Momento de decidir: o que levar e o que deixar

Comecei a preparar a minha mudança para a casa nova esses dias. Minha mãe pegou umas caixas no supermercado aqui do lado e eu fui separando as coisas que quero levar de pouquinho em pouquinho.

Ontem fiquei até de madrugada fazendo a rapa no meu quarto e percebi como eu guardo lixo! Hehehe… Verdade, uma tristeza. Acho que foi mais coisa pra sacola de lixo que pras caixas.

Mas é uma tarefa muito interessante essa de preparar uma mudança. É quase uma metáfora do que realmente está acontecendo na minha vida.

Porta-retratos e ábuns a partir de R$ 5,89

Durante todo o tempo, fiquei relembrando os momentos da minha vida ligados ao quarto, às lembrancinhas no armário, aos bilhetes da escola, às fotos, e me despedindo da infância e da adolescência.

Não vou levar pra vida nova muita coisa que, até hoje, eu considerava essencial. Grande parte dessas coisas (como os ursinhos de quando era criança), vão ser doadas e passar a fazer parte da história de outras pessoas.

Por outro lado, vou morar numa casa quase vazia, cheia de espaço para eu construir uma nova história, novas lembranças, dessa vez, com uma nova família (meu noivo e eu). E isso é muito empolgante!



.

.

.

.

.

27 thoughts on “Momento de decidir: o que levar e o que deixar”

  1. mahrcinha disse:

    ah que lindo! =]
    Essa deve ser uma parte muito gostosa e que mexe muito com as emoções. Acho que ao mesmo tempo que te deixa muito feliz, te faz lembrar tudo o que passou, te deixa emocionada ao ver “de verdade” que vai sair da casa dos pais.. essas coisas, né?

    Beijo!

  2. Flávia Pan disse:

    ai…quando esse dia chegar já sei q vou chorar…rsrsr
    acho q faz parte….
    bjks

  3. Rach disse:

    Muito legal o seu post ! Acho que esse é um momento muito importante mesmo !!! Descobrimos que certas coisas não têm tanta importancia quanto já demos a elas e que outras, pequeninas, são marcantes, e talvez, inesquecíveis !!
    Eu imagino que quando começar a esvaziar meu armário e ver meu quarto ficando vazio vai ser um chororô só !!! rs
    Beijos

  4. Muito bom adorei o post!!! Isso tudo tem que virar um livro depois!

  5. Giovanna disse:

    Aaaaaaaaaaaaaaah, que emoção!
    Com certeza sua nova história vai ser tão ou mais feliz que a antiga!
    Bjus madrinhísticos

  6. DAni disse:

    Lindo o seu post. Conseguiu passar todo o sentimento!

  7. Carol disse:

    Nossa esse é um tempo de amadurecimento, de muitos sonhos vividos e a serem vividos….
    Quando chegar minha hora de casar ( apesar de ja ter morado sozinha) acho que vou ter medo e um mundo de sentimentos.
    Parabens
    Beijocas

  8. Natália Dias disse:

    Ai que emocionante, pois é planejar é muito bom e agora as coisas estão realmente acontecendo, ta chegando e a ansiedade como tá?
    Beijos

  9. Cíntia Costa disse:

    Querida Tintinha,

    Espero que leve muita “”coisa boa “”daqui de casa , e aquilo que foi ruim e difícil, joque fora! Saiba, que você vai deixar um pedacinho seu aqui em casa viu? Nosso amor independe da distância física e da separação !
    Lembre-se que Deus diz na Bíblia , que ele lança no fundo do oceano nossos pecados e deles nem se lembra mais….Espero que você tenha esta disposição de nos perdoar aonde erramos, e levar valores eternos que te ensinamos!
    Que neste novo Lar , você e a Cauê,deixem Jesus reinar soberano, independente das circunstâncias. E já sabe né? Contem conosco quando quiserem e precisarem.

    TE AMO MUITO!

    MANHEEEEEEEEEEEEEE

  10. Cilla disse:

    Ai… não vejo a hora de chegar a minha vez, rs! Deve ser muito bom.
    Ótimo fds!
    Bjinhus

  11. Karen disse:

    Oiii
    Casa nova, coisas novas familia novaa!!!
    Bora meninaaaa

  12. Elaine disse:

    Quantas mudanças né?
    Que bacana, tá super perto…

    bjs

  13. Belita disse:

    Que lindo isso!!! É nessas horas que uma pessoa vê o que é começar uma nova família, né? Nossos pais devem ter sentido o mesmo e nós vemos as coisas na nossa casa e nem paramos para pensar que cada uma delas ali tem uma historinha.
    Boa sorte e felicidades!
    Beijos!

  14. Adriana Perez disse:

    Cíntia,
    não esqueça de fotografar algumas lembranças que serão doadas, ou dispensadas, como ursinhos, caixinhas, bilhetes fofos, etc.
    Assim, a recordação ainda permanecerá, e poderá ser relembrada de vez em quando… além de ocupar menos espaço para guardar (rs)!
    Bjos.

  15. Daniela disse:

    Que emocionante, né? Eu (que fiquei noivinha dia 07/12/08) acho que vou deixar umas coisas guardadas na casa da minha mãe, como agendas antigas que marcaram minha adolescência. Acho que não terei coragem de jogar fora…

  16. Lanna disse:

    Para mim, há ainda uma grande caminhada até esse dia, mas, confesso que até chorei quando li isso… Imagino como será empolgante, mas, que ao mesmo tempo passará como passou para você, um filme de tudo que vivi de tudo que chorei e de tudo que ri…
    Nossa… Não tenho nem palavras…

  17. Ariane disse:

    Realmente,este momento além de único é muito emocionante, me caso 23/10/09 e desde já penso neste momento, onde irei tirar minhas coisas, fazer as malas e sair da casa dos meus pais, onde tenho td que necessito, onde fui muito feliz, acho que este momento é muito dificil para os pais, pois ele ficam ali vendo o filho sair de casa, e ir para o mundo. Enfim acho que meus pais vão sentir muito, pois me caso em outubro e meu irmão casa 15 dias depois de mim…dois filhos saindo de casa…..tadinho dos meus pais…sniffff….

  18. márcia disse:

    puxa ! to casando em dezembro falta pouquinho para separar meus pertences para a casa nova ;

  19. Poliana disse:

    Nossa,eu vou casar ano que vem e já me deu um friozinho na barriga só de pensar em fazer as malas.Beijos!!!

  20. Bel disse:

    Nossa eu tenho vontade de chorar soh de pensar no dia em eu vou fazer issuu…
    Mta emoçao….

  21. marcela disse:

    essa vai ser a pior parte desfazer das lembranças antigas das coias guardadas a mais de 10 anos. cartas de ex namorado, biletinhos dos colegas de salas. e até mesmo. a camiseta da 8 serie…..vai ser bem triste.

  22. Cíntia Costa disse:

    Marcela, é duro, mas, por outro lado, é um ótimo jeito de inaugurar a nova fase de vida que vai começar. Beijos

  23. Bruna Lana disse:

    Gente me caso daqui menos de 2 meses..e essa parte de decidir o que não vou levar só de imaginar já me da uma tristeza imensaaa 🙁 sou muito emotiva e vou chorar demais… acho que vou levar mtaaa coisa velha pra casa nova rsrss

  24. Tatyane disse:

    Tive que fazer isso há pouco tempo e realmente foi um pouco chato, não gostei muito de me desfazer de lembranças de qdo era mais nova, da época da escola, mas, era necessário. Agora tenho mais espaço do guarda-roupa para guardar meu enxoval e as coisas do casamento 🙂 …. estou bem contente e não vejo a hora de montar as coisas na minha casa!!

  25. Nay disse:

    Aiii, me identifiquei muito. To nessa fase também, e suas palavras descreveram as minhas.

  26. Thalita disse:

    Amei o site achei praticamente tudo q preciso! 🙂
    E esse post, chorei só de imaginar o dia em q terei q fazer isso e despedir dos meus pais!;(

  27. marci disse:

    Amei e solidarizei… bjimmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *