Casamento florido azul e branco 14


Lembram que sorteamos um cerimonial para casamento com a SOS Noivos lá no II Ciclo de Oficinas de Casamento? Quem ganhou foi a Débora e chegaram as fotos do casamento dela com o Guilherme, em São Paulo. O que mais me chamou a atenção foi a decoração lindíssima em azul e branco, com motivos florais e elementos campestres, como gaiolas e mini banquinhos de madeira branca. Também curti a lembrancinha: aromatizadores de ambiente. Amei!

Vamos ao relato da noiva e às fotos?

Making of noiva. Foto: Alfa Foto.Sapato de noiva dourado barra vestido renda. Foto: Alfa Foto.Decoração casamento ar livre flores fita azul cadeiras brancas. Foto: Alfa Foto.Noivinhos de topo de bolo South Park. Foto: Alfa Foto.Noivinhos de topo de bolo South Park. Foto: Alfa Foto.Chega da noiva em carro antigo. Foto: Alfa Foto.Entrada da noiva. Foto: Alfa Foto.Casamento Débora e Guilherme. Foto: Alfa Foto.Noivos em carro antigo em casamento. Foto: Alfa Foto.Casamento com decoração floral azul e branca.Casamento com decoração da mesa do bolo floral azul e branca.Prendedor de guardanapo floral azul e branco em casamento. Foto: Alfa Foto.Mesa do bolo de casamento azul e branco em casamento. Foto: Alfa Foto.Estante de lembrancinhas de casamento azul e branco. Foto: Alfa Foto.Lembrancinha de casamento: aromatizador de ambientes. Foto: Alfa Foto.Mini banco de madeira branco com docinhos de casamento com cereja. Foto: Alfa Foto.Decoração de casamento rústico, madeira branca flores brancas e roxas. Foto: Alfa Foto.

“Foi uma grande felicidade ter ganhado a assessoria do dia lá no evento, pois muita coisa eu estava fazendo 100% sozinha e a ajuda da Sammia Ferreira antes do casamento foi essencial. Através dela, eu conheci a Margareth, da Abba Flowers, que salvou minha decoração. Foi por indicação da Sam também que contratei a Débora, minha xará da Abelha Catita, papelaria linda com preço justo.

Na semana do casamento, a Camila Schmidt, da SOS Noivosentrou em contato para conferir todos os fornecedores e, no dia, estavam as duas lá, cuidando de tudo. Sinceramente, se algo deu errado no meu casamento eu não fiquei sabendo! O noivo Guilherme, também foi só elogios! Elas cuidaram de tudo, instruíram o cortejo, arrumaram os pais e o padrinhos para cerimônia, cuidaram de absolutamente tudo. Acho que o ideal é planejar-se para ter uma assessoria completa, é um trabalho que faz totalmente a diferença e dá uma tranqüilidade a mais para todos os preparativos.

Eu não fui daquelas noivas malucas que surtam pela cor da fitinha do bem casado. Prometi a mim mesma que curtiria meu dia e, graças a isso, estava muito em paz e sentindo uma felicidade sem igual. Confiei em cada fornecedor e tudo deu muito certo. coloquei a mão da massa e com a ajuda da minha irmã fizemos o sousplat e outros incrementos da decoração, comprei enfeites, fui atrás das lembrançinhas, enfim…

Eu e meu marido fizemos uma escolha muito arriscada, mas da qual não nos arrependemos nenhum pouco: não contratamos vídeo, só foto. Os fornecedores que cotamos estavam muito fora do nosso orçamento, então optamos por uma lua de mel dos sonhos, ao invés de video, claro que essa é uma escolha muito pessoal e eu só aconselho a quem realmente tem certeza do que quer.

Vale um agradecimento especial para fotografia. A Alfa Foto, que conheci graças ao Ciclo de Oficinas, provou ser a melhor escolha. Fornecedor de trabalho maravilhoso e preço muito justo. Fora o clima que eles criaram… O Gerson e o Bill fizeram a gente se divertir tanto enquanto fotografava que parecia uma brincadeira. Rio sozinha quando olho a foto e lembro da brincadeira que eles fizeram.

O balanço final que eu posso fazer é de que ficou tudo muito mais lindo do que eu imaginava. Eu sinceramente nunca sonhei com um casamento de princesa, mas sim com um lar de amor e felicidade. Mas confesso que ter uma festa linda, estar rodeada de gente querida e de profissionais preocupados em dar o seu melhor foi maravilhoso.

Aproveito e agradeço publicamente a cada um dos fornecedores abaixo relacionado por um trabalho bem feito, preço justo, muito profissionalismo e amor:

Assessoria: Camila Schmidt – SOS Noivos
Papelaria: Abelha Catita
Local: Espaço De La Ro
Serviço de buffet: Moreno’s Buffet
Foto: Alfa Foto 

Dia da noiva: Spazio Carites
Vestido de noiva: Spazio Carites (com o estilista Helio Crisstell)

Músicos: Jonatas/Ivan (11 6523-4559/ 11 9380-8210)
Decoração (Flores e aparador para a cerimonia) e buquê: Abba Flowers
Noivinhos de topo de bolo: Meiguinha Biscuit.
Forminhas para doces finos: Cynthia de Grossi (11 2532-9368/ 11 8692-2467)

Locação de Mesa bolo/bandejas/gaiolas/cristaleira de bem-casados: Suely Farias (suely_farias_s@hotmail.com/ 11 2785-1278).
Montagem cerimonia e mesa de doces: Mara Petty (11 8441-0686/ 11 98564737)”

Aproveito pra agradecer, novamente, aos fornecedores que apoiaram nosso  II Ciclo de Oficinas de Casamento (listados abaixo). Muitos fornecedores, quando nós os abordamos para a parceria, ficam meio desconfiados, sem saber se terão uma repercussão bacana. Bom, se esse relato de uma noiva que contratou vários dos fornecedores do evento não prova a repercussão mega positiva que o Ciclo tem, pohãn! :)

Espaço: Confraria Amigos de Babette

Buffet: Buffet Mirandella

Bebidas: JMatos Bebidas

Papelaria (folhetos e sacolas): Abelha Catita

Foto: Dia Positivo (Foto Recado), Alfa Foto e Foco Estúdio.

Filmagem: WMovie

Som: MBrasil

Cabelo e maquiagem: JJ Cabeleireiros e Camila Irala

Macarons: Green Short Doces

Docinhos: Ariane Chocolates

Decoração: Abba Flowers

Palestras

Harmonização de bebidas: Bar Consulting

Como fazer bem-casados: Loja Santo Antônio

Assessoria: SOS Noivos

Planejamento financeiro do casamento: Desconto Para Casamento

Dicas para economizar: Casando Sem Grana

Brindes

Assadeiras e ecobags: Santa Marina/Marinex

Caixinhas de papel-semente: Sushi com Macarrão

Sandálias para pista de dança:  Celebration Shoes

Kits com eletrodomésticos e forminhas de doces: Loja Santo Antônio

Book pintado à mão: Dewarts


sobre Cíntia Costa

Jornalista e publicitária, é a autora do blog e do livro Planejando Meu Casamento. Casou-se em 2009 com o amor da sua vida e chora em todos os casamentos que assiste!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

14 thoughts on “Casamento florido azul e branco