Bolo e champanhe: uma celebração chique, simples e barata de casamento

Casamento com bolo e champanhe. Foto: AnnieMcElwain

Foto: Annie McElwain.

Esses dias, o blog Mr. e Mr., nosso colunista, publicou um post cheio de fotos inspirados e dicas para festas de casamento estilo “bolo e champanhe” e me inspirei para falar um pouco sobre o assunto também…

Enquanto tem gente que sonha com uma festa de arromba, muitas noivas e noivos vibram com a idéia de um casamento pequeno – para estes, este tipo de celebração intimista é perfeito!

A idéia é compartilhar a felicidade do momento com os mais próximos, fazer um brinde, receber cumprimentos e tirar fotos, sem abrir mão dos ícones que envolvem o ritual do matrimônio (vestido de noiva, buquê, flores, bolo de casamento etc.).

Pode ser depois do casamento civil ou de uma cerimônia religiosa, na casa dos noivos, num salão de festas bonito, numa casa de chá elegante ou até em uma sala de eventos pequena em um hotel (para poucos convidados e por poucas horas, o preço pode sair bem atraente).

Neste tipo de festa, a decoração faz a maior diferença. Minha sugestão é que vocês invistam em um lindo bolo de casamento pequeno (pode ser com cobertura de pasta americana tradional ou até um naked cake) e encomendem alguns arranjos de flores bem lindos e chiques em uma floricultura (orquídeas, lírios, peônias e rosas são algumas das flores delicadas e chiques que vêm à mente…).

Sirvam docinhos finos, brigadeiros gourmet ou só o bolo mesmo. Para beber, champanhe (o tradicional ou um espumante, que sai mais em conta), água e refrigerante (para aqueles que não bebem álcool poderem participar). Fica elegante ter um garçom servindo as bebidas, mas não é obrigatório.

Na saída, uma mesa de bem-casados ou macarons bem arrumadinhos e caprichados!

E não esqueçam de chamar um fotógrafo – afinal, parte da graça de fazer uma festinha é poder registrar o momento e guardar fotos lindíssimas!

7 thoughts on “Bolo e champanhe: uma celebração chique, simples e barata de casamento”

  1. kézia Oliveira disse:

    quero dicas de um casamento chique, barato e que todos gostem.

  2. Fernanda Tulio disse:

    ADOREI!!
    Quero fazer isso mesmo!!

    Mas me diga uma coisa…terão convidados de todas as idades, e estou pensando em contratar um musico para tocar e cantar (estilo barzinho – acustico). Pensei tbém em servir algo salgado como os canapés, o que vc acha? Acha que devo alugar mesas e cadeiras para todos os convidados? Pois faremos num salão de festas da família! Pensei em fazermos bolo, champagne e outras bebidas, canapés e docinhos!!

  3. Debora Ribeiro disse:

    Acho linda esta idéia, pois creio que certos momentos devem ser divididos somente com pessoas que gostam realmente da gente,meios isto sou super a favor das cerimonias intimas.

  4. Cíntia Costa disse:

    Oi, Fernanda! O estilo que você está descrevendo está mais com cara de festa com coquetel! Bebidas, canapés etc. Não precisa de mesa e cadeiras para todos, senão vai criar uma expectativa de jantar nos convidados, e eles vão acabar frustrados… Por outro lado, é preciso ter lugares para as pessoas apoiares seus copos, para crianças e mais velhos sentarem. Que tal montar vários “lounges”, como neste coquetel aqui? E servir finger foods?
    Tem mais várias dicas para organizar um coquetel no post Tipos de festa de casamento. Espero que ajude!

  5. Cíntia Costa disse:

    Oi, Kézia! Um casamento chique e barato é fácil… Agora, que todos gostem é impossível! Hehehehe… Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *