Como decorar seu casamento geek?


Olá pessoal, tudo bem? Estou de volta para mais um post sobre casamentos geeks, e dessa vez tentarei dar ideias legais para ter um casamento nerd sem que ele seja todo temático que nem uma festinha infantil.

Uma coisa que as pessoas pensam quando você fala que vai fazer um casamento com uma pegada diferente é que ele vai ser totalmente inspirado naquilo. O casamento nerd vai ser um festival Jedi, o casamento anos 80 vai ser todo multicolorido, o casamento rústico vai ter padrinhos vestidos de lenhadores (ok, talvez eu tenha exagerado) e nós sabemos que não é sempre verdade, não é? Assim como todo casamento que tenha um toque pessoal dos noivos, aqui o negócio é tentar acrescentar nas pequenas coisas uma inspiração ou um detalhe que mesmo que somente poucas pessoas entendam, as que não entenderem não irão se perguntar “mas o que raios são esses cogumelos verdes na mesa?”

Sabre de luz na decoração de casamento geek. Foto: Rebel Belle Weddings

Sabre de luz na decoração de casamento geek. Foto: Rebel Belle Weddings

 

Aqui nessa primeira imagem temos o caminho para o altar intercalando arranjos de flores e… Sabres de luz! Admito que não sou a maior fã de Star Wars do mundo mas também não sou muito adepta dos arranjos altos e cheios de flores – sou baixinha, não enxergo! -, então essa opção parece bem OK para mim e para os fãs do mestre Yoda e cia. Aliás, já imaginaram um casamento a noite com os sabres acesos? 😛

Boutonnière de bonecos de super-heróis para noivo e padrinhos. Foto: Trend Hunter.

Boutonnière de bonecos de super-heróis para noivo e padrinhos. Foto: Trend Hunter.

Abotoadeiras com persnoagens de quadrinhos e super-heróis para noivo e padrinhos. Foto: Wedding Bee.

Abotoadeiras com persnoagens de quadrinhos e super-heróis para noivo e padrinhos. Foto: Wedding Bee.

Nas duas imagens acima temos exatamente o que eu falei no primeiro parágrafo: pequenos detalhes que olhos desatentos não captarão, mas que quando as pessoas entenderem irão soltar um “Ahhhhh!!!”. Na primeira imagem temos as boutonières dos padrinhos, cada um com um bonequinho diferente, e na segunda temos abotoaduras, provavelmente também dos padrinhos. Uma coisa legal de se fazer é tentar coordenar os temas: E se todas as abotoaduras forem de super heróis ou as boutonieres forem broches das casas de Hogwarts?

Corações feitos de papel de quadrinhos na decoração de casamento nerd. Foto: Bookity.

Corações feitos de papel de quadrinhos na decoração de casamento nerd. Foto: Bookity.

Voltando para a decoração, aqui temos móbiles de coração feitos com folhas de HQ. Esse móbile em específico é um pouco mais tridimensional do que eu estou acostumada, mas porque não fazer uma cortina de corações com páginas de HQ? Ou que tal a famosa cortina de tsurus usando páginas dos seus livros favoritos? É claro que você não precisa usar seus livros de edição limitada ou suas HQs autografadas pelo Stan Lee, uma sugestão seria comprar livros ou gibis em algum sebo, o preço é amigo e com um pouco de linha e muita paciência você consegue uma decoração bacana!

Termino esse post por aqui esperando MUITO que eu tenha ajudado algum casal adepto do geek lifestyle a colocar mais coisinhas legais no casamento e lançando um desafio: Quem consegue adivinhar o que eu vou fazer no meu casamento? <3


sobre Marina Crachi

Ex-física, programadora e agora noiva, encontrou no universo nerd a pessoa amada e inspirações para o próprio casamento. Também tem um blog pessoal onde escreve sobre a vida, o universo e tudo o mais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *