Para se inspirar: casamento ao ar livre

Adoro quando recebo e-mail de uma leitora contando como foi seu casamento. Quando vem com fotos, então, melhor! Então, resolvi criar uma nova categoria aqui no blog: Casamento da leitora. Assim, vocês também podem se inspirar em casamentos reais e ver que é possível, sim, fazer uma festa dos sonhos com o orçamento apertado.

Casamento de Glauce e Valteir

Picture 1 of 20

Casamento da leitora: Glauce e Valteir.

Pra inaugurar, aqui vão as fotos do casamento da Glauce e do Valteir. A Glauce contou que durante os preparativos, usou muitas dicas e planilhas do Planejando Meu Casamento (ai que orgulho!).

Eles se casaram no dia 12/06/2010, Dia dos Namorados (e meu aniversário!). A cerimônia e a festa foram ao ar livre, no Recanto das Pedras, em Cuiabá, no Mato Grosso, para 180 convidados.

A Glauce, toda charmosa, usou um véu estilo “ninho”, daqueles curtinhos, presos de lado na cabeça, que quase parecem um chapéu. O cabelo, solto e cheio de ondas. Seu buquê misturou flores rosas e brancas. Nos pés, uma Melissa branca de salto e com um coração vermelho na ponta (Melissa Lady Dragon by Vivienne Westwood – veja onde comprar). A Glauce contou que esse vestido lindão era o mais barato da loja – custava R$ 1.000 o aluguel. “A costureira não dava nada pra ele, mas pedi para fazer umas aplicações de renda e ficou incrível”, conta.

O noivo usou costume chumbo com camisa branca e gravata cinza clarinho.

As madrinhas usaram vestidos na altura dos joelhos, alguns estampados, outros lisos. As duas daminhas usaram vestidinho rosa.

A decoração foi feita em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco, com muitas flores campestres. A Glauce contratou almoço para 150 convidados, mas quando percebeu que iria mais gente, jogou todo seu charme na a moça do buffet, que topou não cobrar nada a mais. “Muita coisa a gente perde de economizar por vergonha de conversar e pedir desconto, né?“.

Agora a surpresa: esse bolo lindíssimo foi a própria Glauce que fez, junto com a sua irmã, usando biscuit, fitas e flores. Não é de cair o queixo? Os noivinhos, a irmã da Glauce que fez. Prendadíssima!

Além de fotos estilo fotojornalismo, o casal também fez algumas poses engraçadas e românticas.

Achei tudo de muito bom gosto. Viram a carinha de felicidade dos noivos? E o melhor. Sabe quanto custou tudo? R$ 20 mil. Isso sim é casamento perfeito!

Parabéns, Glauce e Valteir! As fotos são de Sérgio Soares. Mais fotos aqui.

Se você quiser compartilhar fotos do seu casamento com outras leitoras do blog, mande para [email protected] contando sua história!

Facebook Comments

27 thoughts on “Para se inspirar: casamento ao ar livre”

  1. Glauce disse:

    Cintia, não sei o que dizer. Estou muito feliz de inaugurar esse espaço no seu blog e, principalmente, de poder compartilhar minha experiência com você e as noivinhas leitoras do blog. Pra mim, o PMC foi de grande importância, pois me ajudou muito quando eu estava totalmente perdida sem saber por onde começar e acompanhar os preparativos do seu casamento foi muito bom, eu me via em cada post seu.
    Obrigada pelo blog, pela dedicação e atenção que você dá aos seus leitores.
    Beijos!

  2. Samira Sheisla disse:

    Glauce parabéns pelo casamento, tudo lindo!
    Cintia, amei a nova categoria, daqui a uns meses eu mando as minhas fotos! Ai que nervosinho!!!! rsrsrsrsrs
    Com certeza fazer tudo com as próprias mãos dá muito mais trabalho (meus dedinhos pretos de cola de tecido que o digam) mas também gera muita satisfação e economia…
    BEIJOS!

  3. Glauce, como já te disse mil vezes, você está de parabéns! Fico muito honrada em saber que ajudei a te inspirar pra esse casamento lindíssimo! Beijocas!

