Casar 2010: novidades e tendências

No fim de maio, rolou em São Paulo a Casar 2010, a feira de casamento mais chique do país. Organizado pela guru Vera Simão, é um evento muito legal para conhecer as novidades e tendências do setor.

Quem esteve lá a convite deste blog para contar tudo que teve de mais legal foi a consultora de estilo para casamentos Carolina Fernanda. As fotos ficaram por conta do Gerson Paes, da Alfa Foto. Abaixo, confira os detalhes e, no fim do post, a galeria completa de fotos.

Foto e vídeo

ÁLbum digital de casamento - Anna QuastFoto Cabine: Lembrança de casamentoCasamento 3D Foto Equipe Studio

Foi a área com mais novidades mais bacanas da feira: vídeo do casamento em 3D, oferecido pela Foto Equipe Studio, registro em 360º (impresso, para computador e iPhone), da Ayrton 360, e álbum digital de fotos, da Anna Quast, em formato de álbum tradicional recheado com um “computadorzinho” com tela sensível ao toque que exibe as fotos em slideshow com fundo musical. A FotoCabine também estava lá mostrando seu serviço: eles montam uma cabine fotográfica em que os convidados podem fazer fotos engraçadas, que levam para casa de lembrança.

Buffet, doces e decoração

Docinho de casamento com print de oncinha em chocolate e pó de ouro - Louzieh Doces FinosDoces de casamento em caixinhas de vidroDoces de casamento: bolo no palito
As comidinhas e doces de casamento estão cada vez mais sofisticados e belos. A Louzieh Doces Finos apresentou belíssimas opções de quitutes decorados com strass e pó de ouro. O destaque ficou para o glamuroso bombom com print de oncinha em chocolate. O Vanille Buffet trouxe opções elegantes como o Aspic (gelatina francesa), enquanto Danielle Andrade trouxe balas de coco recheadas e , além de deliciosas podem compor a mesa de doces ou vir em caixinhas de vidro como lembrancinha.

A doceira Jean et Marie apresentou o bolo no palito e coloridos doces em copinhos.

A Conti Confetteria, empresa italiana que chega agora ao Brasil, trouxe as deliciosas amêndoas em 34 versões diferentes. Podem ser apresentadas em caixinhas, saquinhos, tubinhos e etc.

A Rose Nagatomi apresentou uma decoração sustentável sem ser rústica. O ambiente elegante foi montado usando materiais reaproveitados como usado em fábricas para revestir paredes e luminárias.

A Composé trouxe candelabros personalizados, modelos exclusivos e que são desenvolvidos de acordo com os desejos da noiva para o seu casamento.

Convites

Convite de casamento com bem-casadosConvite de casamentoConvite de casamento com flores secas

Além de modelos criativos, como os tipo caixinha com flores e bem-casados, a feira trouxe uma novidade. A Grafjet Convites apresentou uma curiosa solução anti bicões: convite de casamento com um cartão com chip para ser apresentado na porta do evento. O chip pode carregar várias informações, como nome e foto dos convidados e até mapa do salão indicando onde devem se sentar.

Vestidos e acessórios

Vestidos de noiva no Casar 2010Vestido de noiva com fibra ótica

A feira tinha vestidos lindíssimos, de estilistas e lojas brasileiros e estrangeiros. Além dos tradicionais brancos, foram apresentados também modelos inusitados, com detalhes em outras cores e até com fibra ótica no tecido (Nova Noiva). Eu não conhecia o trabalho da estilista Bibi Barcelos, mas me apaixonei pelo vestido com estola de rosas, que me pareceu perfeito para quem casa em dias frios.

A D. Cantídio apresentou sugestões de grinaldas e acessórios bem diferentes feitas em aramado e com tratamento em  ouro ou prata. A Casa Vasconcelos também exibiu lindas jóias de aluguel e um vestido com detalhes em jóias.

Lembracinhas

Lembrancinha de casamento - Casar 2010Amêndoas de lembrancinha de casamento - Casar 2010Imã de lembrancinha de casamento - Casar 2010

A La Spina e a Rachel Romano trouxeram muitas opções fofas de lembrancinhas para casamento e chá como caixinhas de doces, porta gravatas, mini porta-jóias, mini caixinhas de costura, bloquinhos, porta-retratos. Um dos estandes apresentou imãs fofos de geladeira como opção de lembrancinha de chá bar e chá de cozinha.

http://www.bibibarcellos.com.br/
Facebook Comments

31 thoughts on “Casar 2010: novidades e tendências”

  1. Gabriele disse:

    Simplesmente linda essa feira ne??
    Da vontade de fazer tudo!!

    Bjos Cintia!

  2. Oi Gabi! Achei tudo muito lindo, também!

  3. Gerson Paes disse:

    COMENTÁRIO SOBRE O VÍDEO 3D

    Oi Gente!

    Olha… eu que pude passear pela feira toda e vi o tal vídeo 3D (essa foto do post não é minha!) achei sem qualidade e não achei bem feito. Pra ser sincero, achei bem ruim. Mesmo usando os óculos parecia imagem das TVs de antigamente cheia de fantasmas (imagem duplicada). A desculpa que o demonstrador me deu é que a TV não estava num bom local, que as luzes do Stand estavam atrapalhando um pouco, e o ângulo não era propício… (achei a desculpinha esfarrapada demais). Afinal, é uma simulação de 3D, não é igual ao 3D que agente vê no cinema (e que é perfeito). Loooonge disso…

    Precisa pensar se é algo que vale a pena… pagar um valor X para algo que não fica tão bom e precisa de óculos especiais, a TV numa posição Y, as luzes da maneira Z,… ou um belo registro em FULL HD pra ser visto em qualquer TV? (E, dependendo que quem contratar, bem mais em conta que o 3D).

