Para se inspirar: casamento ao ar livre

Adoro quando recebo e-mail de uma leitora contando como foi seu casamento. Quando vem com fotos, então, melhor! Então, resolvi criar uma nova categoria aqui no blog: Casamento da leitora. Assim, vocês também podem se inspirar em casamentos reais e ver que é possível, sim, fazer uma festa dos sonhos com o orçamento apertado.

Casamento de Glauce e Valteir

Image 1 of 20

Casamento da leitora: Glauce e Valteir.

Pra inaugurar, aqui vão as fotos do casamento da Glauce e do Valteir. A Glauce contou que durante os preparativos, usou muitas dicas e planilhas do Planejando Meu Casamento (ai que orgulho!).

Eles se casaram no dia 12/06/2010, Dia dos Namorados (e meu aniversário!). A cerimônia e a festa foram ao ar livre, no Recanto das Pedras, em Cuiabá, no Mato Grosso, para 180 convidados.

A Glauce, toda charmosa, usou um véu estilo “ninho”, daqueles curtinhos, presos de lado na cabeça, que quase parecem um chapéu. O cabelo, solto e cheio de ondas. Seu buquê misturou flores rosas e brancas. Nos pés, uma Melissa branca de salto e com um coração vermelho na ponta (Melissa Lady Dragon by Vivienne Westwood – veja onde comprar). A Glauce contou que esse vestido lindão era o mais barato da loja – custava R$ 1.000 o aluguel. “A costureira não dava nada pra ele, mas pedi para fazer umas aplicações de renda e ficou incrível”, conta.

O noivo usou costume chumbo com camisa branca e gravata cinza clarinho.

As madrinhas usaram vestidos na altura dos joelhos, alguns estampados, outros lisos. As duas daminhas usaram vestidinho rosa.

A decoração foi feita em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco, com muitas flores campestres. A Glauce contratou almoço para 150 convidados, mas quando percebeu que iria mais gente, jogou todo seu charme na a moça do buffet, que topou não cobrar nada a mais. “Muita coisa a gente perde de economizar por vergonha de conversar e pedir desconto, né?“.

Agora a surpresa: esse bolo lindíssimo foi a própria Glauce que fez, junto com a sua irmã, usando biscuit, fitas e flores. Não é de cair o queixo? Os noivinhos, a irmã da Glauce que fez. Prendadíssima!

Além de fotos estilo fotojornalismo, o casal também fez algumas poses engraçadas e românticas.

Achei tudo de muito bom gosto. Viram a carinha de felicidade dos noivos? E o melhor. Sabe quanto custou tudo? R$ 20 mil. Isso sim é casamento perfeito!

Parabéns, Glauce e Valteir! As fotos são de Sérgio Soares. Mais fotos aqui.

Se você quiser compartilhar fotos do seu casamento com outras leitoras do blog, mande para [email protected] contando sua história!

Loading comments...