  4. Samira, vou esperar ansiosamente! 🙂

  5. Gabriele disse:

    Foi muito lindo mesmo esse casamento, acho lindo casamentos ao ar livre, as fotos estão super bem tiradas tambem, parabens aos noivos que formam um lindo casal, e tbm pro fotografo pelas belas fotos…
    Quando achei o blog vc ja tinha se casado, mais acho que eu li todos os post’s antigos rsrs, e tem me ajudado bastante, pricipalmente agora que só faltam 6 meses e tanta coisa ainda pra ver rsrs
    Beijooos

  6. Mary disse:

    Olá, gostei muito desta opção, casamento de dia!
    Tenha apenas um detalhe que observei nas fotos…
    A decoração com os tijolinhos brancos, com as flores em cima deixou parecido um cemitério, dá um grande impacto ao ver a foto, aos meus olhos muito perceptivo. Mas esta tudo lindo vestidos, e tudo mais.

    beijãO!
    🙂

  7. Ai credo, Mary! Hahahaha! Eu não achei, não… Gostei dessa solução, os pilares branquinhos fizeram um contraste bonito com a grama verde… Beijocas!

  8. Oi Gabriele! Que legal ter você por aqui… Espero te ajudar muito ainda nesses 6 meses… Beijos!

  9. Marcella disse:

    Que fotos mais lindas!!!! Muito lindo esse casamento, e o dia parecia estar lindo tb né?
    Amei o vestido, do jeitinho que eu gosto, e pelo visto a noiva é melisseira né??? Casou de Lady Dragon e descansou de Cute, adoro!!!!! hahahah

    Bjos e Felicidades aos noivos! E parabéns pelo blog!

  10. Glauce disse:

    Não me achem louca, mas eu adoooro decoração de cemitério (e fã da fotógrafa Stephanie Lord)! hahahah
    Mesmo assim, não achei que lembrou não… eu gostei do resultado, obra do decorador. rsrs
    Bjos!

  11. Glauce disse:

    corrigindo, Stéphane Lord! =)

  12. Talita disse:

    Ahhhhh vou mandar as fotinhas do meu casamento tb, quero fazer parte desta nova categora..afinal O PMC foi uma das minhas inspirações.
    Bjos..Cintia

  13. Bem observado, Marcella! A Glauce deve ser mesmo melisseira.. Não ficou um charme?

  14. Vanessa Iraty disse:

    Sou muito suspeita pra falar do blog, rs! Desde que fiquei noiva, imergi nesse mundo de blogs de casamentos, e graças à Deus, deu super certo! Vendo esses cases, me motiva ainda mais apertar ali, economizar aqui e fazer do jeito que nós, noivas, queremos, mas claro, gastando mesnos e deixando tudo com um toque de personalização.
    Opa, vou parar por aqui porque meu depoimento será há exatos 52 dias. Com certeza virei aqui e vou comentar tudo o que o PMC nos ajudou, desde reuniões financeiras às decorações. ahhahaha
    parei.
    Bjs, Cíntia.
    Ps: Adorei o post no IG Delas sobre enxoval, e já curti, hehehe

  15. Vanessa Iraty disse:

    Ahhhhhhhhh essa melissa é um charme e confortável! Noiva muito estilosa!

  16. Juliana Pais disse:

    Adorei esta nova categoria no blog, e este casamento foi perfeito. Glauce, parabéns!
    Cintia te enviei algumas fotos e minha história por e-mail. Voce viu?
    Também quero fazer parte deste post tã bacana………
    Beijos e mais uma vez parabéns pelo blog, adoro!!!!!!!!!!!

  17. Sonia disse:

    Gostei muito dos artigos publicados! Li quase todos…
    Vou casar ano que vem e estou em busca de idéias. Meu noivo é africano e queria fazer um casamento bem diferente, misturando as duas culturas. Será que alguém tem alguma idéia?

  18. Oi Sonia! Que legal que você curtiu o conteúdo do blog… Eu não conheço muito da cultura africana, mas porque você não pede pro seu noivo nos contar um pouco sobre como são as festas na terra natal dele? Quais comidas se servem, que tipos de música tocam, quais estilos dançam, como decoram? Tudo isso pode servir de inspiração para seu casamento. Beijo

  19. Patricia disse:

    olá! queria saber onde a noiva fez esse véu tão lindo!!! obrigada e adoro o PMC, é um vicio! beijos

  20. oi cintiaaa! adorei o véu da noiva! onde ela fez? nao achei os creditos do veu no site do fotografo, somente do vestido.
    beijos

  21. Patricia, não sei quem fez os noivos nem as fotos, mas vou perguntar pra noiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *