Como economizar em um casamento diferente?

Olá pessoal, tudo bem? No meu último post eu dei algumas sugestões de decoração geek para que seu casamento não virasse a festa da cerveja amanteigada (trocadilho com ‘festa da uva’ e Harry Potter, alguém?) e hoje quero contar para vocês algumas coisas que eu fiz e vou fazer pra não cair na armadilha do “é difícil/caro”.

Quando alguma coisa não é muito conhecida,  você precisa correr atrás de alguém que faça isso especialmente para a sua cerimônia/festa, e ao mexer no “padrão” dos fornecedores você acaba descobrindo que inovar é caro. Corta pra próxima cena: aquele item que era super diferente até pouco tempo atrás virou moda e, adivinhe só? Caro de novo! Mas não se preocupe, estou aqui para (tentar) ajudar!

Saia do óbvio dos fornecedores de casamento

a3b043abf4c956838c9c88b3f4824bad

Foto: daqui.

Esqueça os fornecedores padrão de casamento, normalmente eles já tem um “cardápio” pré-definido de opções. Uma boa fonte de fornecedores diferentes são os de festas infantis, afinal de contas eles estão acostumados a trabalhar com temas diferentes e com um pouco de dedicação você certamente encontrará alguém que pode fazer alguns itens para você, seja de decoração, lembrancinhas ou comida. Aqui na foto eu separei cupcakes com um tema que crianças de 4 a 99 anos (hehe) podem brincar: Lego! E eles não são nada mais nada menos que cupcakes normais com uma pecinha de lego – provavelmente feita de chocolate – em cima, temático e delicado. Lembra do que eu falei sobre detalhes?

Faça você mesmo/Do it yourself

d2731b8ef8886f123fa3be46f3e11b16

 

Foto: daqui.

“Do it yourself”, o melhor amigo das noivas que querem inovar! Pegue seu material de papelaria, tecidos, agulha, cola quente e parta para o incrível universo do DIY: Procure moldes de plaquinhas, passo-a-passo de centros de mesa, tutorial de biscuit e modelos de convites, a internet é gigantesca e certamente ideias não irão faltar (aqui no blog mesmo tem um monte de post de casamento DIY com tutoriais!). Aqui eu acrescento ainda mais uma coisa importante que é a questão do gerenciamento de tempo: Se você é uma pessoa muito ocupada, tome cuidado para não pirar nos tutoriais e se frustrar porque não conseguiu terminar tudo. Lembre-se que no final o casamento é feito por duas pessoas que se amam, e não por plaquinhas ou centros de mesa, ok? ♥

Brinquedos

funko1

Foto: daqui.

Se o seu casamento tem uma pegada mais geek, que tal procurar em casa ou em lojas de brinquedo por itens que acrescentem um toque pessoal na sua cerimonia/festa? Aqui em cima eu usei como exemplo um Funko da Penélope Charmosa que poderia ser usado como topo de bolo junto com algum outro Funko, mas não se atenha somente a ela porque existem milhares de outros bonecos prontinhos para alegrar o seu dia! E por que ficar somente nos bonecos? Imagine marcar as mesas com fitas de video game ou pelúcias dos seus Pokémons favoritos! Só não esqueça de pedir para alguém recolher seus pertences depois, ok?

Essas três dicas estão me ajudando muito a economizar. E vocês, o que fizeram para não gastar uma fortuna com algum item diferente no casamento?

Beijos e até semana que vem!

 

1 thought on “Como economizar em um casamento diferente?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *