Como fazer topo de bolo com monograma 1


Na semana passada, mostrei para vocês a tendência dos topos de bolo com iniciais dos noivos. Que tal aderir à essa moda e, de quebra, economizar?

Topo de bolo com iniciais dos noivos com glitter prata

A dica de hoje é um tutorial para você mesma fazer este topo de bolo de monograma. O passo a passo, do blog Ruffled, está em inglês e inclui produtos de artesanato não tão fáceis de encontrar por aqui, mas a idéia é simples.

Você precisará de papel cartão, estilete ou tesoura, cola (preferencialmente cola quente), spray adesivo (é o ideal, mas pode ser substituído por cola), glitter, tinta e arame ou palitos.

O primeiro passo é imprimir suas iniciais em papel cartão (a fonte dessa letra pode ser impressa neste link). Se não conseguir imprimir nesse tipo de papel, você pode imprimir em uma folha sulfite e passar, à mão, as iniciais para o papel adequado.

Depois, corte as iniciais com o estilete ou uma tesoura de ponta fina, com todo cuidado do mundo para ficar com cara de profissional.

Passe o spray adesivo (veja aqui onde comprar) ou a cola nas iniciais, jogue bastante glitter em cima e tire o excesso. Deixe secar.

Pinte os arames ou palitos (que devem ter o mesmo tamanho) com uma tinta que combine com o glitter (no topo de bolo da foto, usaram glitter prata com arame pintado de branco) e espere secar.

Depois, é só colar as iniciais nos arames ou palitos e pronto!

Gostaram?

Vejam aqui topos de bolo com iniciais dos noivos a partir de R$ 40.


sobre Cíntia Costa

Jornalista e publicitária, é a autora do blog e do livro Planejando Meu Casamento. Casou-se em 2009 com o amor da sua vida e chora em todos os casamentos que assiste!


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

um comentário em “Como fazer topo de bolo com monograma