Casamento no inverno: comes e bebes 30


Cascata de chocolate para casamento

Cascata de chocolate da Chocolatto

Como prometi, vou começar a série com idéias para casamento em cada estação do ano, com dicas para aproveitar o que elas oferecem de bom e driblar as dificuldades que trazem. Vamos começar pelo inverno? Como tem muita coisa pra falar, vou dividir em alguns posts ao longo da semana.

A época de inverno aqui no Brasil atinge seu pico em julho e costuma vir acompanhada de tempo seco (sem muitas chuvas e com baixa umidade do ar – Update: a Camila contou aqui nos comentários que lá no Rio Grande do Sul chove bastante no inverno!).

Cardápio

Vou começar pelo cardápio porque as principais vantagens do inverno são gastronômicas. Repararam que a maioria das comidas gostosas vai muito bem com o frio? :).

Sopas são ótimas opções de entrada. Os pratos principais podem ser massas, carnes vermelhas, suflês, escondidinhos… A gama de opções é enorme. O importante é que sejam servidos fumegantes.

Pra completar, que tal uma ilha de frutas com cascata de chocolate quente? No casamento da Mayra, minha cunhada, teve uma dessas, presente da Chocollatto, e foi o maior sucesso! A ilha foi “inaugurada” depois da sobremesa, mas, mesmo assim, tinha fila pra pegar um espetinho… Todo mundo adorou.

Bebidas

Cervejas Colorado em casamento da Ana Paula Arósio

Cervejas Colorado em casamento da Ana Paula Arósio

Em festa no friozinho não pode faltar bebida pra esquentar. Vinho é praticamente obrigatório: harmoniza muito bem com carnes vermelhas e massas e costuma agradar a todos. Vejam aqui um pequeno guia de harmonização de vinhos e comidas.

Também é bacana oferecer cervejas artesanais ideais para o frio, mais encorpadas, com maior teor alcoólico e sabor mais forte de malte (aqui tem uma lista bem completinha de cervejas de inverno). No casamento da Ana Paula Arósio, que foi de dia em agosto, teve cervejas Colorado. Se quiserem, podem completar com destilados, como uísque e conhaque.

Este post é um publieditorial.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

30 thoughts on “Casamento no inverno: comes e bebes