  4. Oi Gerson!

    Eu vi na Fnac aquela TV que tão lançando agora com 3D e tive uma sensação parecida. A imagem até que era ótima, mas era difícil achar um ângulo em que ficasse bom e fiquei com a vista super cansada… Acho que é uma tecnologia super nova, ainda tem que evoluir.

    Noivinhas, fiquem atentas. Antes de contratar um serviço desses, vejam material de outros casamentos e conversem com noivas que fizeram, pra não correr o risco de ter uma decepção.

    Beijo!

  5. Gerson Paes disse:

    Pois é… o pior de tudo isso é que além de pagar uma graninha por esse trabalho 3D, você ainda precisa ter a TV 3D (mais outra graninha) e um Blue Ray Player para ter esse efeito. (informação dada por eles)

    A imagem que você viu, que era ótima, era realmente uma imagem feita em 3D e bem produzida pelo fabricante para demonstração. Por isso a qualidade incrível de imagem. Mas essa filmagem de casamento com efeito 3D não é a mesma coisa.

  6. Thais disse:

    Oi gente!

    Quem foi na feira… sabe me dizer d quem é aquele convite com o chinelinho??? Achei lindooo

    Bjs

  7. Milana disse:

    Cintia, adorei a cara nova do blog!!
    Acompanho sempre, esta cada dia mais bonito…lindo!!

  8. Annie Caroline disse:

    Cintia,
    Amei o novo layout do blog!! Ficou ótimo!
    Sempre te acompanho então fica aqui o meu carinho!
    Bjs,
    Ann!

  9. Juliana de Castro Cardoso disse:

    Oi Cintia, adorei a nova cara do blog! Achei um charme! Parabéns!
    Quanto a feira, queria muito ter ido…mas as fotos que vc postou me ajudaram bastante. Tava muito indecisa com a cor da decor…queria rosa e marrom mas o Erick tava amarrando…com as fotos tive certeza! É a minha cor! rsrs

    Beijos lindona!

  10. Samira Sheisla disse:

    Oi Cintia,
    o blog está lindo de cara nova!
    A Casar é tudo de bom né…dá uma vontadinha…imagina o orçamento dos nossos casamentos triplicando…rsrs.

    BEIJOS!

  11. Gabriele disse:

    Layout novo hein?? chique de mais, amei… o blog ficou mais aconchegante!!!

    Ficou muito lindo mesmo… de vdd!

    Bjinhus

  12. Gerson Paes disse:

    Olá Taís, sobre o CONVITE DE CHINELINHO, é da KASCHEL. Esse convite é voltado para casamentos na praia, mas nada impede de usar para outro tema que combine com ele.

  13. Erika disse:

    Cintia, adorei o novo layout, ta lindo, amei tudo…
    Parabeńs…

    Bjs

  14. Aline Chaves disse:

    Bom…não vim falar do evento, mas da nova cara do blog, ficou lindo demaisssssss, Parabéns Cíntia…show!

  15. Aline, Erika, Gabriela, Samira, Juliana, Annie e Milana: muito obrigada! Estou toda orgulhosa do novo visual… 🙂

  16. É interessante ver como a tecnologia nos ajuda até mesmo neste sentido. O casamento é a ocasião mais emocionante na vida do casal e acho que com o video 3D essa emoção ficará mais real na hora de assistir e lembrar dos momentos tão inesquecíveis.

  17. Oi “Blog do Marido”. Deve ser mesmo emocionante… Beijo

  18. Annnie, muitíssimo obrigada 🙂

  19. Gisele disse:

    Cintia,

    adorei o novo visual do blog. Com a correria do dia-a-dia fiquei sem acessar um tempo e me encantei quado vi esse novo layout. Perfeito!!!

    Olha, queria saber se você se lembra de quem são essas imãs de geladeiras fofos que podem ser lembrancinhas de chá de cozinha. Estou pensando no meu chá e aqui na minha cidade não tenho boas opções, quem sabe compro pela Internet?

    Obrigada. Bjos!

  20. Fernanda disse:

    Quanta coisa chiquerrimaaa… essa feira foi um arraso, eu me encantei com tudo q tinha lá…

  21. Fernanda, essa feira é sempre muito bacana. A Vera Simão tá de parabéns.

  22. Gisele disse:

    Oi, Cintia1

    Eu postei um comentário no dia 16/6 pra saber se você se lembrava de quem são esses imãs de geladeira fofissímos que estão foto logo acima. Gostaria de usá-lo como lembrancinha de chá de cozinha. Você sabe de quem são?

    Quem sabe eu consigo comprar pela Internet?

    Bjos
    Gisele

  23. Oi Gisele! Eu não sei de quem é não… Vou perguntar pro fotógrafo, beleza? Beijos!

  24. Gisele disse:

    Obrigada, Cintia!
    Bjos

  25. Kaka disse:

    Oi pessoal do PMC… eu sei que esse post é meio antigo mas amei aquele convite com flores secas vcs poderiam me indicar a empresa que o confeccionou? Agradeço desde já!!!

  26. Kaka, o convite que você curtiu é da Kaschel Convites! Beijos!

  27. Desirée disse:

    queria fazer orçamento para meu casamento convites

  28. Cíntia Costa disse:

    Oi, Desirée! A gente aqui no blog da dicas, mas não comercializa nenhum produto. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *