Idealize Assessoria: propaganda enganosa 17


Idealize Assessoria

Acabo de receber um spam da assessoria de casamento Idealize Assessoria me chamando denoiva e me convidando a fazer um orçamento com eles. E para mostrar a qualidade de seu trabalho, me enviaram uma coisinha especial:

“A Idealize Assessoria elaborou essa planilha te dar uma força na organização do seu casamento.”

Abri a planilha da Idealize Assessoria e sabem o que eu descobri? Que é planilha de organização de casamento aqui do Planejando Meu Casamento, que criei inspirada na do extinto grupo de e-mails de noivas Casar no RJ (com a devida autorização do grupo!).

E mais! A Idealize Assessoria também colocou na planilha as calculadoras de casamento que euzinha criei nas madrugadas do início desse blog. São tosquinhas, admito, mas criei com carinho!

Muito feito, Idealize Assessoria! Esse spam me mostrou algumas coisas sobre a Idealize Assessoria.

Primeiro, falta de caráter. Imagina confiar seu casamento nas mãos de uma equipe que já começa o relacionamento mentindo para você, como a Idealize Assessoria?

Depois, preguiça. Em vez de usar minha planilha e outras disponíveis na web como inspiração, a Idealize Assessoria copiou tudinho como estava da primeira planilha que encontrou no Google (a minha). Nem o nome do arquivo a Idealize Assessoria trocou.

O desleixo foi tamanho que nem perceberam que a planilha tinha a assinatura do Planejando Meu Casamento. Se é assim para fazer propaganda e vender o peixe, imagine quando for para organizar seu casamento? Vão ter preguiça de pesquisar fornecedores e te indicar qualquer um? Vão pegar o checklist de outra noiva e esquecer de trocar os nomes das pessoas? Preguiça de fazer um checklist e usar qualquer um? Assessoria preguiçosa é uó.

Por fim, incompetência da Idealize Assessoria. Sabem, eu não sou organizadora de casamentos e todo meu conhecimento vem da experiência com o meu e os da minha família. Sei que sou limitada e até fiz um post recomendando que vocês procurem assessoras de casamento, que tem muito mais experiência que eu e vocês em organização de eventos e podem ajudar muuuito a fase dos preparativos.

Se a Idealize Assessoria não tem conhecimento suficiente para criar sua própria planilha de organização e precisa copiar a minha humilde planilhinha, com certeza não estamos falando de profissionais competentes.

Se vocês procuram organizadoras de casamento competentes, fujam da Idealize Assessoria. Conheçam a La Mabelle, a Adriana Perez, a Pri Harumi (que fez o meu casamento), a Camila do SOS Noivos, a Maíra da Gamata… Essas são pessoas boas e sérias. A Idealize Assessoria não.

Fica aqui novamente o meu alerta pra vocês, noivas queridas. Cuidado ao escolher os profissionais do seu casamento. Pesquisem, fucem, busquem referências e fujam de gente sem caráter.

Se vocês souberem de mais gente usando o material do Planejando Meu Casamento por aí (fotos, textos, vídeos, planilhas etc.), por favor me avisem. Só descobri a safadeza da Idealize Assessoria porque eles são tão espertos que me mandaram a fraude por e-mail ¬¬. Mas não consigo pegar tudo e dependo da ajuda de vocês pra desmarcarar esse povo sem caráter que anda nos rondando.

E peço também humildemente que, se encontrarem aqui no Planejando Meu Casamento algum material indevido, por favor me avisem! Procuro não publicar nada que não tenha procedência comprovada, mas posso cometer um erro e deixar escapar e conto com vocês para manter esse blog justo e correto.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

17 thoughts on “Idealize Assessoria: propaganda enganosa

  • Alê

    Aff!!!
    Mais um case de sucesso do PMC. Pena que tenha que ser nesse teor também e não só nas conquistas.

    Se cuida, Cín!

  • Bárbara Teles Domingues

    afff.. é mta falta de profissionalismo né..
    fala sério.. falta de caracter..
    isso é mto ridículo..
    e não duvido q tenha gente q caiu nessa.. infelizmente.. =/

  • Aline Abacherly

    Fiquei abismada! Recebi um email hjj com uma planilha. Abri por curiosidade e achei-a super legal e no fim dela vi seu nome e o endereço do blog planejando meu casamento, mas o nome do remetente do email era outro. Pensei que a remetente era sua “funcionária”! Afs! Tem q denunciar essas coisas mesmo! E a pessoa ainda diz q foi ela q elaborou! hahahaha

  • Denise

    Caramba….

    recebi esse email hoje, e fiquei abismada quando vi….
    tenho sua planilha salva no meu note, e qndo comparei as duas fiquei boba…

    Meu… isso já matou a empresa antes mesmo de pensar em contratar consultoria…

    feioooooooooo mesmo

    onzeonze2011.blogspot.com

  • Natália Dias

    Ai que coisa mais feia….

    Já perderam o meu contato – rsrsrs

    Já vou avisar para as minhas amigas!!

    Beijos

  • Juliana

    Vergonhoso, posso avisar minhas colegas no meu blog? Você permite Cintia?
    Não moro em São Paulo, moro no inteiror mas tenho amigas de Sampa e gostaria de avisar publicamente, pode ser?
    bjos

  • Verônica

    Nossa Cíntia…

    Isso só mostra como estamos rodeadas de picaretas, de empresas fajutas e fraudulentas, que se aproveitam deste momento tão importante em nossas vidas, para aplicar um golpe.

    O povinho sem moral…

    Obrigada pelo alerta.

    E a propósito, adoro seu blog, desde o final do ano passado venho acompanhando e, me inspirando com suas dicas para planejar meu casamento.

    Valeu mesmo pela sua consideração e respeito as noivinhas!!!

    Beijos!!

    Felicidades e sucesso sempre!!!!

  • Cristina Cruz

    Eu me solidariz com vc pois já usaram meu contrato também para enviar para noivas.
    Eu também recebi o email da Idealize Casamentos como se eu fosse noiva com o anexo .
    Muito legal da parte delas enviar uma planilha “como birnde” mas se fosse idealizada por elas e não plágio de outra profissional.
    Infelizmente nosso meio está permeado de pessoas antiéticas e maus profissionais.

    Um abraço,
    Kris Kruz

  • Glauce

    Absurdo o abuso dessas empresas. Você está certíssima em alertar as noivas sobre a ma fé deles.
    Parabéns pelo seu ótimo trabalho! 😉
    Bjinhos!

  • Gabriele

    Oi Cintia, vc tem toda razão em denunciar, pq se eles não agiram de má fé, são no minimo pessoas desqualificadas pra esse serviço, que não tem experiencia nenhuma nesse ramo.
    Nós temos que nos ajudar sempre que avistarmos esses picaretas, ja pensou estragar nosso grande dia por causa de maus profissionais… aff…
    Obrigada por nos alertar!
    Bjus

  • Michelle Batista

    Lamentável heim Cíntia!

    Eu possuo uma empresa de eventos em Belo Horizonte. Entre os serviços prestamos o de assessoria e cerimonial, no qual criamos nossas próprias planilhas (claro!).
    Existem várias disponíveis na internet, agora apoderar da criação de outra pessoa dizendo que é sua, realmente é plágio!
    Parabéns pela atitude!

    Abraço!

    Michelle Batista

  • Erika

    Oi Ci, nossa falta de caráter destas pessoas.

    Não importa se sua planilha era humilde ou tosquinha, como vc falou – o que eu dúvido, pois vc é muito caprichossa – podeira ser um a – e -i -o -u , eles não tem direito nenhum de se valer do seu esforço, carinho e cuidado para conseguirem seus clientes. E pior é que as vezes existem muitas noivas que contratam essas empresinhas mediocres pelo precinho que elas oferecem e nem mesmo buscam referências. Vamos denunciar… AI isso me dá muita irritação. Vou por a boca no mundo e repassar este post a todos os meus contatos. E olha o nome “Idealize”, e isso Idealize meninas, como seu casamento vai ser um fiasco com eles.

  • Paulo Alberto

    Sei muito bem como é isso, a empresa em que trabalho cria muitos artigos e também tem uma cultura de trabalho focada em honestidade e íntegridade. Esses dias navegando pela internet achei dois sites que copiavam descaradamente as escritas do site.

    Não tive dúvidas, entrei em contato com os responsáveis e só fiquei tranquilo quando retiraram do ar o “plágio”.

    Não deixe que essas coisas passem batido, façamos nossa parte em proteger o que criamos com tanto carinho e dedicação.