Receita fácil de docinho de casamento 14


Docinho de casamento: copinhos de chocolate com ganache e cerejaVi estes docinhos lindos no Mini Weddings, feito por Ana Foster e fotografado por  Ricardo Sanches, e me encantei!

Fiquei inspirada e vim fazer este post com o passo-a-passo para um docinho de casamento fácil e gostoso: copinho de chocolate com ganache e cereja.

Você pode comprar copinhos de chocolate prontos para rechear ou fazê-los em casa (veja aqui como fazer copinhos de chocolate).

O ganache é a coisa mais simples do universo: basta derreter chocolate em banho-maria e misturar creme de leite até adquirir uma consistência adequada (nem muito mole que escorra, nem muito dura que não dê para moldar). Para este docinho, recomendo misturar um pouco de calda de cereja no ganache.

Preencha os copinhos com ganache com a ajuda de um saco de confeiteiro. Finalize afundando um pouco no ganache uma cereja bem melecada de calda em cima, com o cabinho para fora.

Guarde na geladeira até a hora de servir. Sirva em uma boleira bonita, como esta da foto. Você encontra boleiras de porcelana branca aqui e aqui e de inox aqui e aqui.


sobre Cíntia Costa

Jornalista e publicitária, é a autora do blog e do livro Planejando Meu Casamento. Casou-se em 2009 com o amor da sua vida e chora em todos os casamentos que assiste!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

14 thoughts on “Receita fácil de docinho de casamento

  • Samira Sheisla

    Ebaaaaaa vou fazer pro meu chá de lingerie que delícia!!! AMEI Cintia, obrigada pela receita! =)
    Beijos!

  • Clarissa

    Queria tirar uma dúvida; se eu fizer uma mesa bem legal com cascata de chocolate com seis tipos de frutas para colocar no palitinho; mais balas de varios tipos e guloseimas eu poderia não colocar mais nenhum doce na festa alem dos bem casados q eu faria de qq forma???? por favor me ajudem!

  • Gabriele

    Oi Cintia, simplesmente amei, e que coincidencia, esses dias mesmo estava pensando sobre eu mesma tentar fazer os doces finos, pq as receitas em si não sao dificeis, e o que encanta é a maneira como são apresentados, a delicadeza, e a beleza deles.
    Entro sempre em um site que mostra esses eventos aqui de Sorocaba, e região tbm (Campinas e Riberão preto) é http://www.naps.com.br, la tem as doceiras, tem cada foto linda, e alguns parecem faceis… vou tentar fazer em casa como teste… se conseguir faço pro casamento. Essa receita eu ja guardei rs.

    Bjos

  • Kamilly

    Olá Cintia, amo o blog, parabéns!
    Será que dá para congelar os docinhos? pensei em ir fazendo aos poucos até a data da cerimônia!

    Beijos

  • Edna

    Olá,
    Estava a procura de alguns docinhos para o almoço de casamento que meu irmão irá oferecer no próximo domingo, estou cuidando de alguns detealhes para eles, será apenas um almoço em um sítio, a principio eles não queriam fazer nada, mas eu já consegui convencê-los a fazer uma mesa de bolo para as fotos, eu mesma fiz algumas lembrancinhas personalizadas (porta-recados).
    E o mais interessante: estávamos com pouca grana para alguns itens acessórios para o dia da festa como por exemplo o porta-guardanapos, eu costumizei uma caixinha tipo aquelas de acrílico (dobrável) com fitas e flores, custou menos de R$ 1,50, (para 30 mesas, economizei 50%) os guardanapos de papel ficarão dentro dessa caixinha, também servirá como lembrancinha.

    Devido ao baixo orçamento vou fazer os docinhos nos copinhos de acrílico, usei as cores da decoração.

    Vou fazer creme de coco, brigadeiro mole e agora com essa dica, vou fazer esse ganache com cereja!!!!

    Valeu pela dica!!!
    Parabéns pelo blog!!!!
    Bjs