O que é “assistência ao vestir” do Dia da Noiva?

Assistência ao vestir noiva. Foto: Fernanda Ferraro.

Dando uma olhada nos pacotes de Dia da Noiva que você andou pesquisando, você reparou que todos eles incluem o serviço de “assistência ao vestir“. O que é isso, afinal?

Nada mais é que um valor cobrado para que uma pessoa ou mais pessoas te ajudem a vestir seu vestido de noiva. Parece simples e dispensável? Acredite: não é. Isso porque, se você está se preparando num salão de beleza, precisará de uma sala ampla, com espelhos grandes e precisará de gente para te ajudar a colocar aquela roupa enorme e cheia de detalhes.

As mulheres que dão assistência ao vestir normalmente são pessoas com experiência noivas e seus vestidos, e sabem todos os truques para não amassar nada, não estragar o penteado, para ajudar a noiva que parte colocar primeiro, para dar aquele tapa final no caimento, apertar o laço do espartilho, fechar o zíper ou os mil botões e por aí vai. Sem falar que estão preparadas para fazer pequenos ajustes com alfinetes se for necessário.

Claro que você pode pedir ajuda para sua mãe, sogra ou madrinhas de casamento (como acho que é o caso nessas fotos!), pessoas para quem você normalmente pediria ajuda, também estarão se arrumando e fica difícil te ajudar a entrar num vestido complicado se a pessoa está preocupada também com o próprio penteado.

Enfim, a idéia deste post é só explicar para que você entenda o que é a assistência ao vestir.  As fotos deste post são da Fernanda Ferraro.

Assistência ao vestir noiva. Foto: Fernanda Ferraro.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *