Flores ideais em cada estação 19


Decoração de casamento: as flores ideais para cada época

Uma das perguntas que mais recebo por e-mails das leitoras aqui do blog é esta: quais são as flores ideais para a decoração do meu casamento?

E foi essa a minha última pauta lá no iG Noivas. A Érika Rocha, decoradora de mão cheia que fez o casamento da Mayra, me ensinou que as flores devem ser escolhidas de acordo com a estação do ano, já que, quando estão na sua época, as flores são encontradas em mais variações de cores, com maior durabilidade e com preço mais baixo.

Aí que a Érika levou o fotógrafo numa loja que se chama Uemura Flores, que eu não conheço pessoalmente, mas fiquei encantada de ouvir falar. É uma mega loja de flores, com todos os tipos, em que tem floristas de plantão ensinando as clientes a fazerem arranjos de mesa e buquê de graça, orientando inclusive a compra das flores.

O resultado é um guia detalhado e cheio de fotos de flores para decoração de casamento para primavera, verão, outono e inverno. To orgulhosa! E aí, ficaram curiosas? Corram lá ver, deixem comentários, curtam no Facebook e tudo mais!

Decoração: quais flores escolher em cada estação?

Foto: Eduardo Cesar – Fotoarena


sobre Cíntia Costa

Jornalista e publicitária, é a autora do blog e do livro Planejando Meu Casamento. Casou-se em 2009 com o amor da sua vida e chora em todos os casamentos que assiste!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

19 thoughts on “Flores ideais em cada estação

  • Erika

    Oi Dani e Cintia.
    Cintia, olha eu aqui de novo.

    Isso mesmo, Tulipas, lindas Tulipas.
    Uma dica Dani.

    Se optar pelas brancas peça-as sempre com “Botão Gordo”. Pois as tulias brancas são menores por natureza, assim, os fornecedores podem prepara-lás e deixa-lás no ponto certo pra você. As demais cores são sempre maiores, principalmente as que possuem cores quentes, vermelha,laranja e amarela. As roxas, rosas as mescladas com tons escuros também são lindas.

    Procure ainda as variedades que são originarias da frança. Premium Roccoco, Novelty Rai, Flaming Parrot, Princess Irene, Belladona e Lustige Witwe.EStas Francesas sção muitos “Exóticas”, suas pétalas, possuem umas ranhuras, e as cores são bem mescladas, em uma harmonia que só encontramos na natureza.

    Bjs

  • Erika Rocha

    Oi Cintia, oi Laryssa.

    Máximo,pra mim Girassóis são exóticos, diferentes. Eles florescem durante todo o ano, mas o ápice de sua florada primavera-verão, alto do verão. No inverno diminu,isso porque com muitas chuvas e baixas temperaturas eles ficam com umas pintas que são mal sinal, mas mesmo assim se procurar bem você pode encontrar bem bonitos.

    Os girassóis são melhor aproveitados quando usados diretamente na água do que no floral – espuma verde – e lembre-se de sempre colocar conservante na água. Isso porque seu caule, é díficl pra trabalhar – esta dica vale se você mesma for fazer seus arranjos – . eles quebram se voce coloca-los com muita força na espuma. Mas não é nada que um pouquinho de paciência delicadeza nao resolvam.

    Eles ficam lindos em Bouquets, e sempre use-os sozinhos ou acompanhados de algums folhagens exóticas, porque ele já tem uma folhagem bem bonita.

    Se quiser dar mais vida á sua decor, e for se casar no verão, use-os em algum arranjos, com lírios laranjas (variedade brunelo) ou lirios vermemlhos (variedade asiatica sem nomeclatura definida em alguns locais). fica super quente e apaixonante.

    Espero te-la ajudado.

    Bjs

  • Laryssa Silva

    Uau, Erika!

    Adorei as dicas, estava em dúvida em relação as flores e as cores para um casamento de dia… mas agora estou bem mais decidida…Principalmente com a sugestão de misturá-los com lírios laranjas…
    Agora, quando você fala em folhagens exóticas, o que você sugere?

    Obrigada também Cintia! Eu pensei neles mesmo para um casamento de dia.. agora é só ver a data para combinar com eles.. rsrs

  • Erika Rocha

    Oi Layssa que com que gostou, de dia eles ficarão lindos, alegres.

    Olha são exóticas mesmo Dracenas como o Look Bambú (Dracena Samberiana), e a Dracena Colorama . A primeira tem tons que variam de verde escuro ao claro, a segunda e última, tem tons de verde e meio avermelhada. Ambas ficam lindas com girassóis e lírios.

    Tem o Liliops e o Ruscus. Estas são mais caras que as primeiras em relação preço /quantidade. Mas soi igualmente bonitas.

    Tem ainda a Molucela e a Asclepsia. Estas tem um verde mais claro que constrasta com as folhas verde escuras dos girassóis, mas não é garantia de te-lás em conjunto com os girassóis (primavera-verão), tem que procurar bem e sempre trabalhar com uma segunda opção de folhagem.

    Quanto as gérberas, elas ficam lindas, porém são flores que não resistem a altas temperaturas, elas ficam bonitas no dia da compra e se entiverem bem hidratadas. Se seu casamento for a sombra e em local bem fresco você pode tenta-lás mas terá de hidrata-lás bem com muita aguá fria e conservante.O ideal para Geŕberas e Girassóis é uma temperatura bem outonal. Mesmo sendo uma flor encontrada em todas as estações, em algumas delas você precisa de certos cuidados.

    Mas pode ter certeza que ficam lindas.

  • Joyce

    Vou casar em julho de 2012 (ainda)e estou pensando em decorar com tulipas roxas e lírios brancos.O que você acha? é fácil encontrar tulipas dessa cor em julho?Desde já gradeço e adoreeeeei o site.

  • Jéssica

    Ola!
    estou cheia de duvidas sobre a cor e das flores estou pensando em roxo c/ amarelo o que vcs acham.
    Meu casamento vai ser em outubro.

  • Andressa

    Oi…meu casamento será no verão em dezembro…quero a minha decoração rosa com marrom…gostaria de misturar um pouco os tipos de flores, e não quero gastar muito, quais flores você pode me indicar?

  • Andressa

    Oi, vou casar no verão em dezembro, quero a minha decoração rosa com preto, gostaria de misturar alguns tipos de flores,porém não posso gastar muito, quais flores em tons de rosa que dariam arranjos bonitos me indicam?

  • Wilma

    Olá,adorei encontrar esta pagina porem estou anciosissima pois ganhei um maravilhoso buque de girassois lindos,porem não sei como conserva-los ja que isso foi ontem a noite de entrega e so os deixei na agua. espero que sua resposta chegue logo para que nao me magoe junto com eles pois eu amo demaisssssss girassois. Bj

  • Cíntia Costa Autor

    Olá, Wilma, tudo bem? A gente aqui no Planejando Meu Casamento não é expert em conservação de flores :S e não sabemos responder à sua dúvida! Quer uma dica? Ligue em uma floricultura, tenho certeza que saberão te instruir melhor que a gente e ajudar você a conservar seu lindo buquê!