Papo de Madrinha: Organizando o chá de cozinha

Por Giovanna Rodrigues, jornalista, autora de nenhum blog e madrinha nas horas vagas

No último sábado, como todos sabem, foi o chá de cozinha da Cíntia. Mas os preparativos começaram bem antes.

Convites de chá de cozinha a partir de R$ 0,80

Enquanto a noiva e uma outra madrinha (a Renata) cuidaram dos convites e da lista de presentes, eu e a Júlia ficamos com a infra-estrutura da festa. Depois de conversarmos e decidirmos o que seria servido e a parte da decoração, fomos à R. 25 de Março no sábado retrasado comprar toda a parte de descartáveis e as lembrancinhas (kit com toalhinha de lavabo e sabonete combinando).

Cardápio

Decidimos servir pãezinhos especiais com diversos patês (de azeitonas verdes e pretas, de alho, de cebola e de catupiry), sanduíches de metro (de peito de peru com queijo branco, de salame com mussarela, de presunto e queijo e de atum), mousse de maracujá, brigadeiro de colher e bolo. Por isso, compramos guardanapos, copos descartáveis transparentes, que são mais bonitinhos, potinhos de acrílico para colocar o brigadeiro e mini-colherzinhas para comer, potinhos maiores e colheres de plástico para a mousse.

Lembrancinhas

Também compramos bandejas de papelão, bexigas em forma de coração, as toalhinhas e sabonetes de lembrancinha (nas cores rosa, roxo, laranja e verde), saquinhos transparentes para colocar e fita branca para amarrar.

Toalhas de lavabo a partir de R$ 2,99

Ficou um mimo! (veja na foto ao lado). Complementando a decoração, imprimi algumas fotos do casal e a Julia montou arranjos com rosas brancas e cor-de-rosa.

Brincadeiras

A Renata, madrinha que ficou responsável pelas brincadeiras, fez a Cíntia pagar belos micos. Na primeira parte, ela tinha que responder a uma pergunta sobre o relacionamento dela com o noivo e, se errasse, tinha que pagar um mico. Feito isso, ela escolhia um presente para tentar adivinhar o que era. Se errasse, era outro castigo!

Como o pessoal embrulhou muito bem os presentes, ela pagou uma série de micos: se vestiu de dona de casa, com direito a avental, peruca verde, maquiagem borrada etc.; colocou uma roupa do São Paulo, time do noivo, composta de bandeira-saia, camisa, cachecol amarrado na cabeça e “tatuagem” do escudo do time feita com lápis de olho; e teve que fazer um mini-streap tease para vestir uma roupa de odalisca e dançar ao som de tchan no Havaí…

Lembranças para a noiva

Durante o chá, circularam dois cadernos entre as convidadas: um em que elas colocavam uma receita para a Cíntia fazer depois e outro em que deixavam uma mensagem para os noivos. Todos se divertiram muito e ficaram querendo ainda mais que o casamento chegue logo!

*Em breve vamos convencer a Julia a fazer um post com as receitinhas usadas no chá e as quantidades compradas de cada item, afinal, ela é boa de garfo!

**Aliás, parabéns a ela e a Cíntia pelo Best Blogs Brazil! Somente duas pessoas dedicadas e queridas como elas poderiam levar o prêmio! A vitória deu um gostinho especial ao chá!

14 thoughts on “Papo de Madrinha: Organizando o chá de cozinha”

  1. mahrcinha disse:

    Ah, que divertido! 🙂

  2. Erica disse:

    Parabéns pelo premio do BBB!!!!
    Com certeza foi mais do que merecido!!!

  3. Laura disse:

    aeee eu estava lá…
    eu que não sou de emocionar fiquei com lágrimas nos olhos!!!
    foi tudo lindo!!!!

  4. Mariana disse:

    Vai no meu blog que tem selinho pra vc… bjo.

  5. Janaina disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cíntiaaaa que foi isso que fizeram com vc menina????????

    AMEIIIII A FOTO VC VESTIDA DOS PÉS A CABEÇA (LITERALMENTE, HEHEHEH) DE SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ai eu quero o meu assim… Bem animado. Morro de medo que meu chá de “alguma coisa” (ainda não decidi de quê rsrsrsrsrs) seja desanimado. = S

    Reza por mim viu. Bjão.

  6. Parabéns por tudo estava muito fofo….E parabéns pelo blog.
    Bjus e que chegue logo o casório!!!

  7. Simone disse:

    Eu tenho uma duvida que serviria de post pra vc (eu acho).
    Referente a presentes, enxoval, etc… Eu optei por nao fazer chá de cozinha pois sou timida e ODEIO as brincadeiras que sao feitas hahahaha (eu e algumas amigas tambem), entao resolvi pegar sua lista de presentes e comprar eu mesma com a ajuda da minha mae, que vivia falando:
    – “Esse nao porque você vai ganhar, esse tambem nao, etc… ”
    Aí eu te pergunto: na lista tem os talheres… e agora veio aquela promoção da Revista Caras “presenteando” a cada semana com 1 objeto Tramontina.
    Sao 37 peças a 7,90 cada = Total: 292,30.
    É compensador comprar a revista com o mimo, ou comprar o jogo completo na loja ou fazer igual a mãe diz: “Esse nao compra pois vc ganha” ?

    bjo e mais uma vez parabens !!!

  8. Daniela disse:

    Pôxa, nem me convidou! (rsrsrs)
    Parabéns pelas madrinhas muito eficientes e criativas.

    Bjo

  9. Germana disse:

    Que delícia!!! Amei a idéia, bjs

  10. Mari Pimenta disse:

    Parabéns Cíntia!!!
    muito legal e animado seu chá de cozinha!!
    só uma dúvida: qtos convidados?

    Bjss

  11. ANA disse:

    TIVEA IDEIA A APARTIR DO SITE..
    4 SACHES DE CHAS DIVERSOS +1 COLHER DE PLASTICO + SACHE DE ACUCAR EM SACOLINHAS DE CELOFANE COM LAÇINHO…
    ACHO Q UE NAO VOU GASTR MAIS DE 10,00.

  12. Edna disse:

    oi adorei a dica gostaria de saber aonde vc comprou as toalhinhas, poderia me passar o endereços obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *