• Casamento no inverno: comes e bebes

    by  • 12 de outubro de 2010 • Bebidas, Comes, Publieditorial • 29 Comments

    Cascata de chocolate para casamento

    Cascata de chocolate da Chocolatto

    Como prometi, vou começar a série com idéias para casamento em cada estação do ano, com dicas para aproveitar o que elas oferecem de bom e driblar as dificuldades que trazem. Vamos começar pelo inverno? Como tem muita coisa pra falar, vou dividir em alguns posts ao longo da semana.

    A época de inverno aqui no Brasil atinge seu pico em julho e costuma vir acompanhada de tempo seco (sem muitas chuvas e com baixa umidade do ar – Update: a Camila contou aqui nos comentários que lá no Rio Grande do Sul chove bastante no inverno!).

    Cardápio

    Vou começar pelo cardápio porque as principais vantagens do inverno são gastronômicas. Repararam que a maioria das comidas gostosas vai muito bem com o frio? :) .

    Sopas são ótimas opções de entrada. Os pratos principais podem ser massas, carnes vermelhas, suflês, escondidinhos… A gama de opções é enorme. O importante é que sejam servidos fumegantes.

    Pra completar, que tal uma ilha de frutas com cascata de chocolate quente? No casamento da Mayra, minha cunhada, teve uma dessas, presente da Chocollatto, e foi o maior sucesso! A ilha foi “inaugurada” depois da sobremesa, mas, mesmo assim, tinha fila pra pegar um espetinho… Todo mundo adorou.

    Bebidas

    Cervejas Colorado em casamento da Ana Paula Arósio

    Cervejas Colorado em casamento da Ana Paula Arósio

    Em festa no friozinho não pode faltar bebida pra esquentar. Vinho é praticamente obrigatório: harmoniza muito bem com carnes vermelhas e massas e costuma agradar a todos. Vejam aqui um pequeno guia de harmonização de vinhos e comidas.

    Também é bacana oferecer cervejas artesanais ideais para o frio, mais encorpadas, com maior teor alcoólico e sabor mais forte de malte (aqui tem uma lista bem completinha de cervejas de inverno). No casamento da Ana Paula Arósio, que foi de dia em agosto, teve cervejas Colorado. Se quiserem, podem completar com destilados, como uísque e conhaque.

    Este post é um publieditorial.

    About

    Jornalista e publicitária, é a autora do blog e do livro Planejando Meu Casamento. Casou-se em 2009 com o amor da sua vida e chora em todos os casamentos que assiste!

    29 Responses to Casamento no inverno: comes e bebes

    1. 13 de outubro de 2010 at 10:19

      Maravilhosa idéia Cintia!
      A cascata de chocolate é show!
      Bjs

    2. 13 de outubro de 2010 at 17:38

      Obrigada, Thaise!

    3. 14 de outubro de 2010 at 22:23

      Muito legal seu blog!!! Estou organizando um chá de panela e as dicas que encontrei por aqui me ajudaram muito!! Bjo!

    4. 15 de outubro de 2010 at 9:57

      hummmmmmmm

      deu umafominha….rs

    5. 15 de outubro de 2010 at 13:32

      Oi!
      Olha, eu não sei quem foi que te disse que o inverno é seco e quase não chove, porque aqui no Rio Grande do Sul chove e chove muito. Viramos pato de tanto que chove!

    6. 15 de outubro de 2010 at 16:50

      Ninha, eu também fico com fome de ver foto de chocolate derretido!! :)

      É mesmo, Camila? Que coisa engraçada… Vou fazer um adendo no post :) Mas chove no verão aí também ou é tudo invertido?

    7. 15 de outubro de 2010 at 16:55

      Mireille, fico feliz em ter ajudado :)

    8. 15 de outubro de 2010 at 18:55

      Olá Cintia… se quiser o link com algumas fotos do casamento da Mayra e da cascata de chocolate, posso te mandar um link de galeria pública do meu Facebook.

      Abs,
      Gerson Paes
      ALFA FOTO

    9. Vanessa Iraty
      16 de outubro de 2010 at 13:37

      Acho que até no verão essa idéia da fruta no espeto é uma ótima, e claro, todo mundo sempre adora!

    10. 16 de outubro de 2010 at 14:11

      Cíntia, aqui no RS o inverno é frio (muito frio!) e úmido e o verão é quente (muito quente!) e seco!

    11. Dienny Telles
      16 de outubro de 2010 at 23:59

      Noossa amei seu blog..
      Vc nem imagina como esta me ajudando, fui pedida em casamento e estava mas perdida do q tudo, nem sabia como começar.. muuuuiiitoooo obrigada!!!

      Felicidades!!!

      Beijos!

