Casamento de Sandy e Lucas Lima
Em 12 de setembro de 2008, aconteceu um dos enlaces de famosos mais aguardados da época: o casamento de Sandy e Lucas Lima.
Um Casamento Romântico, Familiar e Reservado
Cantora e músico tiveram um casamento que foi a cara deles e tudo que a gente esperava ao pensar na Sandy noiva. Da decoração ao vestido, passando pelo convite, tudo tinha um tom tradicional e familiar, bem romântico, combinando perfeitamente com o perfil menina do interior, muito ligada aos pais e com uma eterna fama de boa-moça.
Para começar, ao contrário de Juliana Paes, que se casou na mesma semana e permitiu a presença de muitos jornalistas (para o deleite das noivas mortais, como nós), o casório da Sandy foi reservado. Ela fez suspense até o último minuto em relação ao local: a casa de seus pais, em Campinas (interior de São Paulo).
A cerimônia e a festa aconteceram no mesmo local, uma tenda de lona armada do lado de fora da casa.
Vestido de Noiva da Sandy
O vestido de noiva da Sandy tinha um ar retrô: em off-white (que parece um branco envelhecido), todo rendado com detalhes em pérola, cauda mais ou menos longa, manguinhas, abertura nas costas, decote reto e corte soltinho. Enfim, um modelo romântico e recatado, feito pela estilista Emannuelle Junqueira, conhecida por suas criações criativas com rendas.
Para quem gostou e pretende mandar fazer um parecido, aqui está o croqui, que é o desenho original do vestido.
Mais Fotos do Casamento de Sandy e Lucas Lima
Veja mais algumas fotos, como os noivos com os pais, a madrinha Fernanda Rodrigues e os convidados Luciano Huck e Angélica.
Mais Detalhes
O cabelo da Sandy estava preso em um arranjo que lembra um coque, rente à cabeça. Ela usou uma tiara com renda francesa, deixando a franja de lado, um mini-véu de tule que cobria os olhos (e só foi levantado pelo noivo no fim da cerimônia, para o beijo) e um longo véu que ia até o chão, preso debaixo da tiara.
As madrinhas usaram vestidos em tons de rosa, vermelho e roxo. No altar, meninas ficaram de um lado e meninos do outro. O noivo e os padrinhos usaram gravatas claras. O buquê da noiva era de orquídeas brancas.
A decoração (pelo pouco que dá para ver nas fotos que foram oficialmente divulgadas pelo casal) teve uma cara de coisa de família (rica) do interior: a mesa dos bem-casados (onde as fotos foram tiradas) era um móvel antigo, sobre um tapete, abaixo de um lustre requintado, e tinha um arranjo com flores primordialmente brancas, com detalhes em amarelo e azul.
A impressão que ficou é que os noivos souberam montar um casamento que tinha tudo a ver com eles. Nada do que vi destoou do perfil dos dois. E é assim mesmo que tem que ser. Felicidades aos pombinhos 🙂