Cerveja no casamento

Noivos brindam com chope no casamento. Foto: Fernanda Ferraro.

Vivo dizendo que o casamento deve ter a personalidade dos noivos – principalmente nos detalhes. Então, se você e seu noivo são cervejeiros, a bebida não pode faltar no casamento de vocês! E que tal trocar o tradicional brinde com champanhe pelo brinde com cerveja ou chopp?

Qual servir

Para brindar, prefira chopps servidos em canecas ao estilo alemão, como as da foto, ou taças.

Durante coquetel e jantar, vá além do chopp e sirva cervejas gourmet para os convidados (como no casamento da atriz Ana Paula Arósio).

Já para o momento da pista de dança, prefira servir cervejas em garrafas long neck, facilitando para quem quer dançar e beber e evitando que os convidados mais animados derrubem a bebida no chão.

Onde encontrar

Muitos buffets oferecem no cardápio chopps e cervejas long neck, mas os noivos também podem contratar fornecedores de bebidas à parte.

Já cervejas gourmet raramente são oferecidas pelos buffets. A loja virtual Cerveja Gourmet tem milhares de rótulos dos mais diferentes tipos e países. Ideal para promover uma verdadeira degustação no jantar do casamento. O mesmo vale para as lojas da Mr. Beer.

Foto: Fernanda Ferraro.

4 thoughts on “Cerveja no casamento”

  1. Rane disse:

    Muito legal essa idéia! Pelo menos aqui em Belo Horizonte não seria problema algum fazer um casamento sem espumante, apenas com cervejas especiais!

  2. Rebeca disse:

    Eu gosto da idéia, mas não sai barato, pois é um serviço que geralmente os buffets não oferecem em seus pacotes. Os noivos teriam que fornecer todas as canecas no estilo alemão e todas as cervejas artesanais. Bjos.

  3. Lia disse:

    Meu casamento vai ter caipirinha, pro seco, vinho tinto e whisky, quero incluir cerveja, mas quantas latas ou garrafas por pessoa posso calcular?

  4. Cíntia Costa disse:

    Oi, Lia! Temos um post que pode te ajudar: como calcular quantidade de comida e bebida para casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *