Cinco lições para madrinhas de casamento de primeira viagem

Madrinha de casamento em chá de cozinha.

Oi! Meu nome é Rachel e esse ano de 2013, foi um ano de descoberta pra mim. Nunca tinha sido madrinha de casamento antes e nem participado ativamente da preparação de algum casamento. Não conhecia nada desse mundo paralelo, que é o mundo da noiva

Porém, minhas amigas armaram uma pra mim, e quatro decidiram se casar no mesmo ano! Então de repente, eu que não tinha experiência nenhuma, caí de paraquedas em quatro casamentos! Por isso, a Cíntia me convidou para compartilhar com vocês as lições que aprendi com essas experiências.

No começo, tudo é festa e empolgação, tem tempo de sobra pra organizar os chás, comprar seu vestido, pensar nos presentes… mas, o tempo voa e quando você vê, faltam dois meses pro casamento e você ainda nem começou a planejar o chá de cozinha da sua amiga.

A primeira coisa que aprendi sendo madrinha é: o Bom Retiro, a São Caetano e a 25 de Março (ou as ruas e bairros de comércio popular da sua cidade, se você mora fora de São Paulo) serão seus melhores amigos.

Segunda: madrinha tem que ter foco, por ela e pela noiva, pois a noiva está deslumbrada com esse mundo, e tudo que for oferecido, ela vai considerar.

Terceira: planejamento e antecedência são fundamentais. Não faça como eu, que como uma boa brasileira, deixo tudo pra última hora…

Quarta: Divida as funções, não dá pra fazer de tudo. Fique com aquilo que você sabe fazer bem.

Quinta: Coloque a mão na massa. Tudo que você puder fazer para diminuir os custos…faça (tem vários tutoriais na seção Faça Você Mesma aqui do blog!).

Essas são, na minha opinião, as principais dicas para madrinhas iniciantes! É claro que essa é a minha experiência e minha visão sobre o que foi ser madrinha até agora. Nada é regra, tudo varia de noiva pra noiva.

Madrinha de casamento e daminhas de honra.

O trabalho é duro, mas a recompensa é maior do que qualquer esforço feito. Ver tudo aquilo que você ajudou a organizar tomar forma, se concretizar, é muito emocionante e especial. Mais ainda sendo ao lado de uma grande amiga…

E vocês, quais são as dicas que dariam para outras madrinhas?

5 thoughts on “Cinco lições para madrinhas de casamento de primeira viagem”

  1. Vivian Estella disse:

    Nossa, muito legal suas dicas!!!

    Realmente é preciso ter foco, e ficar tranquila, porque por mais que a gente planeje tudo nos mínimos detalhes, sempre tem alguma coisa que dá errado….!

    Obs: Nossa, esse bolo ali da foto tá maravilhoso! Fiquei com água na boca!!!
    Bjs

  2. myrna disse:

    uma coisa é certa.. a 25 realmente será sua melhor amiga… e a Rachel (que será minha madrinha tb!) ainda faz os melhores doces de sp, e ai fica ainda mais facil reduzir os custos!!! Madrinha é isso!

  3. Paula Lace disse:

    Realmente, dividir as tarefas é essencial. Ninguém é mulher maravilha e com certeza precisará de ajuda.

    Rachel, obrigada pelas dicas! Também serei madrinha esse ano e seu post me deu boas dicas! Vou segui-las!

    ps. Concordo com a Vivian que o bolo da foto deixou água na boca! Como esse ano eu sou noiva também, além de madrinha de uma amiga, vou querer um bolo desse!!! 😀

    Beijo!

  4. Larissa disse:

    ÓTIMAS DICASSS! A Rachel foi minha madrinha e seguiu a risca estes 5 tópicos, os quais foram FUNDAMENTAIS para a realização do meu casamento. Parabéns Rachel, vc sim é a madrinha do ano!

  5. Laura Oliveira disse:

    Rachel Ramos, tenho uma dúvida quanto ao número de madrinhas e padrinhos a convidar. Por isso,
    gostaria de saber se há um número ideal. Até quantos devo escolher? Tenho em vista 7 casais de padrinhos. Esse número é elevado?
    Como você tem muita experiência neste quesito, com certeza sanará minha dúvida.
    Aguardo resposta e desde já agradeço. 🙂
    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *