Chá de panela em doceria ou cafeteria 4


Chá de cozinha em cafeteria/doceria

A leitora Marcela fez uma pergunta muito interessante aqui no blog, no post Lista de presentes de chá de cozinha, e resolvi transformar a resposta em post.

“Eu não tenho onde fazer meu chá de cozinha. Não tenho espaço em minha casa, e não tenho como fazer nas casas das outras pessoas. Onde poderia fazer?”

Eu participei de dois chás de cozinha muito bacanas feitos em docerias ou cafés (um no Vienna e outro na Ofner). Foram super gostosos!

Em um, a noiva que pagou tudo. Ela fechou um cardápio com salgados e docinhos, chás, café, sucos e refrigerantes. Teve tudo que tem um chá normal: presentes, brincadeiras, fotos…

No outro, cada convidada pagou sua parte (era um cardápio fechado e deu R$ 12 pra cada, mas faz uns cinco anos). Essa noiva já tinha a casa pronta e não pediu nenhum presente. A gente até levou umas tranqueirinhas, tipo panos de prato, A idéia era só fazer farra com as amigas, mesmo.

Se você optar por esse modelo, de cada convidada pagar a sua parte, é mais elegante não pedir presentes. Não podemos abusar das convidadas!

Como organizar

Escolha o lugar, ligue e pergunte se costumam fazer esse tipo de confraternização (às vezes, eles já tem tudo esquematizado!).

Feche um cardápio e um valor, total ou por pessoa, dependendo de como você pretende fazer.

Peça para reservar determinado número de mesas, de preferência em uma área mais reservada. Para deixar o momento mais pessoal, invista em detalhes, como saquinhos de chá customizados, como estes do Carinhas.

E peça para suas madrinhas entregarem os convites, afinal, elas tem mais flexibilidade para falar sobre o preço.

Colocando na balança, a grande vantagem é que você não precisa se preocupar com decoração e preparação da comida nem limpar a bagunça no final!

Foto: Divulgação da Amor aos Pedaços.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

4 thoughts on “Chá de panela em doceria ou cafeteria