Selos Postais de Casamentos da Família Real Britânica

Vem ver como foram os selos postais de casamentos da família real britânica desde os tempos da Rainha Elizabeth até os matrimônios mais recentes.

Selos Postais do Casamento de William e Kate

No Reino Unido, é costume criar selos postais comemorativos em ocasiões especiais, como casamentos na família real. Não poderia ser diferente com o casal em questão. Vejam como ficaram os selos postais do casamento do príncipe William e Kate Middleton, emitidos pelo Royal Mail, serviço postal do país (foto: Royal Mail).

Selo postal britânico: casamento do príncipe William e Kate Midleton

As fotos são da e-session do casal, clicada por Mario Testino. Os selos foram colocados à venda em 21 de abril, oito dias antes do casamento e dia do  aniversário da rainha Elizabeth II, vó de William.

Selos Postais dos Casamentos de Charles

Casamento de Charles e Diana (Lady Di)

Selo postal britânico: casamento do príncipe Charles com Diana Spencer

Os pais do noivo, príncipe Charles e princesa Diana, também estamparam selos no Reino Unido na ocasião de seu casamento, em 29 de julho de 1981.

Casamento de Charles e Camilla Parker Bowles

O então príncipe a agora rei voltou a estampar os selos postais em 2005, quando o Royal Mail lançou os selos postais do casamento de Charles e Camilla (foto daqui).

Selos Postais do Casamento de Harry e Meghan

Alguns anos depois do enlace de William e Kate, também teve edição especial de stamps no casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle.

Selos Postais do Casamento da Rainha Elizabeth e Príncipe Philip

Também encontrei aqui o selo comemorativo do casamento da rainha Elizabeth II com o príncipe Philip.

Selo postal britânico: casamento da rainha Elizabeth II e príncipe Philip

A Evolução dos Selos Postais de Casamentos Reais no Reino Unido

Ao comparar as edições de selos de cada casamento, é possível ver as mudanças da família real ao longo dos anos.

Interessante ver como evoluem os estilos de fotos: tão sisudas e sérias na época do casamento da Rainha Elizabeth; depois um tantinho manipuladas na época de Charles e Diana (ela era mais alta que ele, lembram? No selo, parece muito mais baixinha!).

Mais recentemente, se tornaram muito mais descontraídas, com noivos apaixonados e sorridentes, como podemos ver nos selos comerativos do segundo casamento de Charles com Camilla, William e Kate e Harry e Meghan.

E aí, o que acharam?

8 thoughts on “Selos Postais de Casamentos da Família Real Britânica”

  1. Katbe disse:

    Ainnn que nindinhosss… BOm, eu acho a (futura) Princesa Kate uma graça! E realmente dá pra ver nas fotos a sintonia do casal né? Dá gosto de ver. Agora, cá pra nós: O principe William não é mais tão lindo quanto era um tempinho atrás né? rsrsrsrs

  2. Gabriele disse:

    Show! Mais ainda acho os dois uns invejosos, escolheram o mesmo dia que eu pra casar… rsrrs

  3. Claudia disse:

    è eles são um casal que realmente parecem apaixonados, geralmente casamentos de familia real nem sempre parecem ter este ingrediente.Acredito que vai ser um casamentão, mas concordo com a Katbe o príncipe não é mais tão bonito quanto era antigamente….

  4. Cíntia Costa disse:

    Meninas, concordo com vocês. O tempo foi cruel com a beleza do príncipe! Era um dos meus ídolos da adolescência e hoje tá tão acabadinho.. Ainda bem que tá feliz, né? É o que importa! Beijos!

  5. Sarah disse:

    Parabébns pelo blog, adoro os posts!

    Sarah

  6. Katbe disse:

    hahahaha! Verdade Cíntia! Afinal, poucas pessoas conseguem se manter fisicamente belas com o passar dos anos. Um dia todas nós estaremos enrugadinhas, nossos maridinhos meio carequinhas ou barrigudinhos… kkkkk

  7. Fernanda A. disse:

    Oi, Cíntia! O último selo na verdade é em comemoração às bodas de prata dos pais da Rainha Elizabeth II, já que para o casamento dela mesma, em 1947, não foi feito um selo especial. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *