Vai escrever seus próprios votos de casamento? A gente ajuda
Vocês acham super impessoal aquele velho discurso “na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença” e resolveram escrever os próprios votos de casamento. Só que aí, com o papel e a caneta na mão, deu branco! Tanta coisa para dizer, tanta história juntos… mas o texto que é bom não sai! Socorro!
Pois a gente ajuda vocês… Aqui vai um texto de base para começar. Deixei algumas partes em itálico para vocês personalizarem com nomes e experiências pessoais. É só tirar o que não gostar e acrescentar o que quiser e, voilà: seus lindos votos de casamento estão prontos!
“Querido(a) Fulano(a)
Hoje se completam x anos, x meses e x dias desde que a gente se conheceu (insira aqui uma descrição, como “naquela festa de aniversário”, “naquela quarta-feira na faculdade” etc.). Naquele dia, eu não tinha idéia de que aquele(a) menino(a) (descreva seu noivo ou sua noiva: tímido, extrovertido, engraçado etc.) ia se tornar a pessoa mais importante da minha vida.
Ao longo desses anos, muitas águas rolaram. Aprendi o que é o amor, o que é amar e ser amado(a) nos dias bons, como quando (coloque aqui uma experiência feliz, como “fomos juntos ao show do Metallica”, ou “quando você passou no vestibular”), e também nos dias ruins, como quando (insira algum dia ruim, como “quando eu perdi aquele emprego de surpresa” ou “quando você precisou passar por aquela cirurgia” – só cuidado pra não colocar nada muito pesado, para não quebrar o clima do momento). Aprendi também (insira algumas coisas engraçadas que você aprendeu com seu noivo ou noiva para descontrair e arrancar risadas dos convidados: “a comer brócolis”, “a dar nó em gravata”, “a fazer arroz sem queimar”).
Passamos por tantas coisas juntos que, hoje, eu não consigo imaginar como seria viver sem você. E nem preciso, porque hoje é dia de, diante da nossa família e dos nossos amigos, oficializar nosso compromisso e de nos tornarmos uma família. Senhor e senhora Fulano e Fulana de tal.
Tenho certeza que daqui há 10, 20, 50 anos, vamos lembrar desse dia e pensar, como pensei naquele dia em que te conheci: “a gente não tinha idéia de quanta coisa boa estava por vir”.
Que nossos dias sejam assim: melhores que ontem e menos incríveis que amanhã.
Que Deus ouça as nossas orações e nos conceda a felicidade de envelhecermos juntos. Te amo, meu amor, meu(minha) namorado(a), meu(minha) noivo(a) e, agora, meu(minha) marido(esposa)!”
E aí, gostaram? Espero que este texto ajude a criatividade ! E se você que nos lê escreveu seus próprios votos de casamento e quiser compartilhar com a gente, vamos adorar! É só enviar para [email protected] !
Foto: Foco Estúdio.