Diga Sim no Terraço Itália: como foi a 2ª edição do evento de casamento


Semana passada, aconteceu a segunda edição do Diga Sim no Terraço Itália, um evento para noivas, assessoras e blogueiras de casamento.

Decoração de cerimônia de casamento em buffet: altar com painel, tapetes, velas, cordas e mesinhas. Decoração de Filiz Flores. Foto: Planejando Meu Casamento.

O local é um charme. O terraço do Edifício Itália, um dos edifícios históricos mais conhecidos da cidade, tem uma vista incrível do centro de São Paulo, especialmente à noite, com as luzes da cidade acesas. É lindíssimo. O local tem um bar super elegante, um restaurante e um salão de festas chiquérrimos.

O evento aconteceu no salão do piso superior. No hall de entrada, havia uma decoração linda com móveis antigos fazendo as vezes de mesa de doces. Os bolos, torre de macarons e docinhos finos da Petite Fabrique, além de lindos, estavam divinos (dizem as más línguas que uma certa blogueira comeu várias rosas de brigadeiro… não nego nem confirmo!). As peças da mesa eram da Ella Arts.

Mesa de doces para casamento com Love e torre de macarons. Decoração de Filiz Flores. Foto: Planejando Meu Casamento.

O salão estava decorado como que para um mini wedding com cerimônia e jantar no local. No centro, um corredor com tapetes que dava em um altar muito criativo, decorado com cordas pendentes, mesinhas baixas e um painel com um poema como background. De cada lado do corredor, mesas compridas para o jantar. Tudo preparado pela Filiz Flores (decoração) e Rito Cerimônias (cerimonial).

O catering do evento foi feito pelo restaurante deles, sob comando do chef Pasquale Mancini, com um menu italiano muito gostoso harmonizado com ótimos vinhos. Gostei muito da decoração da mesa, também, com lugares americanos e porta-guardanapos de papel cortado a laser, e vasinhos discretos com suculentas.

O som ficou por conta da Groove Guys, presente com um quarteto de cordas, e foi uma das minhas partes favoritas da noite. Simplesmente amei o trabalho deles, tocando versões instrumentais de músicas que amo, tanto antigas quanto de hoje em dia.

Teve um desfile de vestidos de noiva da estilista Patricia Granha, do Atelier Jardim Secreto, uma graça. As noivas estavam lindíssimas. Maquiagem e cabelo por Martha Noronha.

Vestidos de noiva da estilista Patricia Granha, do atelier Jardim Secreto, no evento Diga Sim no Terraço Itália. Foto: Mario Lima.

Na saída, recebemos uma sacola de lembrancinhas com mimos dos fornecedores e organização do evento, como garrafas de baby Chandon e revistas de noiva.

Me chamou a atenção o trabalho conjunto da gráfica Stampart e da designer Guillermina de Marco, responsável por todos os itens de papelaria do evento. Design super de bom gosto, papel de qualidade, coisa fina mesmo.

Veja como foi a primeira edição do evento Diga Sim no Terraço Itália

Um detalhe divertido: o evento contou com aromatização de ambientes da BioMist. A empresa oferece o curioso serviço de aromatização de ambientes para que seu casamento, além de ter um cheirinho gostoso no ar, fique marcado na memória olfativa dos seus convidados!

As fotos oficiais do evento foram feitas novamente pelo Mario Lima, fotógrafo de casamento que arrasa. Uma escolha muito importante ter um bom fotógrafo, em um evento noturno num local fechado, com iluminação estilo “meia luz”, que permitiu aos convidados apreciar a vista lá de cima do Terraço Itália durante todo o jantar (a iluminação ficou por conta da Reverb Eventos).

Veja o vídeo, a galeria com fotos e a ficha técnica abaixo!

Ficha técnica – Diga Sim no Terraço Itália – 2ª edição

Espaço e buffet: Terraço Itália
Espumantes: Chandon
Banda: Groove Guys (quarteto de cordas)
Papelaria: Stampart Gráfica Especial + Guillermina de Marco
Bolos e mesa de doces: Petite Fabrique
Peças da mesa: Ella Arts
Decoração: Filiz Flores
Vestidos de noiva: Patricia Granha – Atelier Jardim Secreto
Maquiagem e penteados: Martha Noronha
Aromatização de ambientes: BioMist
Iluminação: Reverb Eventos
Cerimonial: Rito Cerimônias

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *