A primeira compra de supermercado do casal

Fotógrafa: Luka Santos

Já repararam que, na contagem regressiva do casamento, existe o item “providenciar uma pequena compra de supermercado para a casa nova”, três semanas antes do grande dia?

Isso porque muita noiva se esquece que, terminada a festa e a lua-de-mel, começa a vida de recém-casados! E nada pior que voltar de viagem com a geladeira vazia, sem papel higiênico no banheiro nem pasta de dente na pia :p.

Para não passar por esses apertos, o ideal é fazer uma compra de itens básicos para os primeiros dias de casados, até que possam começar de fato a rotina da casa.

E como no começo é sempre difícil saber o que, exatamente, vocês vão precisar, aqui vai uma sugestão de lista de produtos para a primeira compra de mercado do casal!

Alimentação

– Torradas e bolachas água-e-sal
– Manteiga
– Óleo e azeite
– Leite longa-vida, café e achocolatado
– Água mineral, sucos, refris e cervejas
– Macarrão
– Molho de tomate
– Arroz
– Feijão
– Comida congelada
– Petiscos (tipo amendoim) pra servir pra visitas
– Sal
– Açúcar

Higiene pessoal

– Desodorante
– Shampoo e condicionador
– Sabonete
– Escova e pasta de dentes
– Papel higiênico
– Absorvente

Limpeza

– Limpador multi-uso
– Panos de chão
– Sabão em pó ou líquido
– Detergente
– Esponja
– Vassoura, rodo e pá de lixo

Itens diversos

– Papel toalha
– Fósforo
– Sacos de lixo
– Velas (acreditem, é mega útil! Sempre falta luz sem você planejar!)
– Lâmpadas reserva
– Inseticida

Com essa lista de itens básicos, vocês garantem um começo de vida a dois sem sustos com a casa! Não recomendo comprar frutas, legumes, verduras, carnes e outros produtos frescos e perecíveis nesta primeira compra, antes de casar, para não estragar durante a lua-de-mel. Na volta, quando conseguirem ajeitar a rotina e arrumarem tempo de ir ao supermercado, vocês podem abastecer a casa com esses itens!

Não deixem de ver também as listas de enxoval de casamento (cama, mesa e banho) e a lista de presentes de chá de panela (cozinha), com itens que não podem faltar na casa nova!

Este post é patrocinado pela rede de supermercados das bandeiras Walmart/BIG/Bompreço, que está com uma campanha de preço baixo todo dia, em que mostra como escolher o supermercado com os melhores preços ajuda a economizar, seja fazendo compras toda semana ou mensalmente. Assim como vocês fazem com o casamento, pesquisar preços e economizar é importante também na casa nova!

PS: chorei de rir com essas fotos de trash the dress no supermercado do casal Bárbara e John, descobertas no Flickr da fotógrafa Luka Santos! Estão de parabéns pela criatividade!!

2 thoughts on “A primeira compra de supermercado do casal”

  1. Esther disse:

    Nossa, como esta materia foi util…..eu nem sabia por onde começar…..obrigada

  2. Natália Dias disse:

    Eeee.. Ainda bem que tem o Planejando nessas horas…

    Muito boa a dica!

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *