PMC no EGO: pontos fortes e fracos do casamento dos famosos

Aqui vão uns trechos da matéria com a entrevista que dei para o EGO sobre casamentos de famosos. Veja a íntegra aqui.

Especialista analisa pontos fortes e fracos do casamento dos famosos

Cíntia Costa, do livro e do blog ‘Planejando Meu Casamento‘, destaca o que vale a pena copiar das festas de Stephany, Ju Paes, Sandy, Dado e mais.

Renata Sakai Do EGO, em São Paulo

Do vestido à decoração, do convite ao cerimonial, cada aspecto do casamento dos famosos é fonte de inspiração para casais de todo o país. O mais recente deles, de Bruno Gagliasso com Giovanna Ewbank, aconteceu na noite deste sábado, 13, em uma casa na região serrana do Rio. (…)

Para ajudar noivas a decidir o que vale a pena nas cerimônias mais baladas do Brasil, a publicitária Cíntia Costa, que está lançando o livro “Planejando meu casamento – Do pedido do altar, tudo na ponta do lápis”, colocou sua lupa sobre as bodas de Stephany Brito, Dado Dolabella, Deborah Secco, Gisele Bündchen, Juliana Paes, Neguinho da Beija-Flor e Sandy. Da análise, ela revela quais são os pontos fortes, os fracos e o que vale a pena copiar destas festas.

O supercasamento de Stephany Brito e Alexandre Pato

Ponto positivo: o convite. O design do convite em si era básico, branco com dizeres em preto e letra clássica, mas o envelope era um luxo: branco, revestido com renda francesa e cristais Swarovsky.

Ponto negativo: a roupa do noivo, toda branca e com detalhes cintilantes, chamou muita atenção e rivalizou com o vestido da noiva. Teria sido melhor usar um terno ou fraque escuro, combinaria melhor.

O que copiar: a noiva trocou de vestido na festa por um mais confortável para que pudesse dançar à vontade. É uma boa idéia.

O casamento ‘top secret’ de Gisele Bundchen e Tom Brady

Ponto positivo: eles não divulgaram muita coisa sobre o casamento, mas uma coisa que ficou claro é que convidaram apenas as pessoas que importavam para eles, sem se preocupar com convenções do tipo “tem que chamar fulano de tal, por educação”.

Ponto negativo: todo o segredo, mesmo após o casamento. Se por um lado deu mais privacidade para os noivos, por outro deixou os fãs curiosos, sem nem uma foto.

O que copiar: a frase do convite. “Porque você fez parte de nossas vidas com sua amizade e amor, nós, Gisele e Tom, junto com nossos pais, o convidamos a dividir a alegria do casamento no sábado, 4 de abril de 2009, às cinco da tarde”. É simples, carinhosa e linda!

Dado Dolabella se casa com a noiva grávida

Ponto positivo: as demonstrações de alegria dos noivos (principalmente pelo Dado) durante o casamento deram um toque todo especial.

Ponto negativo: o vestido todo fechado deu a impressão de que a noiva tentou disfarçar a gravidez. Quando uma grávida decide casar, significa que está segura quanto à chegada do bebê e ao relaciomento com o pai da criança, e não há necessidade de disfarçar nada. Ela poderia ter escolhido um modelo menos conservador.

O que copiar: o ritual das velas, realizado durante a cerimônia. Os noivos seguram velas individuais acessas e, juntos, acendem uma terceira, simbolizando que, a partir de então, uniram suas vidas.

Veja fotos do casamento de Dado Dolabella

Casamento de Deborah Secco e Roger Flores, em Petrópolis

Ponto postivo: enviar, junto com o convite, um adesivo para identificar o carro. Foi uma forma de impedir que bicões entrassem na festa sem causar confusão na entrada dos convidados.

Ponto negativo: o local escolhido para o casamento, apesar de muito lindo, era fora de mão para os convidados. Isso costuma gerar transtornos. Para os noivos, é uma noite única, e isso faz com que considerem certos sacrifícios válidos. No entanto, para os convidados, escolher um local de difícil acesso pode parecer desconsideração e desestimulá-los a ir.

O que copiar: A Deborah se envolveu na criação do vestido que usou no dia. Isso é muito bacana, porque dá um toque mais pessoal à peça.

Fotos dos convidados do casamento de Deborah Secco

O casamento restrito de Sandy e Lucas Lima

Ponto positivo: o casamento teve a cara deles. Da decoração ao vestido, passando pelo convite, tudo tinha um tom tradicional e familiar, combinando perfeitamente com o perfil menina do interior, muito ligada aos pais e com uma eterna fama de boa-moça.

Ponto negativo: a escolha dos adereços de cabeça da noiva foi um pouco over. Ela usou véu longo, véu curto e tiara, tudo ao mesmo tempo. O indicado é escolher apenas um.

O que copiar: A mesa dos bem-casados, um móvel de madeira antigo e imponente, deu um charme especial à decoração.

Saiba mais sobre o casamento de Sandy e Lucas Lima

Casamento de Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista

Ponto positivo: o véu translúcido sobre o rosto da noiva. Ficou muito chique e lúdico.

Ponto negativo: o casamento aconteceu numa terça-feira. Apesar de dizerem que casamentos durante a semana são chiques, a realidade é que podem ser um transtorno para os convidados. Quem trabalha em horário comercial tem dificuldade para se arrumar para um casamento durante a semana e acaba indo embora cedo, já que trabalha no dia seguinte.

O que copiar: o casamento foi marcado pela simplicidade, desde a maquiagem discreta da noiva até a decoração. E isso sem deixar a elegância de lado.

Veja fotos do casamento de Juliana Paes

Casamento de Neguinho da Beija-Flor em plena Sapucaí

Ponto positivo: Apesar de excêntrica, a escolha do local foi mais que acertada porque tem tudo a ver com o casal. Para eles, que têm a história de vida tão ligada ao carnaval, não seria a mesma coisa fazer um casamento tradicional.

Ponto negativo: por ser uma festa dentro de outra festa, a cerimônia perdeu o posto de estrela da noite, como as noivas gostam. Além disso, o tempo disponível era muito curto.

O que copiar: a determinação de Neguinho, que não deixou as circunstâncias (o tratamento do câncer) o impedirem de realizar seu sonho de casar.

Saiba mais sobre o casamento de Neguinho da Beija-Flor

Cíntia Costa transformou as dores e delícias de seu noivado em um blog, o “Planejando Meu Casamento“. O site fez sucesso e virou um livro homônimo, lançado pela editora BlogBooks. “Fui escrevendo as dicas que aprendia com a organização do meu próprio casamento e, quando finalmente chegou o meu dia, os leitores me pediram para continuar dando dicas no blog”, contou. Muitos planejamentos e posts depois, Cíntia se casou e confessa, que apesar da trabalheira, valeu a pena se casar. “Quando um casal decide formar uma nova família, é um momento muito especial. Comemorar junto aos familiares e amigos é uma delícia.”

3 thoughts on “PMC no EGO: pontos fortes e fracos do casamento dos famosos”

  1. Kika disse:

    Isso aí Cintia,mandou bem…
    Fez analises práticas.
    Bjs

  2. Kika disse:

    Parabens
    Fez analises práticas.
    Bjs

  3. Cecy disse:

    ahasou nos comentários! eu não conseguiria NUNCA pensar em tudo isso! ;X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *