Cerveja artesanal feita pelos noivos para o casamento 1


Cerveja artesanal para casamento com rótulo personalizado "I do". Foto: Grapevine Paperie.

A tendência da vez são as cervejas artesanais. Uma maneira de dar um toque super pessoal no casamento é os noivos entrarem nessa onda, produzindo eles mesmos as cervejas do seu casamento, personalizadas de acordo com seu gosto, com rótulo próprio…

A dica para quem mora em São Paulo é fazer o curso oferecido pela Sinnatrah Cervejaria Artesanal, escola da querida Júlia Reis (especialista em bebidas e minha madrinha de casamento!) e seus sócios.

No curso, os noivos aprendem na prática receitas de cerveja artesanal, são instruídos sobre como escolher e onde encontrar os ingredientes e materiais necessários e recebem toda a orientação para fazer cerveja em casa (veja aqui os detalhes do curso básico de cerveja artesanal – o próximo é em 18 de janeiro). E o melhor: eles dão 10% de desconto para casais!

Não conheço escolas de outros estados, mas uma busca por “curso de cerveja artesanal” e o nome da sua cidade deve ajudar a descobrir suas opções!

As garrafas que vocês produzirem podem servir como presente para padrinhos e madrinhas, como lembrancinha de casamento ou até mesmo para abastecer a festa!

O resultado será uma bebida única e especial, com a cara de vocês, super DIY, que com certeza vai chamar a atenção dos convidados e mostrar o quanto eles são importantes para vocês!

Para quem curtiu, o rótulo das cervejas da foto foi feito pela Grapevine Paperie.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

um comentário em “Cerveja artesanal feita pelos noivos para o casamento

  • Renato Leite

    Cíntia,

    Li a sua matéria agora e gostaria de ter, se for possível, uma ideia qualquer de quantidade de litros a oferecer e preço cobrado em um casamento (por exemplo, para 200 pessoas).

    Desde já agradeço a sua atenção e parabéns pelo site,
    Renato