Os vestidos de noiva de Samuel Cirnansck – SPFW Inverno 2012

Está rolando a maior semana de moda do país: a 37ª São Paulo Fashion Week. E neste blog de casamento, não tem como começar a falar do SPFW de outra forma que não comentando o desfile de Samuel Cirnansck com seus vestidos de noivas e festas.

Vestidos de noiva desfile Samuel Cirnansck Inverno 2012 SPFW

Nesta coleção Inverno 2012, o estilista se inspirou na elegância das jóias, pelas e plumas e trouxe uma noiva elegante, cheia de pompa e – sua marca registrada – super sensual.

A textura “peluda” e o efeito de plumas predominaram nos vestidos, meio ao estilo Cisne Negro. Pra você que já tá aí morrendo de dó dos bichinhos, boa notícia: em vez de peles naturais, Cirnansck usou seda desfiada, que recria a aparência, o toque macio e o movimento das peles ou, dependendo da aplicação, lembram a penugem das aves. Achei criativo e chique. Sem falar que é uma boa saída pras noivas de inverno não morrerem de frio!

Vestidos de noiva desfile Samuel Cirnansck Inverno 2012 SPFW: mangas e peles de seda desfiada

A referência à beleza das jóias foi feita com canutilhos e bordados sofisticados com fios metalizados.

As golas rolê e barras das saias com suas peles/plumas e as mangas até o cotovelo (lembrando estolas) são a cara do inverno. Tão difícil encontrar vestido de noiva quentinho, né?

Vestidos de noiva desfile Samuel Cirnansck Inverno 2012 SPFW: gola rolê

Vestidos de noiva desfile Samuel Cirnansck Inverno 2012 SPFW: midi e espartilho

Mas o corte fechado não ocultou a sensualidade, que ficou por conta das transparências ousadas e das silhuetas sinuosas, com cinturas bem marcadas e elementos do universo da lingerie, com referências a corsets e espartilhos.

Vestidos de noiva desfile Samuel Cirnansck Inverno 2012 SPFW: transparências sexy

Nos pés, as noivas de Cirnansck usaram sandálias douradas. Nos cabelos, uma mistura de rabo de cavalo com trança despenteado, com textura bem podrinha, cheia de desfiados.

Desfile Samuel Cirnansck SPFW Inverno 2012: penteado e sapato dourado

As fotos são do site oficial do SPFW, o Portal FFW.

Relembre o desfile SPFW Verão 2012 de Samuel Cirnansck, com suas noivas fetichistas e vestidos brancos com bordados em preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *