Gravatão do noivo: brincadeira que vira lembrança

gravata noivo criativa Todo mundo conhece a tradição da gravata no casamento: o noivo passa pelas mesas junto com os padrinhos e amigos “vendendo” pedaços de sua grava entre convidados do sexo masculino.

Existem várias formas de inovar na brincadeira e torná-la mais significativa. Aqui vai uma delas, sugestão do fotógrafo Gerson Paes, da Alfa Foto, para o casamento da minha cunhada Mayra.

Os noivos manda fazer uma gravata gigante, feita de tecido. Em vez de cortarem a gravata, cada convidado que contribuir com a vaquinha, “compra” o direito de assiná-la com caneta especial de tecido.

Assim, no fim da festa, a gravata servirá como uma lembrança do casamento. Pode ser enquadrada e virar decoração na casa nova ou ser guardada em uma caixa.

gravata noivo criativa

Simples e bacana :). Essas ilustrações foram feitas pelo Gerson, mas a Mayra vai fazer uma mega grava para seu casamento em julho e aí trago fotos para vocês verem como ficou.

13 thoughts on “Gravatão do noivo: brincadeira que vira lembrança”

  1. Gabriele disse:

    Olha que ideia legal…

    Acho que vou virar adepta dela srrs

    Bjos Cintia!!

  2. Samira Sheisla disse:

    Ameeei!!! Super criativa.
    BJOS!

  3. Aline Chaves disse:

    Melhor do que segurar o noivo pela gravata(tadinho)e ainda com uma tesoura no pescoço..hahah

  4. Cíntia Costa disse:

    Hahahaha… verdade!

  5. Patricia disse:

    Olá Cíntia, como vai?
    Por coincidência, sou prima da Camila e é a mãe dela quem está organizando meu casamento. Li no seu site sobre o fotografo do casamento da sua cunhada e entrei em contato com ele. Super profissional,já o recomendo.É ele quem vai fotografar meu casamento no dia 31/07. Obrigada pela dica, inclusive da “big gravata”. Abraços, Patricia

  6. Cíntia Costa disse:

    Oi! Da Camila Dantas? Ê mundo pequeno, hein? A mãe dela é ótima, me indicou um fornecedor que tirou a corda do meu pescoço… já comeu a torta holandesa dela?

    Que legal que vc curtiu o Gerson!

    Beijocas!!

  7. Valeria disse:

    Gostei, achei bem criativo e inovador!

  8. isabel disse:

    Gostei muito da ideia e vou adotar Parbêns

  9. Gerson Paes disse:

    Cintia… olha só que mundo pequeno e como seu BLOG faz sucesso.

    Fui convidado para um casamento em CALDAS NOVAS – GOIÁS de uma prima de minha esposa. Acharam melhor contratar uma empresa lá de GOIÁS pra fotografar e filmar, assim eu poderia curtir a festa como convidado.
    Pra minha surpresa, a noiva viu este post da gravata e gostou da idéia e adotou. O curioso é que nem tinha se ligado que era idéia minha.

    Bom… foi bem legal… lindo lugar, várias assinaturas na gravata, muito dim-dim arrecadado.

    E, claro, não consegui NÃO FOTOGRAFAR no evento.
    Acabei fazendo umas imagens meio de canto pra não atrapalhar a equipe que estava contratada pra fotografar e filmar. Veja: http://www.facebook.com/album.php?aid=36978&id=100000412993474&l=85e037564f

  10. andreia ferreira da luz disse:

    Adorei a idéia e tenho certeza que meu futuro também vai gostar e os amigos deles que estão a um bom tempo querendo casar tambem espero que der soret para eles eles estão precisando rsrsrsrs….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *