O casamento no campo ao estilo provençal da Fabiane e do Jean Felipe em Londrina (PR)

Tem coisa mais gostosa do que ver as leitoras do blog se casando? Adoro quando vocês compartilham com a gente o seu grande dia! Hoje é dia de mostrar pra vocês o casamento no campo em Londrina (PR) da Fabiane e do Jean Felipe, que aconteceu em uma linda chácara e teve uma decoração provençal/colonial muito original! Veja as fotos, o relato da noiva e a lista de fornecedores de casamento de Londrina que fez esse dia ser tão especial!

Fotos do casamento no campo em Londrina

Relato da noiva do casamento no campo em Londrina

“Como seguidora do ‘Planejando Meu Casamento‘, não poderia deixar de enviar um e-mail agradecendo as dicas e compartilhando a realização desse lindo sonho! Iniciamos o planejamento com um ano e 8 meses de antecedência para que nada desse errado (e de fato, tudo aconteceu de maneira impecável e perfeita) e conseguimos quitar todas as dívidas antes do grande dia!!!

Como sou uma pessoa que ama pesquisar e estou sempre navegando pela internet, sempre acompanhei blogs e páginas que me inspirassem e ajudassem a organizar minha agenda de noiva!

Desde o início, optamos por uma cerimônia um pouco mais íntima, para apenas 150 a 170 pessoas e um pouco fora do tradicional casamento brasileiro.

Madrinhas e padrinhos

Eu escolhi 5 madrinhas solteiras (3 amigas de longa data e 2 primas), minha irmã como dama de honra encarregada das alianças (foi a primeira a passar pelo corredor) e um casal de testemunhas, pois optamos por um casamento religioso com efeito civil. O noivo convidou 5 amigos solteiros e um casal de testemunha. Cada padrinho desceu por um lado da escadaria ao mesmo tempo em que cada madrinha com seu leque decorado com gipsófilas e um laço de cetim) descia pelo outro lado da escadaria. Eles se encontraram ao centro e concluíram a passagem pelo corredor lado a lado (como em bailes de contos de fada… sim, sempre fui apaixonada pelos clássicos Disney e não poderia deixar de acrescentar ao meu casamento um toque dos meus sonhos infantis).

A paleta de cores dos vestidos das madrinhas foi divida da seguinte forma: dois tons de azul, dois de rosa, dois de amarelo e um lilás. Dessa forma, cada uma ficou com um tom. Os padrinhos combinaram usando a gravata da mesma cor do vestido de suas “parceiras”. Ficou um colorido agradável aos olhos!!!

Nunca gostei da ideia de caminhar pelo corredor e ficar de costas para os meus convidados queridos. Portanto, uma das primeiras decisões que tomamos foi que a cerimônia seria em círculo (estilo coliseu, como consta nas fotos). Sendo assim, poderíamos trocar olhares e sorrisos com nossos familiares e amigos.

Espaço do casamento no campo em Londrina

Nosso grande momento aconteceu às 11 horas da manhã, do dia 05/10/2013, em um lugar maravilhoso conhecido como Chácara Graciosa (Londrina, PR). Depois de quase uma semana de chuva incessante, Deus nos presenteou com uma manhã perfeita de céu aberto e clima fresco! A chácara ficou ainda mais bela!

Vestido de noiva e acessórios

Meu vestido de noiva foi feito pela estilista Eliana Zanini. Inteiro em renda, bordado com mini pérolas. A escolha da renda foi amor à primeira vista, pois eu já havia passados meses pesquisando rendas, mas que alegria e emoção eu senti quando a Eliana mostrou essa renda. Finalmente uma renda diferente do tradicional, linda, perfeita! Todas as outras rendas ficaram “comuns” depois de colocadas ao lado desta.

Meu véu tinha 5 metros de comprimento e apenas uma camada, para não esconder o decote das costas.

A tiara, pedi a Karina Paionk (representante da Diana Cantidio no Paraná), o modelo Bride com mini pérolas – escolha mais do que perfeita! Uma joia que combinou perfeitamente com o vestido e com os lindos brincos que ganhei de meus pais.

A maquiagem e o penteado foram feitos pelo maravilhoso e atencioso Vanio Bitencourt – um gênio nessa área!

Decoração e doces

A decoração, assinada pelo renomado Sergio Figueiredo, foi em estilo provençal branco e azul. As flores (todas naturais), em tons pastel e cores diversas para deixar o ambiente ainda mais colorido e alegre.

