Casamento Alternativo: vestidos de noiva vintage e diferentes

Vestido de noiva vintage, anos 50 e 60, com faixa vermelha na cintura e comprimento midi (na canela). Foto: Ashton Jean Pierre.

Mesmo que você não tenha sido daquelas garotas que sonharam com o vestido de noiva desde pequena, foi começar os preparativos para o seu dia que o assunto virou personagem principal dos seus devaneios casamenteiros, né?

Eu, por exemplo, me tornei uma assídua espectadora do programa Say Yes to the Dress, um reality-show sobre uma loja de vestidos de noiva nos EUA, transmitido pela Discovery Home & Health. Apesar da fixação pelo show, mais de 90% dos vestidos mostrados, que são os mais comuns em lojas brasileiras também, não fazem o estilo de quem quer fugir do tradicional.

Existem opções lindíssimas sim, mas, se você não se vê usando um desses modelos, aqui vão algumas dicas:

Vestido de noiva vintage, anos 50 e 60, com faixa vermelha na cintura e comprimento midi (na canela). Foto: Ashton Jean Pierre.

Lojas com inspiração vintage: essas são minhas preferidas e, provavelmente, são de onde sairá o meu vestido de noiva: Pó de Arroz e A Modista. Elas usam a onda vintage para criar modelos (que podem ser comprados prontos ou feitos sob medida) cheios de charme, rendas, flores… E o preço não é nenhum absurdo.

Lojas no exterior: são um risco, eu sei. Tem que medir muito bem o corpo e ter alguma costureira de confiança para fazer alguma alteração, caso seja necessário. Mas, se você não encontrou o seu por aqui, tem umas lojas bem bacanas fora do Brasil, como a Honey Pie Boutique, que vende vestidos com inspiração nos anos 50 e 60, que eu gosto muito.

Customize: vestidos mais simples você acha em lojas de bairro ou pode pedir para uma costureira de confiança fazer. A partir daí, é soltar a imaginação: saiotes de tule por baixo, faixas e laços coloridos na cintura, faixa com flores de tecido coloridas. Dá pra deixar com a sua cara.

São opções criativas e, com certeza, não pesarão no seu bolso. Até a próxima!

(Nota da Cíntia: pra quem curtiu, o sapato da noiva é uma Melissa Viviene Westwood Lady Dragon).

1 thought on “Casamento Alternativo: vestidos de noiva vintage e diferentes”

  1. Nara disse:

    Olá Natane, vc sabe a média de preços da Pó de Arroz? Adoooro os vestidos de lá, já tentei descobrir a média, mas não consegui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *