Música para entrada da noiva no casamento

Músicas para entrada da noiva no casamento.

A escolha da música para entrada da noiva no casamento é uma das mais importantes para determinar o estilo da cerimônia. Das clássicas versões da marcha nupcial até melodias mais românticas e modernas, a trilha sonora desse momento vai dar o tom.

Confira abaixo uma lista de músicas para entrada da noiva e escolha a sua!

Músicas clássicas para entrada da noiva

Marcha Nupcial – Felix Mendelssohn

Há mais de um século, essa é a música clássica mais usada em casamentos para a hora da entrada da noiva. É aquela que fica bem dramática com a presenta de um ou dois trompestistas na porta da igreja, sabe?
No nosso Spotify, tem uma playslits com várias versões dessa música (tocada por diferentes orquestras completas, por quartetos de cordas, somente piano ou órgão e assim por diante): clique em Marcha Nupcial de Mendelssohn.

Marcha Nupcial – Richard Wagner

A marcha nupcial de Wagner também disputa o posto das músicas mais usadas para a entrada da noiva em casamentos. Em igrejas que possuem aqueles órgãos clássicos, a execução dessa música fica um luxo!

Você encontra essa música por aí também pelos nomes de Bridal Chorus e Here Comes The Bride.
Mas, para facilitar, é claro que montamos uma playlist cheia de versões. Tem dueto de violino, acústico no violão, com órgão, piano, orquestra…

Músicas românticas para entrada da noiva

Agora, se você procura algo menos tradicional, mas bem romântico, confira essas sugestões. Elas podem ser reproduzidas nas suas versões originais ou instrumentais (ou seja, sem ninguém cantando, apenas a melodia com os instrumentos).

  1. A Thousand Years – Christina Perri: Essa música é uma balada romântica e emocionante que tem sido muito usada em cerimônias de casamento.
  2. Perfect – Ed Sheeran: Essa música é uma canção de amor moderna e muito romântica que tem sido uma escolha popular para a entrada da noiva.
  3. Marry Me – Train: Essa música é uma balada romântica e descontraída que é perfeita para um casal que quer uma entrada mais leve e animada.
  4. Isn’t She Lovely – Stevie Wonder: Essa música é uma escolha clássica para a entrada da noiva e é perfeita para casais que querem uma música romântica e animada para a entrada da noiva.
  5. Quelqu’un m’a dit – Carla Bruni: Essa música é uma opção elegante e romântica para a entrada da noiva, com uma letra bela e uma melodia suave.

Lembre-se de que é importante escolher músicas que tenham um significado especial para você e seu amor e que reflitam o estilo e o tom da cerimônia de casamento.

Tem mais alguma sugestão de música para a entrada da noiva? Deixe aqui nos comentários!

Músicas para cerimônia de casamento

E já que estamos no assunto da trilha sonora para o grande dia, sugiro que confira nosso artigo As melhores músicas para cerimônia de casamento. Ele está recheado de ideias (e playlists!) de músicas para entrada do noivo, cortejo dos padrinhos e madrinhas, entrada dos pajens e daminhas de honra, além de melodias lindas para entrada das alianças, benção do casal e saída dos noivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *