Vai escrever seus próprios votos de casamento? A gente ajuda 12


Casamento: noiva lendo votos escritos por ela mesma. Foto: Foco Estúdio.

Vocês acham super impessoal aquele velho discurso “na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença” e resolveram escrever os próprios votos de casamento. Só que aí, com o papel e a caneta na mão, deu branco! Tanta coisa para dizer, tanta história juntos… mas o texto que é bom não sai! Socorro!

Pois a gente ajuda vocês… Aqui vai um texto de base para começar. Deixei algumas partes em itálico para vocês personalizarem com nomes e experiências pessoais. É só tirar o que não gostar e acrescentar o que quiser e, voilà: seus lindos votos de casamento estão prontos!

“Querido(a) Fulano(a)

Hoje se completam x anos, x meses e x dias desde que a gente se conheceu (insira aqui uma descrição, como “naquela festa de aniversário”, “naquela quarta-feira na faculdade” etc.). Naquele dia, eu não tinha idéia de que aquele(a) menino(a) (descreva seu noivo ou sua noiva: tímido, extrovertido, engraçado etc.) ia se tornar a pessoa mais importante da minha vida.

Ao longo desses anos, muitas águas rolaram. Aprendi o que é o amor, o que é amar e ser amado(a) nos dias bons, como quando (coloque aqui uma experiência feliz, como “fomos juntos ao show do Metallica”, ou “quando você passou no vestibular”), e também nos dias ruins, como quando (insira algum dia ruim, como “quando eu perdi aquele emprego de surpresa” ou “quando você precisou passar por aquela cirurgia” – só cuidado pra não colocar nada muito pesado, para não quebrar o clima do momento). Aprendi também (insira algumas coisas engraçadas que você aprendeu com seu noivo ou noiva para descontrair e arrancar risadas dos convidados: “a comer brócolis”, “a dar nó em gravata”, “a fazer arroz sem queimar”).

Passamos por tantas coisas juntos que, hoje, eu não consigo imaginar como seria viver sem você. E nem preciso, porque hoje é dia de, diante da nossa família e dos nossos amigos, oficializar nosso compromisso e de nos tornarmos uma família. Senhor e senhora Fulano e Fulana de tal.

Tenho certeza que daqui há 10, 20, 50 anos, vamos lembrar desse dia e pensar, como pensei naquele dia em que te conheci: “a gente não tinha idéia de quanta coisa boa estava por vir”.

Que nossos dias sejam assim: melhores que ontem e menos incríveis que amanhã.

Que Deus ouça as nossas orações e nos conceda a felicidade de envelhecermos juntos. Te amo, meu amor, meu(minha) namorado(a), meu(minha) noivo(a) e, agora, meu(minha) marido(esposa)!”

E aí, gostaram? Espero que este texto ajude a criatividade ! E se você que nos lê escreveu seus próprios votos de casamento e quiser compartilhar com a gente, vamos adorar! É só enviar para contato@planejandomeucasamento.com !

Foto: Foco Estúdio.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

12 thoughts on “Vai escrever seus próprios votos de casamento? A gente ajuda

  • Cíntia Costa Autor

    Pode copiar mesmo, Jéssica! 🙂 Depois, se quiser, manda o resultado final para inspirar outras noivas!

  • Leidiane

    Nossa que genial isso!
    Eu não vou me casar nos modos tradicionais, estou pensando em pedir aos amigos para fazerem nossos votos ou algo assim, ainda não me decidi ao certo, mas esse texto vai pro meu caderno de planejamentos.
    Muito obrigada!

  • Franciele Siqueira

    Eu posso usar seu texto para colocar no meu livro?
    Ah está maravilhoso o post, me ajudou bastante

  • Douglas Ribeiro

    Ontem estava escrevendo coisas pra uma moça que tento conquistar, e espontaneamente saiu o trecho seguinte, que eu pensei que pudesse ser utilizado como votos por alguém! Então pus no google e o seu site foi o primeiro resultado, então aí vai:

    “não te quero pq é a minha última opção, ou pq é a única. Não te quero por medo de ficar só, ou porque estou sendo pressionado de alguma maneira. Quero amar você exatamente como soneto da fidelidade. Quero te dar tudo, meu amor, minha atenção, meu carinho, minha paciência, meu sexo, meus filhos, minha vida. Viver contigo cada dia como se fosse o primeiro (é melhor que o último), até que a chama se apague, e mesmo assim, quando estiver perto de apagar, tentar reacender com algo novo, diferente, e merecer seu amor todo dia”

    Espero ter contribuído!

    Abraço,
    Douglas

  • Amanda

    Amei, meu casamento será no horário vespertino,e quero que seja tudo perfeito, estou pensando em todos os detalhes, e este site tem me ajudado muito. Parabéns <3