Porque eu apóio o BlogBooks

LOGO_Alta resoluçãookGentem, alguns amigos, como o Morróida, anunciaram que estão fora do concurso BlogBooks por discordarem das regras e dos métodos.

Acho que valedeixar minha posição bem clara.

Primeiro, quero reforçar que este blog continua participando do concurso! Se você ainda não votou no Planejando Meu Casamento em www.blogbooks.com.br/categorias/universofeminino, vota lá, pô!

E por que eu continuo concorrendo e fazendo campanha? Porque considero esta uma ótima oportunidade para mim.

Eu já tinha trocado e-mails com a organização (Singular Digital) para entender melhor do que se trata o concurso antes de aceitar participar, mas hoje liguei lá (21 3882-8232) e falei com a responsável (Mariana Oliveira- [email protected]).

Compartilho o porque eu continuo apoiando o concurso.

1) O vencedor de cada categoria (e eu espero ser um deles) será chamado para uma reunião com a organização e, se estiver de acordo com os termos do contrato, assinará na ocasião. Até lá, não há vínculo entre organização e blogueiro.

2) Os termos do tal contrato me parecem justos: o autor ganhará 10% do valor de capa de cada livro vendido, como acontece em 90% do mercado editorial (tirando o Saramago e o Paulo Coelho, que devem ganhar tipo 90%).

3) Em nenhum momento eu cedi o conteúdo do meu blog a nenhuma editora e ninguém tem o direito de publicar o que está escrito aqui sem falar comigo.

4) Procurei a Cynara Peixoto, a organizadora do Best Blogs Brazil, que está envolvido no concurso, para saber se a iniciativa era séria. Ela declarou seu apoio e eu respeito muito sua opinião.

5) Faz tempo que quero reunir as dicas deste blog em um livro. Quando fiquei noiva, senti falta de um guia realmente útil para a organização do meu casamento. E, pelo que vocês me dizem nos comentários, este blog é considerado uma referência nesse sentido. Este concurso veio apenas viabilizar meu sonho de maneira mais prática e legal para mim. 😀

Cada blogueiro tem um jeito de pensar e respeito aqueles que decidiram sair do BlogBooks. Mas eu continuo apoiando a iniciativa e pedindo para você, querido leitor, para participar comigo da brincadeira e votar para o Planejando Meu Casamento virar livro.

Abraço!

8 thoughts on “Porque eu apóio o BlogBooks”

  1. Elide disse:

    Vendo desta forma vale muito a pena. O que eles colocaram no site não dizia o que você ia ganhar com isso, eles não leram tudo direitinho.

    Estou torcendo por você, tenho certeza que seu livro será um sucesso, tem todas as dicas que uma noiva precisa aqui,

    Bjo

    Élide

  2. Fabião disse:

    Vc conversou com eles. Eu não tenho tempo para isso, NUNCA me mandaram um email sequer a não ser o de “parabéns vc está participando” e quando eu entro lá, vejo tudo isso, ou seja, não há nada esclarecido para mim.

    Boa sorte, votei pra vc na categoria.

  3. Priscilla Amaral disse:

    Cíntia, olá!! Meu voto eu já garanti!! Desejo sucesso, e pode ter certeza, este livro sendo publicado, vou querer um exemplar autografado, ein?? Beijos!

  4. Gleice disse:

    Ci, ja votei viu kerida!!!

    Tem um mimo pra vc no meu blog.

    Bjao

  5. Olá!

    Primeiro quero lhe desejar muito boa sorte. Espero que seu Blog vire mesmo um livro! rs

    E também quero convidar você para assistir ao vídeo da música “Quer Casar Comigo, Amor?” no You Tube.

    Espero que goste!

    Bjs,

  6. Fabio disse:

    Cíntia!

    Obrigado pelo voto no Almanaque do Bem! Cada voto vale ouro nestes dias finais.

    A propósito, eu realmente acredito num “concurso” cultural como estes, afinal precisamos jogar luz sobre blogs que agragam informação e conteúdo, já que atualmente qualquer um escreve oq quer e como quer.

    Bons trabalhos (como o seu) devem continuar e ganhar corpo, sempre.

    abs,

    Fabio

  7. Pri Alves disse:

    meu voto, é seu. um mimo incluir um livro, na lista de memórias do tempo que passou planejando o seu casamento… bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *