Como organizar um casamento na praia


Como organizar casamento na praia. Foto: Rafael Karelisky. Mais inspirações no blog Planejando Meu Casamento ( www.planejandomeucasamento.com.br ).

Casamento na praia é tudo de bom. Cenário maravilhoso, energia boa, clima de férias… Veja nossas dicas de como organizar o seu destination wedding com o pé na areia e vista para o mar!

A foto de destaque é de um casamento em Ilhabela, pelo olhar artístico do fotógrafo Rafael Karelisky.

Escolha da data

O clima é muito importante para casamentos na praia e, por isso, a escolha da data é fundamental. Verifique os períodos de muitas chuvas ou calor muito intenso. A escolha do dia também é importante por conta de preços e disponibilidade – evite alta temporada, quando os valores para hotéis e serviços são mais altos e as praias, lotadas. Os fornecedores de casamento na praia dão a dica: maio e setembro são os meses mais procurados e, portanto, mais caros.

Local perfeito

Espaços para casamento na praia em Ilhabela: Galiileu Feiticeira. Veja mais locais no site Planejando Meu Casamento ( www.planejandomeucasamento.com.br ).

Existem muitos espaços para casamento na praia maravilhosos, tanto para cerimônias estilo pé na areia ou no deck quanto em locais com vista para o mar. A escolha da praia varia de acordo com a localização do casal, mas é importante levar em conta a distância para os convidados e a disponibilidade de serviços na região. Na hora de escolher o espaço para o casamento, considere a capacidade de convidados, infra-estrutura (tendas e gerador para o caso de chuva, salão de festas, capacidade de acomodação para noivos, padrinhos e familiares etc). Temos aqui no blog ótimas dicas de espaços para casamentos em Ilhabela.

Decoração

Decoração de casamento na praia. Foto: Luiza Marques. Mais inspirações no blog Planejando Meu Casamento ( www.planejandomeucasamento.com.br ).

A maior decoração de um casamento na praia é a beleza natural, mas os espaços oferecem complementos incríveis com sua arquitetura e mobiliário. Consulte uma decoradora especializada em casamentos na praia para saber quais flores são ideais não apenas para o estilo de casamento com que você sonha, mas também para a época e o clima. Detalhes como velas e itens que remetam ao mar, como conchas e barquinhos, são um plus!

Convidados

Padrinhos de casamento na praia. Foto: Rafa Ramos. Mais inspirações no blog Planejando Meu Casamento ( www.planejandomeucasamento.com.br ).

Madrinhas e padrinhos de casamento na praia. Foto: Rafa Ramos.

Qualquer casamento que exija uma viagem dos convidados merece uma atenção especial a eles. Para começar, os convites do casamento devem ser enviados com um pouco mais de antecedência (especialmente se for em um feriado), para que as pessoas tenham tempo de programar a viagem. Montem um guiazinho com indicações de hotéis e restaurantes da região para aqueles que pretendem ficar na praia por uns dias. Se possível, negociem um pacote atrativo com algum hotel, que costumam fazer valores especiais para grandes grupos.

Mimos e lembrancinhas

Leques de madeira para casamento na praia. Foto: Luiza Marques. Mais inspirações no blog Planejando Meu Casamento ( www.planejandomeucasamento.com.br ).

Também é delicado oferecer alguns mimos no dia, como sombrinhas e leques em dias quentes, chinelos personalizados e até repelente. No convite, não esqueçam de informar o dress code do casamento, para que ninguém sinta-se por fora.

Fornecedores

Mesa do bolo em casamento na praia. Decoração pela florista Lygia de Luca, da Leve Flores. Foto: GMeira Fotografia.

Decoração de mesa do bolo em casamento na praia feita pela florista Lygia de Luca, da Leve Flores. Foto: GMeira Fotografia.

Munido de um bom guia de fornecedores de casamento na praia, busque os parceiros que irão ajudar você a realizar seu sonho! A maioria dos espaços de festas já tem seus indicados, com quem estão acostumados a trabalhar, e essas indicações são uma mão na roda. Alguns fornecedores da cidade dos noivos também aceitam fazer entregas na praia, então não deixe de consultar aqueles próximos a você também. Como na maioria das vezes os noivos não moram na praia onde será o casamento, é super recomendável procurar uma assessora para ajudar na organização enquanto não estiverem por lá, especialmente nas semanas que antecedem o casamento.

Cardápio

Decoração de casamento na praia. Foto: Luiza Marques. Mais inspirações no blog Planejando Meu Casamento ( www.planejandomeucasamento.com.br ).

Vocês podem aproveitar a grande gama de restaurantes das regiões praianas para servir frutos do mar frescos, para o deleite dos convidados. Massas também são uma ótima pedida. Por conta do calor, evite pratos pesados. Para divertir a pista de dança da festa, que tal um carrinho de sorvete?

Bebidas

Água de coco fresquinha em casamento na praia. Foto: Luiza Marques. Mais inspirações no blog Planejando Meu Casamento ( www.planejandomeucasamento.com.br ).

Para beber, água saborizada, suqueiras e água de coco (in natura) fazem sucesso. Não podem faltar também cerveja e caipirinhas, tudo bem gelado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *