Fornecedor de casamento confiável: como saber

Fornecedor de casamento confiável: dicas do blog Planejando Meu Casamento.

Planejar um casamento pode ser um momento emocionante, mas também pode ser estressante, especialmente quando se trata de escolher os fornecedores certos. Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil saber se cada um é um fornecedor de casamento confiável. A última coisa que você quer é contratar uma pessoa ou empresa que não entregue o que prometeu ou, pior ainda, desapareça com o seu dinheiro.

Felizmente, existem algumas medidas que você pode tomar para ajudar a garantir que você contrate fornecedores confiáveis e de qualidade. Neste post, discutiremos algumas dicas e orientações importantes para ajudá-lo a pesquisar a reputação e evitar possíveis contratempos.

Veja a reputação do fornecedor de casamento no Reclame Aqui

Essa deve ser sua primeira parada: o site do Reclame Aqui, maior portal de reclamações e resolução de problemas entre empresas e consumidores do Brasil.

Se você encontrar várias reclamações iguais e em períodos diferentes, já sabe que aquilo é um comportamento recorrente desse fornecedor.

Mais do que olhar as reclamações, você poderá ver a reputação do fornecedor de casamento. Problemas podem acontecer com qualquer empresa, mas a forma como essa empresa responde e oferece soluções para os consumidores resulta em uma nota no Reclame Aqui e mostra se é cilada ou não.

Pesquise o CNPJ ou CPF do fornecedor no JusBrasil

O JusBrasil é uma plataforma de pesquisa de informações jurídicas. Você pode colocar o CPF do profissional autônomo ou o CNPJ da empresa e pesquisar processos públicos em que esteja envolvido.

Essa é uma forma de ver se a empresa tem algum processo na justiça e descobrir caso seja algum tipo de furada.

Por exemplo, se um casal se sentiu lesado por um fornecedor e processou por danos morais, ou se a empresa descumpriu o contrado e o casal entrou na justiça, tudo isso você vai encontrar lá.

Confira avaliações desse fornecedor de casamento no Google e no Facebook

Agora que você passou pelas partes mais “sérias”, se encontrou pouco ou nada sobre o fornecedor no Reclame Aqui e no JusBrasil, pode ser um bom sinal. Mas para garantir que seja esse o caso (e não simplesmente falta de informação porque o fornecedor tem tão poucos clientes que nenhum falou sobre ele), é hora de ver as avaliações do Google e do Facebook.

Para isso é só jogar o nome do fornecedor no Google ou no Facebook. Leve em consideração o número de estrelas e a quantidade de avaliações que ele tem.

Outra coisa importante é ler os comentários que os consumidores deixam. Isso ajuda a entender melhor como é o serviço ou produto desse fornecedor na vida real, como as pessoas que contrataram se sentiram (se ficaram felizes ou se arrependeram, e por quê).

Desconfie de fornecedores “fantasma”

Por fim, desconfie caso não consiga encontrar nada sobre o fornecedor de casamento que está pesquisando. Mesmo as empresas pequenas e profissionais autônomos hoje em dia tem, no mínimo, perfis nas redes sociais.

Então, se ao pesquisar o seu fornecedor, você não encontrar nada ou quase nada, pode ser que seja uma pessoa ou empresa que ainda não tem experiência, abriu faz muito pouco tempo ou, pior, pode ser golpe. Todo cuidado é pouco com seu grande dia, não é mesmo?

Peça opinião de noivas e noivos reais

Ainda está na dúvida? Navegando pelas redes sociais dos fornecedores de casamento, muito provavelmente você encontre noivas de verdade marcadas nas fotos. Não hesite em mandar uma mensagem privada perguntando o que a pessoa achou daquele fornecedor! Uma opinião sincera de quem já usou os serviços ou produtos pode fazer toda diferença!

Espero que com essas dicas, fique mais fácil para noivas e noivos decidir se o fornecedor merece a sua confiança para um dia tão importante quanto seu casamento. Aproveite e confira também nosso artigo com dicas de negociação com fornecedores de casamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *