus vestidos de festa.  O penteado, cacheado e semi-preso, foi adornado com um adereço branco em forma de laço e coberto por um longo véu. Nas mãos, um buquê de flores brancas, amarelas e verdes. Já o noivo, Henrique, usou um fraque preto com cartola.

Casamento Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro: cerimônia.Casamento Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro: cerimônia.

Um dos detalhes mais fofos do casamento: as alianças foram levadas aos noivos pelo cachorro pela cadela da família (alguém aí sabe o nome do cãozinho?), Izabel (obrigada pela informação nos comentários, Cidinha!)

A cerimônia terminou com os noivos levantando a certidão de casamento, em meio a aplausos, e indo para a festa de carruagem.Casamento Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro: cerimônia.Casamento Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro: carruagem.Casamento Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro: vestido de noiva e buquê.

A recepção aconteceu no próprio sítio: um belo churrasco de costela feito à fogo de chão. As mesas dos convidados foram decoradas com flores brancas e pratos de porcelana decorados ao estilo português.

Casamento Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro: churrasco estilo fogo de chão.

Minha opinião: este casamento é um dos mais legais que já vi na vida! Teve a cara dos noivos, um clima mais que familiar e parece ter sido muito gostoso, do começo ao fim. Nota 10!

41 thoughts on “O casamento de Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro”

  1. eliana disse:

    Fico feliz vendo esta atriz se casando.Anos atrás ela passou por muito sofrimento , pois o noivo dela na época se suicidou! Com certeza esse momento teve um sabor muito especial pra ela!

  2. Aline disse:

    Ah…sinceramente….não gostei! Parece q qto mais condições financeiras a pessoa tem, pior é!

  3. Flávia disse:

    Tbm não gosto não… sinceramente nada me agradou neste casamento. Mas é aquela coisa, casamento é sonho de cada um, gosto de cada um… e a gente precisa realizar todos pra ser realmente feliz. Felicidades aos noivos!!

  4. Gabriele disse:

    Bom… concordo com a Flavia, como cada um tem seu gosto, cada um tem seu sonho ne…
    Achei que o tipo de festa foi bem a cara deles como comentado no post, mais achei que esse vestido não valorizou mto a beleza dela.
    Mais o noivo chegar de cavalo…. o maximo neh… maior estilo principe encantado…

    Bjocas

  5. Mayara disse:

    É realmente foi a cara dos noivos, mas eu não faria para mim!

    Bjos

  6. Erika disse:

    Foi lindissímo o casamento , ela é minha visinha de sítio e do meu sítio deu pra ver td o que aconteceu …

  7. Cíntia Costa disse:

    Que legal, Erika! Conta mais!

  8. Cíntia Costa disse:

    Mayara, acho que esse é um ótimo exemplo de um casamento “temático” com a cara dos noivos e com muitos detalhes combinando… Beijo

  9. Erika disse:

    Tinha poucas pessoas mesmo, em compensação tinha muitos seguranças … o charme mesmo foi os noivos , cada um em seu cavalo e a entrega das alianças feita pelo cão ai foi demais … Ana Paula é uma pessoa simpática e realmente linda …

  10. Cíntia Costa disse:

    Oi Gabriele! Também achei muito coisa de contos de fadas 🙂

  11. Cíntia Costa disse:

    Pois é, Flávia, o que eu mais gostei desse casamento foi o fato de combinar tanto com o estilo de vida dos noivos e seus sonhos. Beijos!

  12. Cíntia Costa disse:

    Aline, hahahah. Dinheiro não é sinal de bom gosto, concordo, mas eu gostei muito do casamento…

  13. Cíntia Costa disse:

    É verdade, mãe, ela passou por muito sofrimento. É bom ver que hoje está feliz e realizada.

  14. Daniele disse:

    Nossa estou conhecendo o seu BLOG hoje e sinceramente, amei o casamento da Ana Paula… Sabe como de antigamente… Maravilha! E a cerveja servida é uma das mais saborosas além do que a fábrica é da minha cidade! Parabéns!

  15. Cristiane Guimarães disse:

    Ah.. achei legal a diversificação no formato do casório.. afinal, hj em dia é tudo muito “mesma coisa”, e o casamento teve um charme e estilo diferenciado, fugindo do “padrão”. Muito embora eu ache a Ana Paula Arósio um “porre”..rsrs imagino que a idéia não deva ter partido dela..rsrs

  16. Maroka disse:

    Eu acho que não tem nada a ver esse papo de dizer que “ela passou por muito sofrimento no passado e blá blá blá..” Eu acredito que independente do passado da pessoa, todos merecem ser feliz no casamento que é um evento sagrado e abençoado por Deus. Felicidades no casamento não deve ser exclusividade de quem apenas sofreu no passado! Ahh e para quem não sabe dizem que o ex namorado suícida de Ana já havia tentado o suicídio antes..
    A festa foi muito bonita a la conto de fadas e o melhor de tudo é que parecia estar um ambiente muito agradável com todos muito a vontade e é isso que importa em um festa!

  17. Tita disse:

    Amei! Como diz minha mãe “a Ana Paula Arósio ficaria linda até com um vestido de estopa!” rsrsrs Isso pq ela é mais que somente um rosto bonito. É talentosa, inteligente e verdadeira! E esse casamento comprova isso, pq ela casou como ela e o noivo queriam e não para mostrar para os outros.
    Lembro quando anunciaram que ela seria a protagonista do seriado Hilda Furacão. Pensei “putz, pegaram só um rostinho bonito!” Mas quando vi a primeira cena dela levei um susto. Ela passava uma força impressionante!
    Passou a ser uma das artistas q mais admiro.

  18. Lília disse:

    Divinamente linda, a noiva e a festa. O vestido lindíssimo e atemporal…a entrada triunfal, e o cachorro com as alianças…Tudo lindo e de bom gosto. Cerimônia no campo, flores…dos sonhos mesmo. Simples e glamouroso. Parabéns Ana…Deus abençoe seu matrimônio!!

  19. neusa braga disse:

    a foto foi tirada de muito longe nao da para ver muito bem , e so tem uma foto fala serio.Qual e o nome da revista?

  20. Andreia disse:

    Estranho. Eu pensei que ela só tivesse esse ar retrô nos personagens que faz, mas não…ela levou isso pra vida real…

  21. Cíntia Costa disse:

    Oi Andreia. É verdade, ela sempre faz novelas de época, né… Beijo

  22. Cíntia Costa disse:

    Neusa, é porque a imprensa não foi convidada, e as fotos foram tiradas ou por convidados ou do lado de fora. As fotos são do Extra, iG e MSN

  23. Cíntia Costa disse:

    Lília, concordo: tudo de bom gosto!

  24. Cíntia Costa disse:

    Tita, que legal ver que vc a acompanha faz tempo…

  25. Cíntia Costa disse:

    Maroka, vc tem razão em dizer que todo mundo merece ser feliz e tal. Mas quando alguém passa por uma coisa dessas, a gente fica sensibilizada, torcendo para que a pessoa se recupere e volte a ser feliz… Beijos

  26. Cíntia Costa disse:

    Cristiane, foi mesmo um casamento bem fora do padrão, né? Beijo

  27. Cíntia Costa disse:

    Oi Daniele! Seja muito bem-vinda 🙂

  28. neusa braga disse:

    Eu estou torcendo para que esse casamento seja regado de amor e que dure a vida toda.Muitas felicidades.

  29. neusa braga disse:

    oi cintia costa! Obrigado pela informacao,eu estou morando muito lonje mais o meu coracao ficou ai no brasil,saudacoes.

  30. sandra o camargo disse:

    Olá,sou vizinha do sitio dela onde ela se cssou,e daqui de cima deu p ver a movimentação,músicas dos anos 70/80 a visão daqui estava muito bonita,sempre fui fã dessa moça muito bela,e de vez em quando a vejo andando à cavalo,não temos amizade pois ela parece ser tímida,mas sabemos que ela é muito GENTE com o seus empregados.O Henrique cumprimenta toda a vez que nos cruzamos na estrada,acho que formam um belo casal,e espero que sejam muito felizes,e que ela apareça bastante nas novelas pois é uma ótima atriz.Obrigada.

  31. Cíntia Costa disse:

    Que legal ter essa visão de vizinha sobre a Ana Paula Arósio… Ela parece mesmo boa gente.

  32. Diana Castro disse:

    Que bom que existem mulheres fora do padrão, como a Ana Paula. Chega dessa coisa de mocinha gostosa indefesa que essas meninas e mulheres andam fazendo hoje em dia. Ana mostra demonstra que é sem frescura (ela diz castrar seus animais) e autêntica com aquela cabeleira crespa..rs..

  33. Cíntia Costa disse:

    Diana, eu também adoro os cabelos dela…

  34. Rosineide Ferraz disse:

    Olá!!!
    Cíntia Costa
    È um prazer imenso deixar um comentário aqui no seu blog,pois
    sou fâ desta atriz Maravilhosa que é a Ana Paula Arósio, achei
    chiquerrímo está ideía que a mesma teve de se casar no campo,
    pois cada pessoa sonha com este momento tão marcante que se
    torna um dos Dia mais Felizes, que é quando a gente se casa
    com um princípe encantado assim, como eu há quase 14 Anos atrás
    encontrei o meu, pois se naquela época eu tivesse condições também
    me casaria no Campo, pois tudo é mais perfeito e muito mais encantado
    quando se casa com quem a gente realmente se AMA!!!Desejo toda Felicidade
    do Mundo prá ela pois ela merece isso e muito mais….BJS querida e até
    mais….Sucessos Sempre…..

  35. Cidinha disse:

    Não era cachorrinho e sim cachorrinha o nome dela é Izabel

  36. Cíntia Costa disse:

    Cidinha, obrigada pelo toque! Já corrigi no post!

  37. verabasto disse:

    Fiquei muito feliz quando me falarão do casamento dela, pois sou muito fá e adimiradora dela, desejo muitas felicidades e sucesso. Espero vela logo na tv. Beijos…

  38. ELIANE OLIVEIRA disse:

    Achei interessante, o meu casamento é temático, gaÚcho, dos quais este mostra nossas origens, será na fazenda regado de muitas bebidas,churrasco,uma invernada apresentando algumas das danças tipicas, apresentação dos noivos que não sera a tradicional valsa e sim um ” Balaio” ” pezinho” e um mix de vários ritimos, e após um bailão até o amanhecer …. se Deus quiser !!!!
    ** todos a caráter não como imposição, mas sim todos a vontade ***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *