Dicas para a valsa dos noivos

Primeira valsa dos noivosA valsa dos noivos não é apenas uma formalidade para “inaugurar” a pista de dança. É também um dos momentos mais românticos de uma festa de casamento.

Antigamente, o costume era dançar uma valsa, mas, hoje, o leque de opções é maior – e muito mais divertido.

Segundo a academia de dança Pulsarte (que deu a oficina de dança dos noivos no I Ciclo de Oficinas PMC), os ritmos mais procurados pelos noivos, além da valsa, são bolero, tango e salsa. Mas há também os noivos mais ousados, que escolhem coreografias clássicas de filmes ou de clipes famosos..

Como escolher a música e o estilo da a primeira dança dos noivos

Primeiro, decidam qual será o tom do momento. Se a idéia é manter a tradição, escolham uma bela valsa, como a Valsa das Flores (de O Quebra-nozes de Tchaicovsky).

Para uma dança um pouco menos formal que a valsa, fiquem com uma baladinha romântica, como Just The Way You Look Tonight, do Rod Stewart, ou She, do Elvis Costello. Para dar um toque pessoal, escolham uma que tenha marcado o namoro.

Agora, se a idéia é arrasar na pista com uma dança bem diferente e divertida, escolham uma cena de dança de algum filme que tenha a ver com a história de você. Pode ser desde Time Of My Life, do filme Dirty Dancing, ou o Por Una Cabeza Más (o tango de Perfume de Mulher), até Thriller, do Michael Jackson, como fizeram os noivos abaixo:

Ficou muito engraçado, descontraído e, com certeza, foi um momento inesquecível! Update: a Mahrcinha, do Nerds In Love, fez uma seleção fantástica de vídeos de noivos dançando coreografias famosas. Vale a visita!

Quem quiser ajuda de um profissional para treinar uma coreografia famosa pode procurar a Pulsarte; eles são craques nisso!

Foto: Laurent Guerinaud.


10 thoughts on “Dicas para a valsa dos noivos”

  1. Manheeeee disse:

    Adorei a idéia de coreografia dos noivos com padrinhos e parentes. Já que a idéia veio tarde…….quem sabe no próximo da família??????hihihihihi

    Beijinhos

  2. mahrcinha disse:

    Ai, ainda não decidi o que vamos dançar.. morro de vergonha e meu noivo tbm 😛 E falta 1 mês e pouco!

    Coloquei no Nerds in Love várias danças esses dias:
    http://www.nerdsinlove.com.br/2009/07/27/video-as-melhores-dancas-de-casamento/

    Beijo!!

  3. Fabiane disse:

    Eu quero dançar também, mas ainda não sei direito qual música.
    Tenho 6 meses pra pensar… Mas com certeza não será valsa.

  4. deborah disse:

    nossa! casamento tem que ter a dança dos noivos!
    vamos dançar forever by your side do manhatans….
    muito romantica (brega). rsrsrsrsrsr
    mas temos que ensaiar muito pq meu noivo
    e todo duro!!!!!!!

  5. graziela disse:

    Vou casar em abril, e gostaria de fazer algo diferente no lugar da valsa,mas meu noivo nao sabe dancar e fica com um pouco de vergonha
    oq eu faco?

  6. Tati e Bill disse:

    Quero muito dançar a valsa e uma outra dança da moda… Mas meu noivo é tímido pra dançar como vamos casar ano que vem já devemos começar a pensar nisso…..

  7. Cíntia Costa disse:

    Tati e Bill, o Cauê também é super tímido, então não fizemos nada muito rebuscado, só uma coisa romântica mesmo. E foi mó legal 🙂 Mas Tati, se vc conseguir convencer o Bill a fazer uma dança da moda, seus convidados vão amar! Beijos

  8. Sábio disse:

    Estive em um casamento semana passada e os noivos fizeram uma performace maravilhosa. Começaram dançando a valsa tradicional e derrepente iniciou-se um samba de quadra e os dois fizeram como se fossem um casal de porta bandeiras. Ela inclusive, estava segurando uma bandeira inscrito: qUE SEJA ETERNO ESSE AMOR, Lindo!! Foi o bummm do casamento….

  9. Cíntia Costa disse:

    Nossa, Sábio, que boa idéia. Gostei! Pede para eles me mandaram fotos, pra eu fazer um post aqui no blog! O e-mail é [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *