Buffet de casamento: comparando orçamentos 6


Há cerca de um mês, fiz uma triagem em revistas de noivas em busca de referências para meu casamento. Coloquei post-its nas páginas que me chamavam a atenção, fosse pelo visual, pela idéia ou pelo serviço.

Aí, decidi começar a cotar os orçamentos. Juntei os e-mails de contato das páginas marcadas (buffets, decoração e foto e vídeo), enivei mensagens e fui armazenando as respostas em uma pasta especial do meu e-mail.

Hoje de manhã, vi que a igreja que eu e o Cauê estamos “namorando” já tem um casamento marcado para o dia que queremos, só que em outro horário.

Não dá mais para marcar bobeira. Está na hora de tomar uma decisão: cerimônia na igreja e festa em um salão, ou tudo no mesmo lugar?

A segunda opção parece ser mais econômica, mas não sei dizer com certeza. Além disso, a cerimônia é uma parte muito importante e não quero que fique um clima de “deslocação” se eu resolver fazê-la num buffet. Preciso ver como fica a decoração, o aluguel por mais horas etc.

Juntei todos orçamentos de buffets que recebi, imprimi e vou começar a colocar tudo no papel.

Vai dar trabalho, eu sei, mas a verdade é que estou numa empolgação só!


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

6 thoughts on “Buffet de casamento: comparando orçamentos

  • Alexandre Carvalho

    Cíntia, se eu fosse você, ficaria com a segunda opção. É mais cômodo para todo mundo. Tomara que não aconteça, mas imagine se começa a chover logo depois da cerimônia. Quem não tiver carro, dificilmente vai se animar a se deslocar para outro local debaixo do aguaceiro.

  • Monique

    Veja bem: tb percorri uma via crucis para escolher igreja e salão de festa… Tome cuidado com os salões de igreja, pois em muitos não é permitido bebida alcóolica e música alta (apenas ambiente). Estava num dilema pq queria uma igreja próxima ao salão e consegui!!! Dá para ir a pé se eles quiserem ou, se chover, há um ponto de táxi em frente à igreja, logo, etapa resolvida! Abraços!

  • Deby

    Olha, eu penso diferente dos outros que comentaram, eu acho que vc deve fazer a cerimônia religiosa na igreja e a festa no salão, eu acho melhor assim, esse negócio de fazer tudo junto pensando no bem estar de seus convidados não tem nada a ver, afinal quem vai pra um casamento de ônibus, fala sério, geralmente todo mundo vai de carro, e outra, se chover chouveu, não atrapalha…

  • alcione

    Achei muito gentil sua consideração pelos convidados,idosos e crianças sempre tem,mas o religioso pode se armonizar sim com recepção no salão.Caso venha a chover,o emprevisto sobrevem a todos,né?não se preocupe coloque uma pessoa para organizar os convidados para que todos possam assim chegar ao local da maneira mas confortavél possível.Abraços e lembre-se que esse será um lindo começo.

  • CERIMONIAL SONHOS DE DEUS

    Bom, primeiramente é necessário entrar no sonho da noiva e se adequar as condições financeiras, climáticas e geográficas.
    Hoje os salões estão se adaptando com dois ambientes, caso a noiva queira casar-se no local da festa.
    Tudo é questão de planejamento. Contrate um cerimonial e exponha seu sonho.
    Boa sorte!

  • Renata

    Cintia, eu acabei de fechar o buffet e a igreja. Pesquisei bastante, pois escolhi mais ou menos a região que eu queria fazer e fui a procura de tudo o que poderia ser legal. Visitamos lugares que te ofereciam a festa quase “fechada” você levaria apenas alguns detalhes, e o custo era mais alto do que fechar os fornecedores diretamente, pois o poder de negociação acaba sendo menor. Fechando cada fornecedor diretamente você consegue negociar um pouco com cada um e no final você acaba tendo um desconto maior. Eu ainda não fechei tudo do casamento, apenas buffet, salão e igreja, mas tenho orçamentos de todos os outros fornecedores, justamente para ter este comparativo entre fechar com um fornecedor único ou cada um com seu serviço.
    beijos!!!!