Dicas para montar a lista de presentes de casamento

Lista de presentes de casamento

Montar a lista de presentes de casamento é uma das coisas mais gostosas do noivado. Em meio às mil preocupações em relação aos preparativos do grande dia, fazer a fazer a lista de presentes é aquele momento agradável de parar pra pensar no depois.

Como será a vida de casados? Que carinha terá nossa casa nova? Qual será nossa rotina de recém casados? Cada coisa que a gente coloca na lista vai virar um pedacinho da nova família que estamos formando. Enquanto escolhe os eletrodomésticos, acessórios de cozinha, eletrônicos, a gente fica sonhando, planejando, imaginando…

Lembro dessa fase com muito carinho. Inclusive da parte engraçada, de não saber o que colocar, de não conseguir escolher entre tantos modelos de um mesmo produto… Por isso, escrevi este post com dicas importantes para quem está passando por esta fase!

Dicas para fazer a lista de presentes de casamento perfeita

Aceitem sugestões

Sabem aquela sensação de não saber nem por onde começar? É mais que normal! Por isso, sugestões são mais que bem-vindas. Algumas lojas disponibilizam consultoras especialistas em listas de presentes que são uma mão na roda. Aí, é escolher o que tem a ver com vocês, incluir nas sugestões o que falta e tirar o que não combina.

Imprimam a personalidade do casal

A casinha nova de vocês deve ter a cara do casal, e isso se reflete nos produtos da lista. Além do básico, coloquem coisas que traduzam a personalidade de vocês. São daqueles que adoram ver um filme abraçadinhos, com pipoca e guaraná? Que tal colocar essa pipoqueira fofa na lista? Uma cafeteira bacanuda é uma ótima pra coffeeholics (como eu!). Aposto que estes serão os presentes que os convidados terão mais prazer em dar!

Conheçam os detalhes da sua casa

Evitem dor de cabeça e tenham em mãos as medidas da sua casa antes de escolher os modelos dos eletrodomésticos grandes, tipo geladeira, fogão, lavadora de roupas, lava-louças e etc. Imagina o balde de água fria se o produto não couber no cantinho certo! Atenção também para voltagem. Mega comum casais queimarem presentes novinhos por colocar na tomada errada.

Sonhem alto, com moderação

Sabem aquele faqueiro incrível que ela está namorando, aquela adega que ele sempre quis? Coloquem na lista! Não custa nada e vocês correm o risco de ganhar! Ainda tem a vantagem de que, em algumas lojas, os presentes, repetidos ou não, podem virar créditos e serem trocados por esses sonhos de consumo. Só não vale ter só presentes caros na lista, hein? Tem que ter produtos de todas as faixas de preço, para que todos os convidados que queiram presentear vocês se sintam confortáveis.

Experimentem o novo na lista de presentes de casamento

É normal os noivos terem a casa dos pais como referência. Mas existe muita coisa nova e bacana aparecendo a cada ano no mercado. Eletrodomésticos cada vez mais práticos, como as máquinas de lavar e secar, por exemplo. Vale abrir a cabeça e conhecer o que há de novo!

Facilitem a vida dos convidados

A lista de convidados de casamento de qualquer casal tem gente de todos os perfis. Tem os super chegados no e-commerce e tem os que gostam de ir à loja e ver o presente ao vivo antes de comprar; tem gente da cidade dos noivos e gente de fora. Pra facilitar a vida de todos eles, o ideal é escolher uma loja que tenha várias unidades, em diferentes cidades e regiões, e que também tenha loja online. Assim, cada um presenteia como preferir e, para os noivos, é muito mais prático!

Lista de casamento pronta

Para inspirar vocês a começar, confiram o nosso modelo de lista de casamento pronta, que já vem com itens de cama, mesa e banho, cozinha, sala, quarto, tem um pouco de tudo!

E aproveite para seguir a gente no Instagram!

6 thoughts on “Dicas para montar a lista de presentes de casamento”

  1. Ter nocao do que precisa e do espaço da casa é fundamental para a escolha dos presentes mesmo! Nessa hora acho que vale muito dar um presente bem criativo tb!

  2. Rafa disse:

    Eu inovei no ultimo casamento que fui, dei um cartao presente, desse jeito os noivos podem ir e comprar o que quiserem! Eles gostaram bastante!

  3. Fran Huesa disse:

    Adoro presente com a cara do casal!!

    bju

    respireecase.blogspot.com/

  4. Natália Dias disse:

    Ótimas dicas!

    Vou adotá-las, com certeza.

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *