Casamento Alternativo: coluna nova, por Natane Tamasauskas
Foto: Tux and Tales Photography.
Era 2010. Eu, com minha camisa xadrez, tatuagens, músicas semi-desconhecidas e livros debaixo do braço não dava a mínima para casamentos. Até conhecer Cíntia Costa e o maravilhoso universo casadoiro.
Descobri que cerimônias não precisavam, necessariamente, envolver um padre ou pastor, que existia mais do que arranjos altos ou baixos para mesas e que vestidos de noiva não precisavam ser brancos. Descobri um mundo de casamentos alegres e coloridos, super ousados. A maioria fora do Brasil, uma pena.
A vida é uma coisa louca, como a gente bem sabe, e, 3 anos depois, cá estou: uma noiva. PÂNICO. Como trazer todas aquelas referências gringas que vim namorando durante tanto tempo para o meu dia?
Olha, vou dizer pra vocês que foi uma verdadeira caça ao tesouro reunir fornecedores e ideias práticas para planejar um casamento, digamos, diferente.
Por isso, a partir de hoje, passo a escrever a coluna Casamento Alternativo para o Planejando Meu Casamento. A ideia é facilitar a vida das noivas e noivos que querem fugir do tradicional e não sabem por onde começar.
Toda semana, vou trazer referências, ideias, fornecedores, soluções para cerimônias e festas alternativas. Espero que gostem!
gostaria de saber como foi a sua celebração, que celebrou a sua cerimonia ?
Oi, Patrícia!
Ainda não foi… 🙂
Meu casamento é só em novembro. Estou na fase de preparativos.
Mas contratei um celebrante. Uma pessoa autorizada a nos casar no civil, como um juiz de paz, mas que vai dar um plus na cerimônia.
Nossa adorei a idéia, meu sonho é preparar o meu casamento fugindo do tradicional.
Iniciativa espetacular!
Que legal, adorei!, acho o casamento tradicional tedioso, e não combinam em NADA com a minha personalidade, e com certeza vestido branco nunca será minha opção…
´me caso em março mas aqui em goiania não encontrei que fize-se a minha cerimonia que não fosse o juiz de paz. Mas ta otimo estou super anciosa e pelo que me parece meu casamento tb sai um pouco do convencional rsrsr. abraços e felicidades
Pode ter certeza que acompanharei sua coluna.
Casarei só em 2015, mas com um orçamento em ZERO e um casamento TRADICIONAL não é o meu estilo.
Legal, Ana!
Quando tiver alguma sugestão, só escrever! 🙂
Olá, como vocês também penso em fazer uma festa fugindo do tradicional, o convencional me apavora, porém, estou com o orçamento super apertado.
Gostaria de ideias de vestidos de noiva que fuja do padrão. Vi um lindo que foi comprado em Cuba, mas não acho referencias na internet.