Casamento de Lula e Janja

O casamento de Lula e Janja deu o que falar. O enlace foi realizado na noite de 18 de maio de 2022 entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua companheira, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na cidade de São Paulo. Confira todos os detalhes e fotos do casamento.

Casamento Lula e Janja
Lula e Janja trocam alianças em seu casamento. Foto: Ricardo Stuckert.

Detalhes e fotos do casamento de Lula e Janja

O casamento foi realizado no espaço Contemporâneo 8076, na Zona Sul de São Paulo.

As fotos do casamento divulgadas para a imprensa foram feitas por Ricardo Stuckert, fotógrafo que acompanha o ex-presidente há muitos anos.

Vestido de noiva de Janja e traje de noivo de Lula

Vestido de noiva de Janja para casamento com Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Vestido de noiva de Janja para casamento com Lula, bordado por rendeiras do Seridó usado. Foto: Ricardo Stuckert

Apesar da cerimônia noturna, o casal dispensou trajes de gala e optou por opções menos formais para dizer o “sim”. Como traje de noivo, Lula escolheu um terno azul com camisa branca sem gravata.

Já o vestido de noiva de Janja teve significado todo especial. Ela usou um modelo todo bordado no tema Luar do Sertão por rendeiras de Timbaúba dos Batistas (Seridó, sertão do Rio Grande do Norte), região de origem de sua mãe. O vestido, feito em organza, foi assinado pela estilista brasileira Helô Rocha (a mesma que assinoiu o vestido de noiva de Preta Gil).

Convidados do casamento de Lula e Janja

Como era de se esperar, a lista de convidados incluiu nomes conhecidos de políticos e celebridades como a ex-presidenta Dilma Roussef e os artistas Gil do Vigor, Daniela Mercury, Duda Beat e Paulo Vieira.

Lembrancinha do casamento

Lembrancinha do casamento de Lula e Janja: bordado das rendeiras do Seridó com os dizeres: "O amor já venceu".

Na saída, os convidados foram presenteados com uma lembrancinha bastante criativa: um bordado feito pelas mesmas rendeiras que fizeram o vestido de noiva, com os dizeres: “O amor venceu” e as iniciais dos noivos. Em seu perfil no Instagram, o noivo deu mais detalhes sobre o trabalho das bordadeiras de Timbaúba nos preparativos do casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.