Casamento real de Mônaco: príncipe Albert e Charlene Wittstock 2


No dia 1º de julho d 2011, o mundo assistiu ao segundo casamento real do ano, o casamento entre o príncipe de Mônaco Albert II e a plebéia sul-africana Charlene Wittstock.

As noivas sonhadoras que esperavam um casamento de conto de fadas não se decepcionaram! Além de toda a pompa do casamento, a lista de convidados incluía reis, rainhas, príncipes e princesas europeus, alguns usando suas coroas!

Também estavam entre os convidados celebridades do mundo dos esportes, já que a noiva é ex-campeã olímpica de natação.

A cerimônia foi realizada ao ar livre, no pátio do palácio de Mônaco, às 17h (apesar do horário, o dia ainda estava claro!).

A noiva, Charlene, usou um vestido Giorgio Armani branco marfim, bordado ao longo do comprimento com cristais Swarovsky e fios de ouro, com decote canoa e uma capa longa que saía das costas na altura dos ombros e ia até o chão. No cabelo, a noiva usou um belo arranjo de cabeça e um véu de 20 metros (que cobriu a cauda e a capa do vestido). O traje escolhido pelo noivo foi  uniforme de verão branco.

Mais de 4 mil  pessoas foram convidadas para a celebração. Além da realeza européia, estiveram presentes chefes de estado e também celebridades do mundo dos esportes, já que a noiva é ex-campeã olímpica de natação.

Pouco mais de 800 assistiram à cerimônia no pátio principal e mais de 3 mil acompanharam do lado de fora, por um telão.

Depois da cerimônia, os noivos foram à capela de Santa Devota, para guardar o buquê da noiva, seguindo a tradição da mãe do noivo, Grace Kelly (uma das noivas mais famosas do mundo!), que depositou lá seu buquê depois de se casar com o príncipe Rainier III.

No fim da noite, os noivos receberam os convidados em um jantar. A noiva trocou de vestido e usou um modelo branco estilo túnica, com canutilhos, também assinada por Armani.

Se vocês acharam o bolo do casamento real britânico muito emperequetado, ainda não viram o de Mônaco! Super espalhafatoso! Um show de fogos de artifíciona marina de Mônaco coroou a noite de festa.

No dia anterior, 30/06/2011, príncipe Albert e Charlene Wittstock realizaram seu casamento civil. A noiva usou um belo vestido azul claro Chanel, assinado por Karl Lagerfield. Ao ar livre, Charlene se protejeu do frio com um paletó da mesma cor. O noivo usou terno preto com camisa e gravata brancas.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

2 thoughts on “Casamento real de Mônaco: príncipe Albert e Charlene Wittstock