Casamento Alternativo: coluna nova, por Natane Tamasauskas

Casamento alternativo: noiva usa meia-calça listrada preto e branco. Foto: tux and Tales Photography.

Foto: Tux and Tales Photography.

Era 2010. Eu, com minha camisa xadrez, tatuagens, músicas semi-desconhecidas e livros debaixo do braço não dava a mínima para casamentosAté conhecer Cíntia Costa e o maravilhoso universo casadoiro.

Descobri que cerimônias não precisavam, necessariamente, envolver um padre ou pastor, que existia mais do que arranjos altos ou baixos para mesas e que vestidos de noiva não precisavam ser brancos. Descobri um mundo de casamentos alegres e coloridos, super ousados. A maioria fora do Brasil, uma pena.

A vida é uma coisa louca, como a gente bem sabe, e, 3 anos depois, cá estou: uma noiva. PÂNICO. Como trazer todas aquelas referências gringas que vim namorando durante tanto tempo para o meu dia?

Olha, vou dizer pra vocês que foi uma verdadeira caça ao tesouro reunir fornecedores e ideias práticas para planejar um casamento, digamos, diferente.

Por isso, a partir de hoje, passo a escrever a coluna Casamento Alternativo para o Planejando Meu Casamento. A ideia é facilitar a vida das noivas e noivos que querem fugir do tradicional e não sabem por onde começar.

Toda semana, vou trazer referências, ideias, fornecedores, soluções para cerimônias e festas alternativas. Espero que gostem!

Facebook Comments

8 thoughts on “Casamento Alternativo: coluna nova, por Natane Tamasauskas”

  1. patricia disse:

    gostaria de saber como foi a sua celebração, que celebrou a sua cerimonia ?

  2. Natane Tamasauskas disse:

    Oi, Patrícia!

    Ainda não foi… 🙂
    Meu casamento é só em novembro. Estou na fase de preparativos.
    Mas contratei um celebrante. Uma pessoa autorizada a nos casar no civil, como um juiz de paz, mas que vai dar um plus na cerimônia.

  3. Cindy disse:

    Nossa adorei a idéia, meu sonho é preparar o meu casamento fugindo do tradicional.
    Iniciativa espetacular!

  4. claudia disse:

    Que legal, adorei!, acho o casamento tradicional tedioso, e não combinam em NADA com a minha personalidade, e com certeza vestido branco nunca será minha opção…

  5. patricia disse:

    ´me caso em março mas aqui em goiania não encontrei que fize-se a minha cerimonia que não fosse o juiz de paz. Mas ta otimo estou super anciosa e pelo que me parece meu casamento tb sai um pouco do convencional rsrsr. abraços e felicidades

  6. Ana Cláudia disse:

    Pode ter certeza que acompanharei sua coluna.
    Casarei só em 2015, mas com um orçamento em ZERO e um casamento TRADICIONAL não é o meu estilo.

  7. Natane Tamasauskas disse:

    Legal, Ana!
    Quando tiver alguma sugestão, só escrever! 🙂

  8. Ester disse:

    Olá, como vocês também penso em fazer uma festa fugindo do tradicional, o convencional me apavora, porém, estou com o orçamento super apertado.
    Gostaria de ideias de vestidos de noiva que fuja do padrão. Vi um lindo que foi comprado em Cuba, mas não acho referencias na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *