Brinde de casamento: dicas para montar um discurso bacana
Foto: Foco Estúdio.
Você é um convidado de honra. Pai da noiva, madrinha querida, aquele amigo que apresentou o casal… Aí, os noivos te pedem para fazer um brinde e bate o pânico. Socorro! O que dizer? Calminha! A gente te ajuda. Anota aí as nossas dicas para montar um belo discurso de casamento.
Abertura de ouro
Após se apresentar, comece seu discurso com alguma citação, um trecho de música ou poesia que resuma o amor do casal. Se for uma citação que tenha significado para o casal, melhor ainda! Que tal a frase usada no convite? Algo como “vocês escolheram muito bem essas lindas palavras. Elas traduzem exatamente a realidade da relação de vocês”.
Memórias positivas
Todo mundo gosta de ouvir alguma história engraçadinha sobre os noivos. Mas por favor, fuja de memórias constrangedoras do tipo “lembra quando, no trote da faculdade, você ficou tão bêbado que caiu em cima da fulana e não levantava mais?”. Foque nas lembranças positivas, e sempre com algum link para o casamento. Como, por exemplo, alguma vez em que o noivo ou a noiva te disseram o quanto amavam o parceiro, ou ainda falaram sobre o sonho de encontrar alguém perfeito, que era exatamente como a pessoa com quem estão casando agora etc.
Seja breve
Discursos muito longos são entediantes e fazem com que você perca a atenção do público. Seja sucinto!
Finalização alegre
No final, convide todos a brindarem com você o início de uma nova fase na vida do casal, e desejem todos juntos que seja repleta de felicidade, realizações e cumplicidade.
Espero que com essas diquinhas fique mais fácil :).
Ih, que coincidência! Falei há pouco tempo no blog sobre esse tema! Bjos.
Boa noite, não sei se vc poderia me ajudar, minha enteada vai se casar no próximo dia 02 e ela me pediu prá fazer o brinde. O noivo dela é americano, apenas para que entenda. Sou casado com a mãe dela desde que ela tinha 8 anos, hj tem 24. Será que pode me ajudar num discurso legal mas não longo.
Se puder me ajudar serei muito grato.
Meu nome é Carlos Alberto, moro em Santo André-SP tenho 60 anos. Ela chega na nesta quinta e preciso estar com o discurso pronto prá ela traduzir para o ingles.