    12. 17 de outubro de 2010 at 7:38

      OIII Cintia adorei o post, mas tenho uma dúvida, não pensei nisso na hora de escolher o cardápio do meu casamento e contratei cascata de chocolate, caso no verão em fevereiro. Cometi uma gafe mtoo grande?? Não tem chocolate em casamento que ocorrem no verão???
      Bjosss

    13. Aline
      18 de outubro de 2010 at 10:51

      Olá,vou me casar em setembro do ano que vem,estou sempre olhando aqui todas as dicas,é muito bom!!!
      Pretendo fazer uma festa em uma chacará com samba e feijoada o que vc acham?
      Agradeço desde já.

    14. Aline
      18 de outubro de 2010 at 11:36

      Complementando
      Samba e feijoada por que eu e meu amor gostamos e a maoiria dos nossos amigos também!

    15. 18 de outubro de 2010 at 15:03

      Eu adoro a cascata de chocolate…
      Quem não gosta né, Cintia?
      Uma ideia que achei super sobre a cascata de chocolate,
      é dar um choque termico no chocolate,
      ideal para usar no verão,
      o chocolate fica geladinho, endurece rápinho e não fica pingando…
      Acho perfeito também para um casamento para poucas convidados o rodízio de fondue!!!
      humn…
      Que delícia…
      cada mesa uma panelinha…

    16. Talita
      18 de outubro de 2010 at 16:06

      Olá, Cintia
      Amo seu blog, te acompanho antes do seu casamento…me casei no dia 28/agosto(mesmo acasada ainda ñão perdi o vício de visitar o PMC..rs) e na minha festa tb teve o buffet da cascata de chocolote, foi o maior sucessoooo, todos adoraram.
      Bjos

    17. 18 de outubro de 2010 at 16:30

      Que legal, Talita! Vc postou as fotos em algum lugar? Compartilha o link, pra inspirar outras noivas!

      E vê se aparece no Recém-Casada também!

    18. 18 de outubro de 2010 at 16:36

      Dama, parece uma boa idéia! Mas eu prefiro mesmo é chocolate derretido… Pensando bem, acho que prefiro é o inverno :p

      Kizzy, não foi gafe não. Viu a sugestão da Dama, de fazer o chocolate ficar geladinho? Dica: sirva com sorvete (bola de sorvete + calda quente que endurece = delícia!).

      Camila, que engraçado, aqui no Sudeste é o contrário: inverno seco e verão úmido.

      Vanessa, mesa de frutas é uma ótima pro verão. Em breve tem postinhos!

    19. Marielli
      18 de outubro de 2010 at 17:58

      Cíntia, por falar em comes e bebes, estou com uma dúvida em relação a quantos Menus devo colocar por mesa e gostaria de sua ajuda. As mesas são redondas e de 6 lugares. Obrigada! Beijos

    20. 19 de outubro de 2010 at 9:52

      Marielli, você pode colocar um pra cada convidado ou apenas dois, em dois lugares opostos. Beijos

    21. 19 de outubro de 2010 at 10:07

      Aline, parece uma boa idéia, ainda mais se feijoada com samba é a cara de vocês… Beijos!

    22. 19 de outubro de 2010 at 10:15

      Oi Dienny! Fico feliz em ter ajudado :)

    23. Aline
      21 de outubro de 2010 at 10:09

      Olha Cintia,mais uma pergunta,o que acha se no salão de festas ao envês de colocarmos as mesinhas todas separados,colocarmos duas fileiras grandes para que todos possam se unir e não ficar aquela coisa de cada grupinho em um canto.Assim todos nossos amigos,os meus quanto os dele ficariam juntos.O que acha? Será que não fica estranho parecendo refeitório?
      Obrigada mais uma vez,conselhos sempre são bons!

    24. 21 de outubro de 2010 at 15:39

      Post inspirador.É sempre bacana pensar na estação do ano sim. E pensar pra tudo, cardápio, lembrancinhas, decoração, etc.
      Bjs

    25. 22 de outubro de 2010 at 9:03

      Obrigada, Joyce!

    26. 26 de outubro de 2010 at 10:30

      Aline, dependendo de quantas pessoas tem, pode ficar muito legal! Precisam ser poucos convidados, senão, como você disse, parece refeitório. Veja aqui uma inspiração: http://vestidadenoiva.com/branco-verde-e-luz-de-velas

    27. 28 de outubro de 2010 at 21:01

      Amei as idéias!

      Sou uma noiva de inverno e certamente vou aproveitar as dicas.

      bjs

    28. 29 de outubro de 2010 at 17:36

      Vanessa, que bom que ajudei!

    29. Pingback: A festa de casamento da Mayra e do Michel | Planejando Meu Casamento

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *