O que gravar nas alianças de casamento 5


Alianças de casamento com nomes dos noivos gravados

A aliança de casamento é um símbolo de amor muito bonito! E uma das coisas mais bacanas é a inscrição do lado de dentro. Acho tão romântico saber que estou carregando o nome do meu marido junto comigo, todos os dias!

Na hora de gravar as alianças, a gente optou pelo tradicional: nome do noivo na aliança da noiva e vice e versa. Foi assim com nossos avós e nossos pais, e, agora, com a gente.

Só deixamos um detalhe de fora: a data do casamento. Na hora de escolher as alianças, o vendedor nos orientou a não gravar a data até um mês antes, para não correr o risco de, se tivéssemos que mudar a data por qualquer motivo, ter de refazer as alianças, para corrigir a informação. Acabamos não voltando para fazer esse ajuste e só temos nossos nomes gravados!

Já minha cunhada Mayra fez diferente: nas duas alianças, escreveram a mesma coisa: “Mayra ♥ Michel” e a data do casamento. Achei tão fofo!

Pesquisando na internet, vi que muita gente prefere gravar nas alianças os apelidos carinhosos de cada um. Super romântico também!

Não existe certo e errado na hora de escrever nas alianças. O importante é que, como tudo no casamento, esse detalhe tenha a cara de vocês!

Se você fez uma gravação diferente na sua aliança, mande uma foto pra gente! conteudo@planejandomeucasamento.com.br!

Foto: Sônia Colvara, uma fotógrafa nota 10, que nos clicou no nosso curso de noivos!


sobre Cíntia Costa

Jornalista e publicitária, é a autora do blog e do livro Planejando Meu Casamento. Casou-se em 2009 com o amor da sua vida e chora em todos os casamentos que assiste!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

5 thoughts on “O que gravar nas alianças de casamento

  • Sonia Colvara

    Cintia querida, fiquei super feliz que tenha escolhido uma foto minha para o seu artigo, muito obrigada pelo carinho e muito sucesso pra vc que e’ mulher inteligente, guerreira, filha e esposa de muito valor!
    Pra mim e’ um privilegio!

    Grande abraço e beijo,

    Sonia Colvara

  • Mariana

    Oi Cintia!
    Quando meu marido me pediu em casamento, ele já havia comprado as alianças e eu sequer sonhava com a surpresa…
    Mas surpresa mesmo foi quando li a gravação, além do nome meu nome na aliança dele e do nome dele na minha, tinha a palavra “NEOQEAV”
    Que significa “Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você”
    Lindo de mais né?! Claro que nas alianças de casamento mantemos os nomes a nossa linda palavra e a data do casamento…
    Beijinhos!