Dieta da noiva? Porque não falamos em emagrecer para o casamento 1


Dieta da noiva: dicas para emgracer antes do casamento e caber no vestido? Blog: Planejando Meu Casamento.

Existe um assunto que a gente não aborda neste blog: dietas, regimes e truques para a noiva emagrecer antes do casamento. E tem um motivo…

Toda noiva que conheci quer estar linda no dia do casamento e se preocupa bastante com a sua aparência, e é de se esperar que a preocupação com peso apareça nesse cenário. Ouvi muitas noivas dizendo que querem emagrecer antes de casar, que precisam perder peso para entrar no vestido. Eu não gosto de incentivar isso…

Pra começar, é importante ressaltar o que deveria ser óbvio: magreza não é sinal de beleza, assim como ser gorda não é o contrário de ser bonita. Não é você que tem que caber no vestido de noiva, é o vestido que tem que caber em você.

Eu acredito que noiva linda é aquela que se arruma de uma forma que se sente bem, ressaltando o que gosta mais em si, disfarçando o que não curte tanto, mas contente, feliz e radiante. Pode ser cheia de maquiagem ou com look super natural, com cabelo preso, solto, cacheado, liso… Pode ser em um vestido mega cheio das coisas ou mais clean, justo, solto, com saia rodada ou retinha, enfim, o que valorizar mais o seu corpo e te deixar mais feliz. Alta, baixa, magra, gorda, do jeitinho que for!

É claro que sou a favor de as noivas cuidarem da saúde e buscarem a sua melhor forma. Mas a nossa sociedade impõe padrões muito severos para as mulheres e a gente passa anos e anos na nóia do peso (qual é a última vez que você se lembra de não desejar ter uns quilinhos a menos?), e não importa o quanto a balança diz, a gente sempre sente que precisa “melhorar”. A tal da “melhor forma”, às vezes, é uma ilusão, porque nunca chega… 

Os preparativos de um casamento já trazem tanto stress na vida da noiva. Pra que sofrer com um stress a mais? Em algumas pessoas (como eu!), essa ansiedade ainda dá mais fome e calculem a tristeza de quem tá preocupado em emagrecer e acaba engordando de nervoso? Outra: vê se você encontra por aí noivo perdendo noite de sono porque ainda faltam três quilinhos para ele caber no terno?

Então, eu acho que uma noiva tem muito mais com que se preocupar antes do seu casamento do que com o seu peso.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

um comentário em “Dieta da noiva? Porque não falamos em emagrecer para o casamento