Os doces maravilhosos foram feitos pela querida, Isabela Yenes! Confesso que a escolha foi um dos momentos que mais curtimos. Cada degustação, escolha dos tipos e etc, nos proporcionaram momentos engraçados e de muita diversão, pois incluímos nossos pais e minha irmã nesse momento.

A assessoria feita pela Rebecca Pietraroia foi de grande ajuda. Confesso que foi muito bom saber que eu poderia curtir cada momento do casamento sem ter que me preocupar com os bastidores do casamento. Faltando 6 meses para o casamento, contratamos os serviços dessa querida profissional e nunca nos arrependemos, pelo contrário, passamos a valorizar ainda mais o trabalho de profissionais como ela!

Os fotógrafos e a equipe de vídeo foram maravilhosos e o resultado não poderia ter ficado melhor. Nosso first look para uma sessão de fotos antes da cerimônia foi um momento sem igual e muito emocionante! Não nos arrependemos de termos nos encontrado antes da cerimônia, pois conseguimos curtir a sós o “nosso” momento!

As músicas do casamento no campo em Londrina

As entradas do noivo com os pais, dos padrinhos e madrinhas e a minha entrada foram todas ao som de um quinteto que conseguiu emocionar a todos os convidados presentes! Antes de me entregar ao meu amado, meu pai dirigiu algumas belas palavras ao seu genro e mais novo filho. Nem preciso dizer que as lágrimas rolaram do início ao fim!

Meu pai ainda cantou duas músicas em momentos super especiais – troca das alianças e momento da bênção.

A música das alianças, foi composta e cantada por ele quando ele e minha mãe se casaram há 30 anos. Nem sei descrever a emoção que senti ao vê-lo e ouvi-lo cantar uma música única e tão importante para nossa família! Como eu disse aos meus pais, o maior legado que eles deixam para mim é o amor incondicional que sentem um pelo outro, e esse amor é muito bem representado pela música que meu pai cantou para a minha mãe há 3 décadas e para mim há poucas semanas atrás!

As lembrancinhas foram mini geléias. Uma amiga recortou os paninhos e minha mãe, minha irmã e eu fizemos as tags e arrumamos os potinhos. Ficaram super fofas e todos gostaram!

O quadro de assinaturas “fingerprint tree” (árvore de digitais) foi uma maneira que encontramos de ter uma lembrança da participação de todos os convidados. Cada um deixou sua digital, para nos lembrar que sempre estarão ao nosso lado, nos ajudando a desenvolver e nutrir nosso amor.

Espero que tenham gostado… eu sinto saudade desse dia lindo! Foi tudo presente de Deus! Obrigada por fazerem parte desse momento único e especial!”

Ficha técnica – Lista de fornecedores do casamento no campo em Londrina

Confira abaixo a lista de fornecedores desse lindo casamento no campo em Londrina e fique por dentro de quem foi responsável por cada detalhe dessa cerimônia tão especial da nossa leitora.

Fotógrafos: 18 Elementos
Vestido de noiva: Eliana Zanini
Make e Cabelo: Vanio Bitencourt
Video: Fernando Candido
Buffet: Möress Buffet
Local: Chacara Graciosa – Londrina, PR
Assessoria: Rebecca Pietraroia
Doces finos: Isabela Yenes
Bolo: Marina Borges
Decoração: Sergio Figueiredo
Tiara: D.Cantidio

5 thoughts on “O casamento no campo ao estilo provençal da Fabiane e do Jean Felipe em Londrina (PR)”

  1. Aline Araújo disse:

    AMEI!!!

  2. Rose disse:

    Gostaria de saber onde a noiva comprou a tinta para a árvore de digitais… Achei lindo!!!

  3. Natália Dias disse:

    Nossa que lindo… =D
    Parabéns aos noivos.
    Cada vez que eu vejo um casamento no campo, tenho mais certeza de que o meu será também.
    Beijos

  4. Cristiane disse:

    Nossa… Que lindas fotos, noiva, cerimônia e a descrição dos detalhes!
    Eu sou de Londrina e vendo um casamento que foi realizado nas mesmas condições que quero o meu e do meu amado, não tem emoção igual! ^^
    Parabéns pelo casamento, que Deus os abençoe muito nessa união e obrigada pelas fotos e ideias ^^
    Beijoss

  5. Cíntia Costa disse:

    Cristiane, eu também amei esse casamento! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *