“Elopement wedding”: um micro casamento a dois ou com pouquíssimos convidados

Uma amiga querida me procurou pra contar que ela e seu noivo gostariam de fazer um casamento a dois em algum destino de viagem incrível. Corri atrás de informações e achei muita coisa bacana do que os gringos chamam de “elopement wedding“!
Casamento ao ar livre elopement em um jardim. Photo De Nueva Photography.
Foto: De Nueva Photography.

Este tipo de mini-wedding é perfeito para casais que querem um momento simples e íntimo, só entre eles ou entre pouquíssimos convidados, para selar a união. Por um lado, eles querem a tradição do vestido de noiva, da troca das alianças, dos votos, do buquê, das fotos do casal. Por outro, não ligam para a parte de ter que chamar um milhão de pessoas, de fazer festão, cerimônia longa, gastança. Ou então, sonham com uma viagem especial que consome todo o orçamento, mas não querem abrir mão do simbolismo…

A idéia é manter tudo simples, intimista e romântico. A cerimônia pode contar ou não com um celebrante (se chamar o juíz de paz, já mata dois coelhos na mesma cajada 🙂 ). Não tem entrada triunfal, nem programação. Os noivos trocam palavras de amor, fazem seus votos, selam o pacto com um beijo e partem para a celebração.

Casamento ao ar livre elopement perto da Brooklyn Bridge em Nova York. Photo De Nueva Photography.

Foto: De Nueva Photography.

Um “elopement wedding” é, dessa forma, muito mais barato que um casamento tradicional. Os gastos são com trajes, fotos e uma pequena celebração (pode ser um brinde com champagne, um almoço ou jantar num lugar especial). Dependendo da escolha dos noivos, o local pode ser um espaço sem custo ou barato: um coreto de um parque bonito, uma livraria bacana, uma igrejinha charmosa. Se tiver uma viagem envolvida, fica mais caro – mas como, em geral, a viagem é a mesma que seria a lua-de-mel, o geral fica mais em conta de qualquer jeito.

Casamento: mini weddings. Foto: Brittany Lauren Photography and Brklyn View Photography.

Fotos: Brittany Lauren Photography e Brklyn View Photography.

Curiosidade: o termo “elopement” era usado antigamente quando um casal queria se casar e, sem a aprovação das famílias, fugia junto e se casava escondido.

Até eu, que sou festeira assumida, to achando uma fofura essa idéia de casamento a dois…

Loading comments...